Poemas Reflexão Sucesso
Se queres uma vida mais tranquila, cuidado com os apontamentos que você faz.
Toda vez que apontamos um dedo para alguém, automaticamente três dedos se voltam para nós.
Essa lição que nosso próprio gesto nos dá, mostra que devemos ser cautelosos quando fazemos qualquer apontamento.
Se há três dedos voltados para nós, isso é um sinal de que devemos filtrar toda informação, julgamento e conceitos, antes de emitir uma opinião.
Passar pela peneira das reflexões todas informações recebidas, também é um ato salutar que fará com que filtremos o que é útil ou não a nós.
Quanto menos apontar, menos julgo estará fazendo, menos crítico será. E lembre-se que você só conseguirá enxergar as falhas que você conhece. Assim, tome cuidado ao detectar uma falha de caráter ou qualquer outro tipo de falha em alguém, pois se reconhece, você as têm.
Há uma reflexão que diz que; Se alguém lhe procura para falar mal de alguém, você deve buscar entender o porquê aquela pessoa lhe procurou.
Limpe sua alma.
Pense, reflita.
Paz e bem.
O tempo não espera
De repente são 18 horas .
e já sexta feira,e o o mês chegou ao final,
Já era 31 de dezembro ano e o ano findou.
Mau fizemos 18 anos de idade e chegou os 60 .
Adeus todos os dias um amigo nos deixa, e parti para um outro plano, será que um dia nos encontraremos novamente?
Quem é o bola da vez, eu ou a companheira de tantos anos?
O que deixamos de fazer para economizar, valeu a pena?
Os filhos já não são mais nossos. e passamos a ser parentes dos genros, noras, netos e bisnetos.
Colecionamos “depois”:
ligo,faço,falo,mudo, penso, tudo depois.
Ate que enfim tudo, depois se resolve.
Afinal depois a gente ate esquece que deixamos para depois.
Eu vivo o meu hoje, hoje.
Amanhã pode ser tarde e as pessoas só vão lembrar que você prometeu.
Não discuto, politica, religião,futebol, razão ou opinião. Cada um tem a sua.
A MINHA É SER FELIZ DENTRO DA MEDIDA DO POSSÍVEL, TENTE SE PUDER SER HOJE E REFLITA SE É MELHOR DEIXAR PRA DEPOIS.
Reflita que fazer o que é certo às vezes é muito mais difícil do que fazer o que é fácil.
Fazer o que é certo exige postura, exige conhecimento, exige razão e não raras vezes exige sacrifício. O que é fácil, o nome já diz tudo.
Vivemos de escolhas, e essas determinarão nosso sucesso ou fracasso no nosso presente e no nosso futuro.
Escolher o que é certo, perpassa por decisões que exigem compreensão sobre a ação que estará sendo tomada. Por isso, muitas vezes escolhemos o caminho mais fácil e justificamos nossas escolhas, dizendo que foi a melhor atitude a ser tomada. Será?
Será que não faltou reflexão, pensamento ou razão, antes da tomada da decisão?
Pense, sempre teremos caminhos a nossa frente e a cada escolha, traremos para nós um resultado diferente. Por isso, reflita nas suas escolhas e se possível, escolha sempre o que é certo a se fazer, independente das consequências, pois, é salutar estarmos bem com as nossas decisões.
Não se anda na lama sem se sujar os pés. Mas você pode decidir não andar.
Pense.
Quem fala em demasia, pode afastar pessoas;
Porém, quem sabe ouvir,
Pode juntá-las para perto de si!
Novos problemas, novas atitudes.
Muitas vezes buscamos resolver problemas novos com soluções velhas.
Isso acontece porque nós ficamos atados aos nossos conceitos muitas vezes monocromáticos e, não gostamos e nem buscamos mudar esses conceitos.
A mudança, o novo olhar para o presente, exige maturidade. Ter uma visão desprovida de sentimentos tacanhos e pueris denota amadurecimento.
Conhecer o presente, mudar conceitos, não é mera adaptação ao momento em que se vive, significa também, ter uma postura mais centrada sobre suas próprias opiniões e credos.
Não tenha medo de ter atitudes, mas, tenha medo de não tomar a atitude adequada. Por isso, ao se deparar com um problema, antes tente entendê-lo, depois conceituá-lo, após, veja se sua postura e solução são adequadas e alinhadas ao momento. Havendo dúvidas, protele, reflita, aja com sabedoria.
Antes de dar uma resposta, saiba todas as respostas.
Pense, reflita.
Paz e bem.
