Poemas Sem Sentido
Não fizemos nenhum trato eu sei, e pode crer não consigo me perdoar por ter sentido tanto ciúme, é claro que inevitavelmente nós iríamos tomar outros rumos, você iria encontrar alguém e iria conquistá-la com a mesma facilidade que me conqui
stou, mas eu não queria tá perto pra ver isso, eu não queria ouvir isso, de ninguém muito menos de você. A verdade é que me pergunto se poderia ter evitado, se poderia te dizer o quanto tava pensando na gente nos últimos dias, o quanto achava realmente que nós dois poderíamos dar certo, mas não deu tempo e alguém deve ter pensado o mesmo que eu, mas fez algo que eu não fiz: agiu. Você sempre foi tão livre, que achei que dizer o que sinto prenderia você, limitaria a gente, e sempre achei bonitinho seu jeito de me chamar de ‘amor’ sem ao menos saber o quanto isso mexia comigo. A verdade é que nunca me senti tão presa a uma possibilidade, eu não queria você agora, você não me queria agora, mas no fundo conseguia me ver em você daqui há alguns anos, casa bagunçada, fotos na estante, recadinhos na geladeira. Você nunca prometeu nada, na verdade nós não tínhamos nada, pelo menos era o que eu pensava até perceber que na verdade eu tinha tudo, amor, ciúme e um medo infame de te perder de vista. Acho que seu jeito me ajudou a me acostumar com todo esse turbilhão aqui dentro, a maldita maturidade, que deixa a gente mais sensata, se fosse há uns anos atrás já tinha dito tudo, feito poemas e te dado, dedicado música em rádio, o diabo a quatro! tudo menos esse silêncio esmagador, tudo menos esse conformismo escondido por trás de um ‘tô nem aí’. Já sei que eu te perdi, e o pior perdi sem nem tentar te ter, perdi sem nem ter sentido o gostinho de dizer que um dia eu tive você, nem que fosse um pouquinho, nem que fosse por um breve instante de eternidade. Te perdi sem nem ao menos ter tido a chance de te querer, pra mim, pra sempre.
Refletindo perecebi, sem aventura a vida não faz sentido nenhum, pois então cheguei em uma conclusão, arriscar as veses vale a pena, nada melhor do que sentir o gosto da vitória, lutando por um ideal.
se Você ama as coisas ficam mais fáceis na vida por que a vida só começa a fazer sentido quando você conhece o amor
Você me achava idiota quando eu falava aquelas coisas sem nenhum sentido. Mas eu sentia uma agonia pra matar aquele silêncio, e estaria disposto a fazer qualquer coisa só pra tirar um sorriso do seu rosto. Mesmo que fosse de forma tão banal.
Queria tanto sumir. Não, não estou falando no sentido figurado. Só seria bom ir a algum lugar dentro de mim, onde nada nem ninguém pudesse me alcançar. Nem o bom, nem o ruim. Nem a tristeza, muito menos a alegria. Só seria bom, um momento neutro, pra neutralizar essa vontade de sumir.
Faço tudo aquilo que um dia jurei que não faria, hoje faz sentido toda essa ironia, um coração que um dia jurou que jamais amaria.
Se fosse fácil ou simples nenhum de nos teríamos sentido nenhum tipo de interesse. Eu me apeguei até pelas tuas imperfeições, pelo tom na tua voz até quando é pra me ofender, sim você ama me ofender e por mais que vinte três horas e meia do nosso dia seja resumido em brigas, apenas nós sabemos o quanto essa meia hora de paz nos faz querer um ao outro cada dia mais.
Engraçado. Você apareceu no exato momento em que nada fazia sentido. Ainda é complicado dizer como tudo aconteceu eu simplesmente estava atrás de alguém que me entende-se ou me fizesse esquecer um pouco meus problemas. Mais no final encontrei alguém diferente alguém que me compreendeu tão bem que é incrível a habilidade e sua capacidade de tornar tudo tão simples como se a vida fosse a penas um jogo. Queria ter sua habilidade de achar tudo simples e fácil demais , mais pra mim é complicado demais queria ter um pouco desse teu jeito de pensar e de viver como se tudo fosse tão simples que até da um pouco de inveja desse teu simples jeito de pensar.
