Poemas sobre a Temporalidade da Vida
Uma beleza genuína vai além do físico, precisa também de uma vida que se expressa com um coração de bons sentimentos, constantes, intensos e verídicos e uma alma sincera que se alimenta do que é felizmente recíproco.
É admirável uma vida partilhada por dois amores que caminham lado a lado de mãos dadas sob a simplicidade de lindas flores, pois sendo amado e amada num nexo de reciprocidade acabam trazendo pra eles e em torno delesainda mais cores com os tons de um amor de verdade.
Vejo um lindo jardim com flores na arte e, na alma, muita delicadeza. Uma vida cativante, onde o amor pode florir, a beleza florescer. Portanto, um forte sentir de uma linda mulher. Tudo isso percebo em ti. Assim, minha inspiração sente prazer.
Posso constatar o fervor do teu íntimo, onde a vida é afluente, teus sentimentos são persistentes e expressivos, além da vivacidade que flui por todos os teus filamentos, assim, o teu jeito é inconfundível, és bela, autêntica e bastante atraente, logo, para minha mente e para os meus olhos, és irresistível, certamente, traz um avivamento notório para o meu espírito.
Cada pessoa que a vida nos dá possui seu inestimável valor, tanto as que esvaziam nossas energias, quanto as que nos revitalizam de forma surpreendente. Buscar o equilíbrio nas relações é essencial para manter uma vida emocional saudável e, ao menos, moderadamente energizada na maior parte do tempo.
O Tempo é uma máquina insaciável de moer vida, então deixe que ele, o Tempo, faça o trabalho dele, já é o suficiente, não precisamos permanecer investindo batimentos cardíacos em situações negativas.
Definitivamente a Vida é construída em cima de Sins, Nãos e Nuncas. Nos Talvezes moram incertezas que quanto mais rápido se tornarem Sins, Nãos ou Nuncas, melhor é para a Construção da Vida.
Na contramão do fluxo natural da Vida o indivíduo paga caro para receber como prêmio o seu próprio sofrimento.
Questão básica de estatística da Vida é que, entre o que vai dar excepcionalmente certo e o que vai dar exageradamente errado, existe uma equação de muitas possibilidades.
A luta é batalhar pela metade certa da lista resultante da equação, deixando o que é excepcional ou exagerado no campo do inexplicável e não de nossas aflições.
Tenso é, mas há percepções que só podem ser detalhadas pelo lado de dentro da experiência de vida, observando o seu próprio dragão em seus instintos mais primitivos, assistindo seus movimentos, passos e decisões em busca de alimentar sua insaciedade.
Nasci devendo o próprio fôlego, e não posso acreditar que a Vida me deve algo. Muito pelo contrário, sou eu que estou em débito por cada batida do meu coração, pois sei que em algum segundo essa batida, abruptamente, me será retirada. Restarão apenas as memórias geradas nas mentes que estiveram perto da minha.
Nessa vida, inteiro ninguém fica! Se vai o coração ou perde-se o fígado, e restando algo deles, os rins são dois já com previsão da falência de um.
A Vida Real não é cartesiana, vidinhas padronizadas e pré-moldadas são falsas, ou simplesmente não existem pra todas as pessoas. Equações que deveriam fechar o resultado não fecham, e se ficar esperando nunca irão fechar. Logo, é essencial entender o nosso contexto individual e seguir em frente, pois o tempo nos empurrará de qualquer forma para um próximo estágio.
A Vida é um túnel sem retorno, pois a medida que o tempo passa, pra trás vai desmoronando, e pra frente é estreito e precisa ser cavado.
A natureza inventou a vida, que é maravilhosa. Mas todas as coisas vivas estão condenadas a morrer. Para sustentar o motor da vida, ela inventou o amor. Aí está… não haveria vida sem amor!
Sejam irmãos de sangue, sejam os que da vida escolhemos, nem sempre a paz é uma constante, há risos e tormentos, mas aqueles são essenciais, bom não esquecermos.