"Sorte E Paz"
Paz...
onde? Paz?
vocês quem sabem...
procuro em vão
por debaixo de Asas,
Nuvens...Negras...
Trevas
Onde está o Voar?
Aaa minha morena quede o seu xote
não conheço o mundo
amigos de monte...
infeliz que sou
Amo a Sorte
desejoso de tudo
Escapei da Morte
Onde está o Voar?
quem sabe...
Vocês?
eu e mim mesmo
o Todo e o seu Complementar
Pais e Filhos
Mães e Irmãos...
E você minha morena
quede o seu xote...
Leon Nunes Goulart
"Brincar de EU"
brincava de ser Seu
Teu presente era...
eu Não ser eu
brincava de ser tonto para te prender...
te assustavas e tu gostavas
até te admiravas...
o que EU podia fazer
presente a Ti
mal a Mim
À...
prender ao Peito
meu Jogado coração...
eras Tu Dia,
eu era noite
Brincava EU...
De Ilusão.
Leon Nunes Goulart
"Deus endireita os nossos passos principalmente nas curvas mais perigosas e solitárias mais difíceis da nossa caminhada de fé, nos levando sempre ao Seu caminho seguro."
—By Coelhinha
Imagine por 1 segundo que sua vida está presa a uma outra pessoa. Alguém 20 anos mais velho, que ingere bebidas alcoólicas com frequência, fuma, e possui péssimos hábitos alimentares. Mas você tem consciência de que se aquele cara morrer, você morre. Independente de suas escolhas e hábitos, está condenado por erros de outro. Desesperadamente aconselha aquela pessoa a mudar, luta por sua vida, apresenta-lhe boas comidas, hobbies saudáveis e etc.É possível notar uma absurda melhora naquele indivíduo. E então descobre que era uma mentira, inventaram toda a história de conexão entre vocês.
Tomado por uma raiva quase ancestral, nota que o egoísmo é intrínseco à todos. Precisou que sua vida estivesse no fio da navalha para dar valor a outra vida.
Se cada um se preocupasse com outra pessoa sem interesse, necessidades próprias e egos, estaríamos um passo mais distante do monte de nada que o homem atual representa.
O que somos?
Pergunta simples, significado complexo.
Somos um amontoado de ideias, conceitos, quereres necessidades, desejos, enfim.
Mas, quanto disso tudo é você? Você consegue viver neste mundo sem sofrer interferência de outrem? Se analisarmos com carinho veremos que não.
Apesar de muitos não aceitarem, recebemos influência do meio em que vivemos. E isso molda silenciosamente nosso comportamento.
As modas temporais, são também, parte dessa interferência no nosso viver. E são também silenciosas. Há algum tempo atrás era comum o uso de cigarro e tatuagem era uma coisa marginal. Hoje o cigarro é algo visivelmente maléfico e a tatuagem uma forma de expressão e moda. Ou seja, o comportamento social e comunitário tende a seguir um padrão aceitável entre seus partícipes. E como somos seres sociais, recebemos, vivemos e replicamos essas tendências.
A observação que trago hoje é: Até que ponto você deixa de ser você, para ser aceito em um grupo?
Será que você abriria mão de seus valores e princípios apenas para atender o desejo coletivo? Você faria algo somente para não ficar de fora do grupo? Você ficaria arrumando justificativas vazias para si mesmo, somente para poder dizer que é igual às outras pessoas?
Apesar de não ser fácil, seja você.
Pense, reflita.
Paz e bem.
"Doloso"
Me Sinto Tão, Mas Tão Culpado
Que Nem Amanheço
Durmo De Noite
Durmo Acordado...
O Dia Inteiro
Acordo Dormindo,
Vou Ao Banheiro
De Tanta Culpa
Perco O Sono
Não Durmo...
Não Acordo
Nem Morte
Nem Vida
Nem Abraço...
Nem Beijo.
Leon Nunes Goulart
"Cada CULTO na igreija é uma preparação, ADORNANDO a noiva para a BODAS com o NOIVO(Cristo)."
—By Coelhinha
"Zona de comodismo" é o lugar aonde o diabo quer manter você aprisionado. Saia daí. É tempo de mergulhar mais profundo na graça e voar mais alto no Espírito. "TESOUROS NUNCA ESTEVE AO ALCANCE DE TODOS."
—By Coelhinha
"Se alguém quiser acompanhar-me…siga-me. (Mateus 16:24)Seguir a Cristo não é só na Sua caminhada. É também seguir Seu exemplo."
—By Coelhinha
- Relacionados
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poesia de Reflexão
- Poemas de reflexão sobre a Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
