Poemas sobre a Qualidade no Trabalho
Gratidão..
Gratidão senhor pelos
dias de glória.
Pelo trabalho fluindo,
O horizonte em transformação.
Gratidão senhor..
Dinheiro, Um Co.
Vendem porque não pensam na atual escala de trabalho
E nas mudanças vindouras.
Vendem como aquele que, havendo coisas baixas, não sentiu e,
Portanto,
Ficou baixo, chegando a conquistar um cargo mais alto, chegando
A ter mais coisas que os outros, coisas baixas
Dinheiro, um colarinho, uma energia de sentir o que sentiram aqueles que
Já vendiam antes.
Mercados vendem porque pagam funcionários.
Não reclamo que o trabalho é cansativo,
no meu dia mais corrido, me dou o luxo
de relaxar com um bom filme ou livro.
Não precisas amar o trabalho demasiadamente, até que venhas a morrer.
Porque a Bíblia diz: do suor do teu rosto viverás.
Trabalhe para viver bem.
"Que o seu descanso ou seu trabalho nesta tarde sejam guiados pela sabedoria. Honre sua jornada!"
----------- Eliana Angel Wolf
Fim de expediente… missão cumprida! 💼✨
Que você deixe o trabalho aqui e leve com você apenas a leveza de mais um dia vencido.
Agora é hora de viver, sorrir e aproveitar o que realmente importa. 🌙
— Eis o nutriente
para uma alma saudável
Pão e palavra!
Oração e trabalho.
Eis o teu caminho de eternidade.
Ao chegar em casa em um dia torrencial – faz parte do meu trabalho – o meu filho me perguntou: papai o que o Sr. Faz? Sempre gostei de responder essa pergunta, mas agora era diferente. Poderia decidir a escolha dele para o futuro. O medo e a alegria tomaram conta de mim, eu disse:
Preservo e mantenho a ordem. Dirimo contendas, Oriento as pessoas, evito tragédias, conduzo culpados, tranqüilizo vítimas. Dou-me a todos que precisam de ajuda. Prego a paz.
Ele fixou os olhos em mim e disse: quando eu crescer serei mais que o senhor, meu pai, serei um POLICIAL MILITAR
Não quero água, luz e gás de graça. Eu quero escola, capacitação, trabalho e bom salário.
Benê Morais
No Dia do Trabalho, eu celebro sem trabalhar e continuo sendo o funcionário do ano nessa função. A pátria-patrão me garante o auxílio mensal. Com ele, aposto nas loterias, buscando fortuna na sorte.
Benê Morais
Nunca faça a vontade de pessoas,
mas foque no seu trabalho,
para não deixar de lado,
a qualidade e ser apenas,
um a mais!
De Trabalho e Dignidade
Demétrio Sena - Magé
Antes do meu ingresso no emprego público, perdi muitos empregos. E nunca foi fácil conseguir outro. Então eu trabalhava como ambulante, camelô, vendedor de livros e o que mais viesse à mente, até ingressar em um novo emprego formal que me parecesse digno.
Insatisfeito com patrões, por não ter direitos atendidos e por me sentir desrespeitado como trabalhador e ser humano, eu não pedia demissão; fazia os patrões ficarem insatisfeitos comigo e me demitirem. Se eu já era surrupiado por eles em tantos direitos, por que lhes daria esse prazer de me retirar sem receber todos os direitos de quem é dispensado sem justa causa? Jamais aceitei premiar uma empresa onde sofri injustiças, assédio moral, salário abaixo do piso, registro em carteira inferior ao meu ofício e jornadas análogas à escravidão.
Nem precisava fazer "armações": era só começar a cobrar meus direitos, cuidar da minha saúde, não trabalhar passando mal, me negar a fazer o que não era minha obrigação e ainda excedia os meus horários. No mais, era só agir cuidadosamente para colher provas do assédio moral, das exigências descabidas acompanhadas de coações e ameaças (evidentes ou veladas) e da sonegação dos meus direitos, para ingressar na justiça trabalhista sem chance de ser desmentido, pois a justiça sempre reluta em fazer justiça pelo trabalhador.
