Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas Sem Sentido

Cerca de 9573 poemas Sem Sentido

⁠E eu parei de buscar sentido pra tudo que acontecia na minha vida, e comecei a vivê-la...

⁠O teu sorriso não me acalma somente, me faz pensar em coisas boas, me faz sonhar, dá sentido a algumas perguntas que eu não tinha resposta, me tira daqui e me leva até você numa viagem de segundos. Não consigo não ficar admirando por horas cada particularidade desse teu sorriso, não me pergunte o que vejo em você ainda não tenho essa resposta, talvez eu nunca descubra, e essa é a beleza do universo, as coisas mais incríveis e lindas não tem explicação.

⁠Dito tudo isso, o que faz mais sentido? Viver de forma independente e aproveitar as opções para viver desimpedido com uma namorada que mora longe, ou levá-la para casa e ter que lidar com ela a cada momento? Morar com uma mulher implica compromisso, e sempre que você se compromete com algo, perde seus dois recursos mais valiosos, suas opções e a capacidade de manobrar.

⁠Imperceptivelmente, ao longo de décadas de erosão gradual, o sentido da vida no Ocidente deixou de ser visto como algo mais elevado do que a ‘busca da felicidade’, um objetivo que foi solenemente garantido pelas constituições.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso de aceitação do prêmio Templeton, em 1983.

Só vive, no sentido humano da palavra, o que pensa. Os outros se movem, tão somente.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria Da. Farrapos de Idéias. Florianópolis: Imprensa Oficial, 1937.

⁠O problema da ficção é que ela faz muito sentido. A realidade nunca faz sentido.

Aldous Huxley
O gênio e a deusa. São Paulo: Biblioteca Azul, 2018.

Os olhos foram feitos para ver, mas só o coração é capaz de sentir. Olhar por olhar não tem sentido nenhum. É por isso que muitas vezes os cegos enxergam muito mais a realidade do que os que simplesmente olham.

Quando tudo parece não fazer sentido, o Criador permite vir ao seu encontro seres de luz que nos preenchem o coração e o sentido que necessitamos, envolvendo-nos em um amparo celestial, aquela sensação de “voltar para casa”, e você recupera sua energia, sua essência, aliás você as conhece pela primeira vez e assim os sonhos brotam, alguns com expectativas de realidade, outros apenas em utopia. Em uma magia encantadora, qual a suma importância? Não somente o que esse ser te proporciona, mas sim o que em pouco tempo nos transforma. Mudamos nossos conceitos, nossas crenças, nos arrancam os medos em um grande aprendizado. Nas lembranças dos nossos pensamentos, os sorrisos, as risadas e as frases ditas de almas em sintonia, com um grande encontro marcado ou um reencontro que nos envolve no elo da amizade fraterna. Afinidades que transcendem e, através de um olhar cheio de ternura e um sorriso em meio a grandes marcas, nos questionam sobre a compaixão, talvez o real sentido da amizade ou da nossa amizade. Despertar divino de uma grande oportunidade de evolução. Não existe meio termo para o amor e para a amizade. Está além da matéria, além de mim ou de você, além desta vida toda ou de outras, do nosso entendimento, no infinito do tempo e das dimensões. E em meio a tudo, o sentimento de gratidão, principalmente por sua existência. E assim, mais uma vez, trilharmos o caminho da luz em magnitude sagrada. 24/11/2025

O enigma da existência humana não reside apenas em sobreviver, mas em descobrir algo que dê sentido à vida.
Jefferson Francica

Quando a dor toma conta da alma, as palavras não fazem mais sentido. Não há nada que explique o que você está sentindo, aí então vem o silêncio e entendemos que não adianta explicar. Só quem sente, sabe o quanto dói!

"As vezes passamos tanto tempo procurando o sentido da vida e tentando dar a ela um significado, que esquecemos de simplesmente vive-la."

Escrever sobre o que eu estou sentindo não faz mais sentido, quando percebo que não sinto mais nada.

Pintar, para mim, é uma extensão de pensamento, de sentido. É materializar o abstrato da emoção, é dar cores e movimentos à leveza do que se vive. São esses momentos fugazes de abstração que o artista tinge de personalidade o que cria.

Olho para nossas fotos inúmeras vezes, tentado descobrir o que aconteceu. Termino me sentido culpada.

Eu não consigo imaginar a graça da minha vida sem você. Parece que não faz sentido. Afinal o que é meu riso sem teu sorriso? O que sou eu sem você ou o que é a minha vida sem nós? Você chegou pra tumultuar, mas se você não tivesse chegado eu teria te procurado, e te encontrado e teria feito você chegar. Quem sabe só pra ficar. Ficar pra sempre, só pra constar. Eu não consigo achar graça na minha casa ou na minha rua, nessa cidade ou em qualquer poema sem você. E eu já tentei, é sério acredite, todos os deuses são prova de como eu tentei… Mas o que acontece é que você faz parte de mim como nunca nenhum ser conseguiu fazer. E por isso é que você merece tanto esses tapas que eu te dou às vezes. Você conseguiu fazer da minha vida sem graça, sem calor ou cor virar um quadro bagunçado e engraçado como do Picasso. Um quadro bonito, diga-se de passagem. Aquela praça nunca seria a mesma sem nós dois aos beijos no escuro, fugindo do mundo. Eu acho, não, eu tenho certeza de que ninguém conseguiria trazer o brilho que você colocou na minha vida. Eu tenho certeza de que a minha vida não faz sentido sem você.

Talvez a busca pelo sentido e próposito da vida seja o próprio sentido e próposito da vida.

Procurei minha vida inteira pelo sentido da vida, e descobri que o sentido nada mais é do que viver, não se importar por coisas alheias, e ser justo, isto é, saber exatamente quem você é, pregar exatamente o que faz.

Hoje sinto sua falta mais do que jamais havia sentido. Hoje desejaria você aqui ao meu lado, me falando como era bom estarmos juntos. Queria mais uma vez sentir o ofegar da sua respiração por entre minha pele, e sua mão colocando a mecha do meu cabelo desgrenhado atrás da minha orelha. A falta que você me faz está apertando meu coração cada vez mais. Isso não é comum, não é bom em nenhum momento. Eu pensei que suportaria, pensei que seria mais forte, mas não sou. Não consigo controlar o sentimento que pulsa em meu coração, e que não quer cessar. E por mais que eu tente, ele não cessa. Olha, não é por querer. Se fosse para escolher, eu escolheria parar de pensar em você e em tudo de bom que me fez sentir. E por mais que esse sentimento doa em mim, eu não posso esquecer seu rosto, seu cheiro, seu sorriso, sua voz... Não, não quero mais pensar. Chega! Mas me vem de novo um resquício seu para me fazer lembrar. Mas percebo que não pode haver mais nem lembranças, para que não haja ilusões de que um dia você regresse. Eu sei, você não volta mais. E, talvez, seja por isso que dói mais: Por saber que não posso mais reviver com você os nossos momentos. E enquanto essa dor não para de maltratar meu coração, eu vou, tentando, me afastar das coisas que podem me levar até onde você esteja. Mas saiba: Eu te amo mais hoje do que ontem, pois só queremos aquilo que não possuímos. Ou nesse caso, aquilo que não possuímos mais.

Tem gente que se acha a última bolacha do pacote!
Faz sentido, afinal quase sempre a última bolacha é a mais detonada.

Alguns irão acusá-lo de orgulho desmedido, mas tenho um sexto sentido que me diz que não se trata disso - instintivamente, sei que a sua reserva provém de uma aversão inata à exteriorização de sentimentos e a troca de demonstrações de afeto. É capaz de amar e odiar com igual dissimulação e de considerar impertinência a retribuição desse ódio ou desse amor.