Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre a Temporalidade da Vida

Cerca de 248912 frases e pensamentos: Poemas sobre a Temporalidade da Vida

Se preocupar é como estar numa cadeira de balanço, te dá o que fazer mas não leva a lugar nenhum.

É fácil chorar quando a gente sente que as pessoas que amamos vão nos rejeitar ou morrer...

Nossos olhares se cruzaram, por meio segundo. E ai, nesse meio segundo, me apaixonei perdidamente.

O espírito é uma potência ligada ao corpo, porque por sí só não pode se sustentar.
A alma quer estar com o seu corpo, porque sem os órgãos de seu corpo, nada pode ver, nem sentir.

Me machuca ter que te ver todo dia só por foto. Ninguém conseguiria imaginar o quanto aquele sorriso me faz falta. Espero-te em segredo e sem esperança pois sei que você não vai voltar.

Há sempre alguém tentando nos desmotivar. Motive-o, pois ele carece de motivação.

"...A mosca que pousa no mel não pode voar... ASSIM, a alma que fica presa ao sabor do prazer, sente-se impedida em sua liberdade e contemplação."

"...O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em despojar-se e sofrer pelo amado..."

Nunca sabemos onde quando e porque... So sabemos que a pessoa amada vem quando menos esperamos de uma forma mais inesperada

O apego é a maior escravidão.
Aquele que se apega, renunciou ao direito de liberdade.

É preciso prosseguir ainda quando se saiba que os outros não estão preparados para a nossa generosidade.

Aqueles encontrados na escuridão dominados pelo comodismo e mentiras, a ignorância os cegam. Aqueles em que os raios do Sol os atingem, a sabedoria e a realidade prevalece.

Valha-me Nossa Senhora, Mãe de Deus de Nazaré! A vaca mansa dá leite, a braba dá quando quer. A mansa dá sossegada, a braba levanta o pé. Já fui barco, fui navio, mas hoje sou escaler. Já fui menino, fui homem, só me falta ser mulher.

Grandes quedas foram tentativas de grandes saltos. Somente os medíocres não correm o risco de cair.

Compromisso, trabalho em equipe e melhoria contínua são chaves para conquistar excelência em qualidade e satisfação dos clientes.

Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão.

"As pessoas estão tão apegadas aos seus problemas que esquecem que quem esta ao seu lado tem problemas também"

Ser madrinha é ser duas vezes escolhida: pelos pais e por Deus. É pertencer a um serzinho, mesmo que ele não te pertença, e querer cuidar dele como você cuidaria de um filho. Porque, afinal de contas, ele é. É um filho que nasceu do seu coração.

Eu vejo todo esse potencial desperdiçado. Que droga, uma geração inteira enchendo tanques de gasolina, servindo mesas, escravos com colarinho branco. A propaganda nos faz comprar carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos para comprar coisas que não precisamos. Somos uma geração sem peso na história, cara. Sem propósito ou lugar. Nós não temos uma Guerra Mundial. Nem uma Grande Depressão. Nossa Guerra Mundial é a guerra espiritual… nossa Grande Depressão é nossas vidas. Todos nós fomos criados vendo televisão para acreditar que um dia seríamos milionários, e estrelas de cinema, e estrelas do rock. Mas nós não somos. E estamos aos poucos tomando consciência disso. E nós estamos muito, muito revoltados.

Clube da Luta

Nota: Um trecho do pensamento se trata de uma adaptação do pensamento de Robert Quillen.

"Na pior das hipóteses, espero que nunca esqueça
Que vou te amar pra sempre independente do que aconteça"