Eu tinha medo de perder meus empregos, mas perder a dignidade sempre me apavorou muito mais. Recuso qualquer ideia de servidão, no trabalho e na vida secular em um todo. Sou capaz de suportar muita coisa, mas não consigo abrir mão de me sentir gente.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Ei Homens, A Regra é Clara:
Mulher com contatinho: Não Presta
Colega de Trabalho: Não Compensa
Mulher Narcisista: Manipuladora
Mulher com Ego Inflado: Insegura
Ex de Amigo: Proibido
Benefícios Governamentais.
Bolsa família,
Vale-Gás,
Programa de Erradicação ao trabalho Infantil,
Benefício de Prestação Continuada (LOAS),
Auxílio-Reclusão,
Pensão de Morte,
Auxílio Doença,
Auxílio-Acidente,
Seguro Defeso,
Garantia-Safra,
Auxílio Reconstrução,
Auxílio Emergencial,
Bolsa Atleta.
Benê Morais
*Dá o mesmo trabalho fazer o errado e fazer o certo *
Exemplo:𖹭.ᐟᥫ᭡
Três operários diante do mesmo muro: um picha, um pinta, um vai embora. Todos cansam igual. Só um termina o dia com orgulho.
🪼⋆.ೃ࿔*:・ᥫ᭡
Muitas vezes, o silêncio de Deus não é um não, mas um trabalho de bastidores. É no silêncio que ele nos molda, protege e prepara o terreno para a nossa colheita.
Seja forte e corajosa e principalmente tenha Fé...࣭⭑⚝ִ ࣪𖤐𔓘
Bom dia ㅤᵕ̈
com fé e alegria ⋆☕︎ ˖𓂃 𓈒𓏸
Reparei que existem 3 tipos de Fotojornalistas:
1. Os que focam a pauta como trabalho e sobem as pautas pra agência, sobe uma ou outra foto na Internet só pra dizer estar ativo
2. Os que fazem pauta, mas, necessitam postar a pauta na Internet pra ganhar visibilidade, likes e até concursos
3. Os que fazem a pauta usando a agência visando portfólio na Internet, exposições e ganhar fama.
Eu sou da turma do 1. Não preciso provar nada pra ninguém só quero trabalhar, ganhar dinheiro com o que amo.
As possibilidades de trabalho voltados ao bem são infinitas quando nos dedicamos ao próximo com amor e comprometimento.
Rita Ramos Cordeiro
Trabalho e Dignidade
Demétrio Sena - Magé
Se no seu trabalho você exerce uma função comandada, nunca se avilte por isso. Nem se for para manter o próprio emprego. No primeiro momento, é possível que seja fácil para quem diz e difícil para quem ouve. Mas tente pensar em uma vida inteira dentro de uma empresa que não respeita seus direitos: impõe carga horária desumana, tarefas além de suas atribuições, paga salário indigno e trata os funcionários, pior ainda os mais simples, como bichos. Uma empresa cuja hierarquia mais parece de casa grande com senzala; de senhores e capatazes com escravos... ou análogos.
Cobre sempre os seus direitos; não aceite quaisquer tipos de maus tratos; considere sempre o caminho da justiça trabalhista (e de todas as outras, quando for caso de assédio moral entre outros abusos pessoais). Em nenhuma hipótese premie seu patrão! Explico: jamais peça demissão, por ser levado ao seu limite. Aliás, não se deixe levar ao limite. Responda sempre à altura (evidentemente, com respeito e civilidade), não aceite exigências ilegais, abusivas, e faça questão do salário e do registro em carteira justos para o ofício que você exerce.
E se a empresa não gostar de sua dignidade, a cobrança do que lhe é devido, ou de sua consciência social, trabalhista, o problema já não é seu. Que ela então lhe demita com todos os seus direitos, incluindo aquelas longas horas extras "esquecidas", aqueles excessos ignorados e as promoções postergadas, talvez por anos e anos... funções exercidas sem registros e salários correspondentes. Sabemos todos, que não é tão fácil conseguir outro emprego... mas também sabemos que, muitas vezes, recuperar a dignidade roubada por uma empresa injusta e arbitrária pode beirar o impossível.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