“Não faz sentido algum. Entrar em relacionamento que não tem futuro, só por medo de ficar sozinho. Os carentes que me desculpem, mas prefiro sofrer de carência do que sofrer por gente mal amada.”
Tudo o que fazia sentido se foi, como o carnaval, escola de samba, bloco de rua, quem sabe ano que vem.
É natural cometer erros, partir sem os ter compreendido é que torna inútil o sentido de uma vida. As coisas que nos acontecem nunca são definitivas, gratuitas, cada encontro, cada pequeno acontecimento tem um significado, a compreensão de nós mesmos nasce da disponibilidade em aceitá-los, da capacidade de mudar de direcção em qualquer momento, de deixar a pele antiga.
O irônico é que enquanto eu te escrevo ela está aí com você, enrolada em seus braços, sentido o seu lábio.
Tem gente que se acha a última bolacha do pacote!
Faz sentido, afinal quase sempre a última bolacha é a mais detonada.
Alguns irão acusá-lo de orgulho desmedido, mas tenho um sexto sentido que me diz que não se trata disso - instintivamente, sei que a sua reserva provém de uma aversão inata à exteriorização de sentimentos e a troca de demonstrações de afeto. É capaz de amar e odiar com igual dissimulação e de considerar impertinência a retribuição desse ódio ou desse amor.
Eu não consigo imaginar a graça da minha vida sem você. Parece que não faz sentido. Afinal o que é meu riso sem teu sorriso? O que sou eu sem você ou o que é a minha vida sem nós? Você chegou pra tumultuar, mas se você não tivesse chegado eu teria te procurado, e te encontrado e teria feito você chegar. Quem sabe só pra ficar. Ficar pra sempre, só pra constar. Eu não consigo achar graça na minha casa ou na minha rua, nessa cidade ou em qualquer poema sem você. E eu já tentei, é sério acredite, todos os deuses são prova de como eu tentei… Mas o que acontece é que você faz parte de mim como nunca nenhum ser conseguiu fazer. E por isso é que você merece tanto esses tapas que eu te dou às vezes. Você conseguiu fazer da minha vida sem graça, sem calor ou cor virar um quadro bagunçado e engraçado como do Picasso. Um quadro bonito, diga-se de passagem. Aquela praça nunca seria a mesma sem nós dois aos beijos no escuro, fugindo do mundo. Eu acho, não, eu tenho certeza de que ninguém conseguiria trazer o brilho que você colocou na minha vida. Eu tenho certeza de que a minha vida não faz sentido sem você.
Não há sentido algum em estudar, se dedicar, passar por tantas etapas, se não fizer nada com o que possuir. O que você é, ninguém pode mudar, somente você mesmo. Personalidade não te define. Ter sabedoria não é possuir total conhecimento, o ideal é ser sábio pra adquirir conhecimento. Ter Princípios não quer dizer Ter caráter. Quando fazemos algo por necessidade, não vivenciamos o principal. Não se é humilde se nos mostramos humildes e, quando alardeamos que o somos, realmente não o somos. As coisas mais importantes estão no silêncio das ações. A vida sem movimento, se torna fria, pesada e sem razão. Vazia. Mas não se constrói nada da noite para o dia. Uma ideia pode demorar anos pra se concretizar em ações. Mas, se ela existe e vale à pena, uma dia será realizada. A continuidade de algo se dará por sua capacidade de ver o mundo com humanidade. Pois somos, o que somos. A essência não muda. Podemos, sim, podemos viver anos, tentando esconder o que somos. Mas a verdade sempre aparece. Somos o que queremos ser. O que lhe cabe, é o que cativou. Valentia, não significa coragem. Às vezes o mais forte é o dito fraco que se esquiva, pra não ferir o mais forte. Sabendo quem somos, não significa que o seremos sempre. Há algo que nos acompanha desde que nascemos. Isso é intransponível. Se posso ser eu mesma, porque ser como outra pessoa? Cada um é o que pode ser, mas podemos ser mais! Não dá pra fugir da nossa própria verdade.
A vida só tem sentido se: vivida um dia de cada vez. Pois de nada valeu viver tanto tempo se ao chegarmos a velhice e ficarmos à margem das lembranças do passado
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp