Poemas sobre Água

Cerca de 5781 poemas sobre Água

⁠Seja como a água. Ela se sujeita, toma múltiplas formas, mas continua sua jornada.(Walter Sasso)

⁠Quando o vento, a agua e até mesmo o tempo bate e a chama não apaga, tem um nome: amor!

⁠Se alguém irritado busca explicações sobre um copo d’água, não tente explicar o mar. Pois ele nem compreende o copo d’água.

*Não existe milagre tipo transformar água em vinho, existem sorrisos, pessoas gentis, crianças correndo pelas praças, amantes se entregando na madrugada, amores nascendo de um encontro, mães chorando de alegria no parto e pais entendendo a partida do filho.*
(Saul Beleza)

Se nós humanos temos mais ou menos 60% de água no nosso corpo, isso quer dizer que se alguém, por exemplo, tiver 70 kg de peso é porque está com cerca de 42 litros de água dentro dele; então, dependendo do seu peso, isso significa que vc não está gorda, e sim alagada.😎

Se você visse seu corpo como um jardim que precisa de água, sol e carinho — não trataria o autocuidado como uma escolha, mas como uma necessidade essencial?

⁠Meu coração fica em chamas quando olho para você, porque sei que a água que necessito é você!

Quem conhece Jesus come pão com água e dá glória a Deus, mas quem não o conhece, até comendo picanha, murmura.

Onde o desatento enxerga apenas uma poça d'água, o sábio vislumbra um oceano, mas reconhece que o passo deve ser dado na poça.

O bom humor é a água que você usa para engolir as pílulas da verdade. Quem não tem bom humor, engole seco e corre o risco de engasgar. Melhor uma verdade bem digerida do que morrer engasgado com a mentira.

Jesus é uma Tenda armada, que oferece abrigo, alimento, água e abraço, no meio do deserto que é a vida!

Você me dá água na boca... Mexe com a minha libido e me deixa louco de prazer sem nada poder fazer;
Fico inquieto esperando a chance de sentir os teus lábios aos meus...

Muita das vezes me sinto feito o reflexo d’água ao passar do vento... Trêmulo e sem foco, mas Deus me fez a perfeição e sou mais do que os olhos possam ver...

Quebrei expectativas alheias, surpreendi as minhas, reescrevi limites como linhas de água, agora planto rotas onde havia muros.

O deserto não é um erro de percurso, é a escola forçada onde a água tem, finalmente, o seu verdadeiro valor.

O reflexo na água é mais honesto que o espelho, pois ele se move com a verdade.

As manhãs me recebem com perguntas que não sei responder. Então respondo com pequenos atos: água, roupa, café. A rotina vira tábua de salvação nas ondas das incertezas. E quando a coragem retorna, ela vem na forma de hábito. Pequenas repetições fazem com que eu me reconheça novamente.

A vontade de desistir é um animal que aparece ferozmente. Eu o observo, ofereço água e digo seu nome. Nomeá-lo enfraquece o monstro e devolve-lhe forma humana. Com isso, a desistência perde parte de seu reino. E eu continuo, passo a passo, com pés que querem aprender.

A vida me ensinou a ser fogo e água, queimar o que me destrói, e acalmar o que me consome, entre extremos encontrei paz, e nessa paz reencontrei minha essência.

O tempo é a água ácida que dissolve a superfície, levando a espuma e o adorno, o que resiste à erosão é a densidade bruta da essência, o mineral que não se rende ao esquecimento.