Poemas sobre a Temporalidade da Vida

Cerca de 249175 frases e pensamentos: Poemas sobre a Temporalidade da Vida

ESSA VIDA...

Esta vida vai passar rápido, não brigue com as pessoas, não critique tanto seu corpo. Não reclame tanto. Não perca o sono pelas contas. Não deixe de beijar seus amores. Não se preocupe tanto em deixar a casa impecável. Bens e patrimônios devem ser conquistados por cada um, não se dedique a acumular herança. Deixe os cachorros mais por perto. Não fique guardando as taças. Use os talheres novos, Não economize seu perfume predileto, use-o para passear com você mesmo, Gaste seu tênis predileto, repita suas roupas prediletas, e daí? Se não é errado, por que não ser agora? Por que não dar uma fugida? Por que não orar agora ao invés de esperar para orar antes de dormir? Por que não ligar agora? Por que não perdoar agora? Espera-se muito o natal, a sexta-feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando tudo for perfeito… Olha, não existe o tudo perfeito. O ser humano não consegue atingir isso porque simplesmente não foi feito para se completar aqui. Aqui é uma oportunidade de aprendizado.
Então, aproveite este ensaio de vida e faça o agora ...ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mão de Deus.

Eu

Eu sei que sou romantica,
romantica assumida.
Sou sonhadora e muito iludida com a vida.

Voou longe com mil e um sonho tentando realizar,
pensamentos voam alto e eu não consigo me encontrar.

As vezes eu começo a rir e lembro
de tudo que aconteceu durante o meu dia,
mas as vezes eu choro de tristeza por não ter
feito tudo aquilo que eu queria.

“Um novo dia que desponta...
Toda uma vida se renovando.
Estamos novamente, no começo de tudo.
De tentarmos novamente, sem as lembranças do passado.
Errando ou acertando...mas sempre tentando!
Estamos agora de, corpo e alma nesse presente.
Junto com toda uma natureza que se transfoma
Nossa alma também que, se renova.
É um novo dia que amanhece em toda a sua beleza.
É um coração recém chegado a vida que acorda.
É esse novo dia...
É o nosso coração
É mais esse novo dia, com toda a sua emoção.”

Aprende com o silêncio que a vida é boa,
que nós só precisamos olhar para o lado certo,
ouvir a música certa, ler o livro certo,
que pode ser qualquer livro,
desde que você o leia até o fim.

Alma de menina, em um corpo de mulher
Preparada pra vida, pro que der e vier
Menina mulher, um botão e uma flor
Uma beleza perfeita, um segredo de amor.

E as cores da vida me convidam aos sorrisos,
a dançar o ritmo do amor.
Me agregar,me apaixonar, me encantar .
Ser intensa e verdadeira em todos os meus propósitos.
Se tem uma coisa que eu gosto é de manter meu bom humor.
Se eu não tenho isso,sinto que o melhor me falta.
Da vida sem dúvida o melhor lado é o que a gente escolhe pra enfeitar.

Quem dera se minha vida fosse um desenho
que pudesse apagar com borracha
e continuar a desenhar...

Uma traição tem perdão se o amor existir,
o amor só existe pra quem sabe sorrir,
na vida o amor tem várias formas de aparecer,
Amor e Paixão
amor pra quem sabe sofrer,
paixão pra quem sabe viver,
eu vou sofrer, sofrer eu irei
amar outra vez nesta vida não sei
Quem escolhe muito acaba escolhido,
eu escolho não amo escolhido amei,
eu escolho desprezo, escolhido chorei,
amar outra vez nesta vida não sei.

No coração, talvez, ou diga antes:
Uma ferida rasgada de navalha,
Por onde vai a vida, tão mal gasta.
Na total consciência nos retalha.
O desejar, o querer, o não bastar,
Enganada procura da razão
Que o acaso de sermos justifique,
Eis o que dói, talvez no coração.

José Saramago
Os Poemas Possíveis

SEDUÇÃO

sem pedir licença
você entrou na minha vida
roubou minha paz
despertou emoções adormecidas
e uma fêmea reprimida:
me assusta e me atrai
e me faz suspirar enlouquecida
e querer mais
e mais,
e mais....

Que tudo na sua vida seja
claro como a luz do sol...
brilhante como as estrelas
livre como as borboletas
especial como o amor
sereno e tranquilo como quem tem fé,
alegre e sincero como o
sorriso espontâneo,
perfeito como a natureza
protegido pela Luz Divina,
orientado pelos anjos e
abençoado por Deus.

Um brinde..

à Deus que tem me mostrado grandes motivos para não desistir nunca, à Vida que tem me ensinado grande lições de bom senso, fé, paciência e esperança, aos meus amigos que me mostram todos os dias que só o amor é capaz de aliviar qualquer tipo de dor, aos meus familiares que me fazem sentir que nada na vida é pesado demais quando se tem um porto seguro, as causas que defendo que me dão força para seguir mais forte e a todas pessoas que amo que simplesmente fortalecem meu coração, renovam minhas forças e me fazem seguir em paz!

Família é algo essencial na vida de todos, porém muitos não sabem dar valor quando tem, não se preocupam em cultivar o relacionamento, não sabem que o amor deve ser regado como uma planta.
Realmente um relacionamento pode entrar na rotina, mas não significa que se deve faltar com respeito. E conceito de falta de respeito não se resume somente em traição, mas também na falta de honestidade, comprometimento, empatia e companheirismo.
Hoje em dia está difícil encontrar um lar de paz, porque as pessoas estão se tornando egoístas, e não refletem em suas ações e palavras, pensam que seus companheiros são obrigados a suportar tudo, até mesmo renunciar seus sonhos e vontades, porém chega um momento que é necessário dizer: CHEGA! Não vou continuar... eu tenho amor-próprio, devo me respeitar, eu mereço tentar uma nova vida.

Deus é Deus de amor que transforma a semente em árvore, em fruto que alimenta a vida, e, por vezes, o luto!...
Deus é Deus de amor que muda o ninho dos pensamentos em ninho de luz; que muda as idéias em ação que nos conduz, ou deixa que nós caiamos, para compreender Jesus.
Deus é Deus de amor que nos deu os pés, para que haja caminhada, nos ofertou as mãos, para dar trabalho à enxada; mas, se ferirmos o companheiro, erramos a estrada.
Deus é deus de amor que nos deu a cabeça para pensar, que nos premiou com o coração para amar; quem aceita o ódio, não pode cantar.
Deus é Deus de Amor que tudo fez, sem usar o alarde, que tudo faz, mesmo que achemos tarde; que nunca diz: Sois covardes.
Deus é Deus de amor que nos deu o verbo e nos ensina a falar, que nos deu a boca e nos ensina a cantar: que nos deu o coração e nos ensina a amar.

Cada pessoa que passa pela nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas há os que não deixaram nada. Essa é a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade.

A verdade é que ninguém passa por nossa vida em vão. A diferença é que algumas pessoas são possibilidades de felicidade, outras de lições.

Equilíbrio

Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.

Busque ser quem gostaria de conhecer , sem julgar alguém que um dia você já foi
A beleza da vida está na aceitação do certo, e no conserto sensato do errado
Às vezes estamos tão perturbado com os problemas que acaba que jogamos uma carga em cima do próximo ,e isso é errado , pois você tampouco gostaria de suportar a carga que talvez seja excessiva desse próximo.
Sejamos empáticos com situações adversas da vida , até porquê , ter uma relação interpessoal sadia é essencial para vivermos em uma sociedade estressada.

Eu quero estar ao seu lado por toda a vida, enquanto eu respirar.
Quero dançar tua música, ser tua força, tua paz e teu amor
Eu quero ser tua companheira, tua casa e teu conforto
É no teu pensamento que eu quero morar
Na tua boca eu quero soltar meu desejo
No teu corpo iniciar e terminar meu dia
Eu quero te cuidar, te acompanhar, te amar, amar, amar
Eu quero estar ao seu lado por toda vida, enquanto eu respirar!

🎭 visão de favela 🎭

Eles vão rir do seu sonho e aplaudir sua vitória porque na vida é assim, dias de luta e dias de glória.

⁠Feliz um mês de namoro, amor! Obrigada por se juntar a mim nessa jornada da vida e torná-la mais leve.

Sua parceria e seu companheirismo fazem uma grande diferença na minha vida. Obrigada por escolher me amar e por nunca desistir do seu objetivo de colocar um sorriso no meu rosto todos os dias.

Te amo mais do que consigo expressar com palavras!