Poemas sobre a Educação

Cerca de 5267 poemas sobre a Educação

Quanto mais rápido a gente aceitar que a diversidade existe, mais tempo a gente vai ter pra se preocupar com o que realmente importa.

Inserida por saritadeoli

A falta das politicas publicas educacionais e culturais efetivas geradoras de bons sonhos existenciais a médio prazo e a crescente escassez de oportunidades profissionais, incentiva de forma injusta e equivocada a falsa felicidade e realização pessoal de vida, para as meninas pela maternidade precoce. São elas esquecidas órfãs sociais em um papel despreparado de irmãs-mães, cada vez mais cedo que dificilmente conseguem dar prosseguimento de vida. O agravamento desta situação, não para por aqui pois em poucos anos e muito mais desesperador, pela invisibilidade de uma crescente população geração abandonada de meninas mães e filhos sem pai, via o fomento culposo institucional de ausência politicas preventivas e de programas educacionais da maquina publica, contraporá uma mão de obra cada vez mais barata, farta e fácil, desqualificando a virtude da vida para toda uma sedenta marginalidade crescente e cada vez mais dominante, aliciadora e impositora de uma falsa felicidade efêmera e imediatista de consumo fácil, tão presente nos grandes bolsões de miséria urbana nas periferias sombrias das grandes cidades deste nosso tempo.

Inserida por ricardovbarradas

Há um histórico desinteresse oficial pela formação das inteligências do porvir. Consciente ou inconscientemente, as oligarquias que se repetem no poder preferem conservar uma parcela do povo na escuridão do desconhecimento.

Inserida por leo_da_silva_alves

Educar não diz respeito a se habituar ao mundo contemporâneo, expressa à herança de uma geração de valores sem data de validade que se aprimoram ao decorrer do tempo com a chegada das novas gerações.

Inserida por rogeriomacenaa

A partir do momento que você tiver comportamento de pai/mãe e não de "amiguinhos" de seus filhos, eles irão conquistar a vida.

Inserida por valdirventuri

Sinto-me como alguém que estabelece uma ponte entre a construção de conhecimentos e o saber. Sim, sou professor. Sou professor porque acredito nas novas gerações e na sua infinita capacidade de arquitetar um mundo melhor, mais humanizado! Considerando a diversidade de pessoas e a pluralidade cultural.

Inserida por DIOGODIEDRICH

Boa tarde dos alunos vivem numa letargia contagiante no que tange as questões escolares, se os mesmos fossem viciados em aprender, como fazem com as mídias sociais, talvez não houvesse tantos analfabetos funcionais.

Inserida por ProfessorMarcos

Mais que em qualquer lugar do mundo, no Brasil se despreza conhecimento e vocação, o que vale é o diploma.

O universo escolar em seu apropositado feitio, possibilita respontar as indagações levantadas ao longo dos dias letivos, em sua própria organização pedagógica respaldada no processo de ensino e aprendizagem.

Inserida por DIOGODIEDRICH

Enquanto existirem chances de lutar, lute. É preciso entender que mesmo ferido, destruído, o fim ainda não chegou

Inserida por brunodelimaoficial

Não se compreende aquilo que nos falta. Só quem ama sabe o significado de singelos gestos, como um abraço, nem que seja virtual.

Inserida por brunodelimaoficial

O cargo de chefia é a salsiha do pão, pressionada pelo patrão, pressiona e é pressionada pelo peão! Dura missão!

Inserida por rogeriojoaquim

Sinto-me um jovem feliz. Dos prazeres desse mundo me livrei e mais perto de ti permaneço, Jesus. S2.

Inserida por brunodelimaoficial

Toda luta, nasce antes na escuridão, mas, no fim a verdade é o sol a iluminar os seus filhos.

Inserida por brunodelimaoficial

Confia, todo problema tem sempre uma solução. Não existe nada na vida ou na matemática que não seja solucionado.

Inserida por brunodelimaoficial

O homem mais feliz é aquele que admite seus erros, aprende com eles e passa o seu ensinamento adiante. Errar não é feio, burrice é permanecer na ignorância.

Inserida por brunodelimaoficial

Ser sal do mundo em uma sociedade tão dilacerada pelo ódio é uma missão difícil, porém não é impossível. Tenhais força na caminhada.

Inserida por brunodelimaoficial

Tu estás no céu, na terra, onde eu for. Sendo assim, é impossível não Crer em Ti, Senhor Jesus!

Inserida por brunodelimaoficial

Os pais de hoje precisam entender que os filhos jamais devem ser bajulados, mas educados.

Inserida por ameninaquedeuscriou

"O dinheiro, sem esclarecimento, sem a busca pelo entendimento da sociedade capitalista em que se vive, levará à escravidão aos vícios de consumo...".

Inserida por Atsoceditions

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp