Poemas sobre Alma
Um dia irei atuar sobre sua mente, viajar sobre teu corpo, e passear pela tua alma, como um oceano que vaga lentamente nas tuas lágrimas a qual a calada da noite espera, ansiosa.
Não se deixe levar pelas palavras vazias que carregam a alma pelo vento e fazem os sonhos despedaçar.
Eu sou aquela que metade tem alma de cidade outra metade de interior. Que uma metade é Bach e outra metade é balada. Metade sal, metade doce. Metade alegria, outra metade amargura. Uma metade que escreve, outra metade que só observa. Porém, quando o assunto é amor, eu sou inteira!
Às vezes tudo o que precisamos é de um bom lugar para relaxar e acalmar a nossa mente. Nossa alma grita por paz, grita pelo contato com a natureza, grita pela vida.
Se você crer em Deus sabe que não mais pertence a este mundo, mas que sua alma habita em um corpo. Equivalente a um vaso com água. A depender de nossas atitudes, transborda águas salgadas ou doces.
Algumas pessoas têm luz na alma e no olhar... Tem no sorriso uma espécie de ternura que cativa. Tem na simplicidade de ser (apenas ser), o encanto da beleza que nasce antes do lado de dentro... Porque aqui fora, já é flor de formosura.
O dia chega com as mãos de DEUS a nos abençoar ! Bom acordar em paz e com a alma leve e uma vontade imensa de fazer o bem .
Te abraço com a alma agradecida porque você chegou, e aqui eu estou. Bendito seja cada dia em que o meu Pai me concede o despertar, bem como me surpreende com dons que nunca imaginei tê-los. Bom mesmo, é esperar a bênção de cada amanhecer, e o pôr do sol que ilumina o meu dia com seus lindos raios sempre a brilhar no céu, na terra, e no mar.
O sorriso é benção de Deus. É terapia pra alma, é, de certa forma, dizer sem palavras ao mundo que quem cuida de mim é muito maior do que qualquer coisa que puder imaginar.
É deixar que Deus conduza nossas vidas na certeza de que em qualquer tempo Ele é bom e sabe o que faz!
Muito se fala em máquinas frias, sem alma, substituindo os seres humanos, mas e quanto a frieza humana: até que ponto nossa inteligência pode ser artificial e negligenciar o emocional?
Peso a Deus todos os dias que alegre minha alma pra que possa ter paz e esperança, afim de ajuda outra alma que possa se ferida em batalha, porque a fé o amor alegria são virtudes essenciais pra que sejamos pessoas de bem.
Vazios da alma, só Deus preenche... Se aproxime do Pai Celeste, convide-o para participar da sua vida, do seu dia a dia. Não clame por Ele apenas nas horas difíceis. Aliás se fizer Dele seu companheiro de jornada, nem vai precisar chamá-lo pq terás certeza q já está perto. E assim verás como a vida se torna mais leve e iluminada.
Trago na alma marcas de um amor sonhado, no corpo o desejo de sentir o toque desse amor.
Leonia Teixeira
SAUDADE DE VOCÊ
Quando a saudade deixar de existir.. certamente será porque corpo e alma já estão se abraçando....
Vista sua alma de flores e deixe o perfume delas inebriar sua vida e daqueles que cruzarem o seu caminho.
