Poemas Reflexão Sucesso

Cerca de 39138 poemas Reflexão Sucesso

Os olhos, são diversas cores
Vários formatos são uns amores.
Alguns se tornam lagos, fontes e cachoeiras.
Outros se tornam estradas, montes e vulcões
São secos e tem deles que são semelhantes ao vidro
E não umedecem diante das fortes emoções.

Inserida por EliasTorres

Louve a Deus pelo seu olhar

Olhos que olham com uma olhada olhiagudo e olhirridente o ser humano são capazes. Somente os olhos do Senhor estão em todos os lugares
Temos condições de controlar nosso olhar, pois quando o olho é bom todo o corpo é.

Inserida por EliasTorres

O segredo é...
Um sorriso no rosto estampado
Um abraço acolhedor
Uma palavra de consolo
Um coração transbordando amor.

Inserida por marcos_alves_2

- Mas voltou, e disse que me amava...

- Não se engane. Se te amasse de verdade, nunca teria te deixado ir...

Inserida por FrancklesWerivan

Decidi pensar na minha vida e em todas as chances perdidas que impossibilitaram alegrias.

Refleti que mesmo estando triste, não significa que é o fim, ou que devo desistir.

Recomeços são sempre necessários, a vida sempre dá voltas e numa dessas... Um dia, acontecerá algo extraordinário. E será simplesmente maravilhoso.

Eu creio, eu confio, eu espero e entrego... O futuro, nas conspirações sempre impensáveis e surpreendentes... Do universo.

Inserida por FrancklesWerivan

As vezes paro, me olho no espelho e lembro de todas as dificuldades que já superei e as lições que aprendi com cada uma delas. A minha imagem no espelho reflete exatamente o que sou agora, bem diferente do que fui tempos atrás. Hoje fico cara a cara comigo mesma e não me envergonho de nada, vejo refletido nos meus olhos o brilho dos vencedores, daqueles que lutaram e apesar de todas os desafios nunca desanimaram ou retrocederam diante dos impasses da vida.
Sou grata quando olho para trás e vejo que algumas coisas não deram certo por estarem fora do meu controle, mas as que dependiam exclusivamente de mim foram ultrapassadas uma a uma com muita garra e por isso superadas e vencidas.
É uma caminhada, doída, a gente sofre, chora, é difícil, pensa em desistir mas continua firme e forte. Nada é fácil nessa vida, mas quem disse que seria? O que importa é que com coragem, perseverança e muita fé se consegue superar a passos lentos os obstáculos que travam a nossa vida. No fim sentir como é libertador todo nosso sacrifício e não tem preço, como é compensador e nos deixa orgulhosos de ser quem somos, porque através da dor e do sofrimento, conseguimos subir pelo menos um degrau na escada da evolução.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A vida nem sempre obedece roteiros pré estabelecidos, por isso muitas vezes as coisas não acontecem como desejamos. Não é linear, é imprevisível, cheia de altos e baixos, de surpresas que mudam totalmente planos e desfazem projetos as vezes já iniciados.
Com o tempo e a maturidade passei a compreender que o que se planeja muito, tem poucas chances de dar certo, e passei a nunca traçar estratégias para nada. Simplesmente deixo acontecer do jeito que é para ser, isso não significa que não leve tombos, porém sempre encontro forças para me reeguer e seguir em frente.
Aprendi que a vida não funciona no compasso dos meus desejos e segundo a minha vontade, ela é inconstante e sempre trás novidades e surpresas.
Para tudo há um propósito, e ela (vida), sempre nos coloca em situações de constante aprendizado. Então procuro seguir seu fluxo, e, independente das minhas dificuldades vou extraindo as lições que tornarão a minha viagem por aqui mais agradável e amena possível.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Nunca queira ser o que você não é, não procure iludir os outros passando uma imagem que não é sua. O mundo está cheio de gente que só pensa em levar vantagens, não importa os métodos, os ardis desonestos que usam para esse fim.
Não importa se você é pobre ou rica, poderosa ou anônima, quem gostar de você tem que ser pelo seu caráter, se te desvalorizam por ter uma condição financeira, social ou cultural que deixe a desejar, então essa pessoa não é amiga de verdade.
Jamais desça de sua dignidade fingindo ser o que não é, para satisfazer egos inflados de vaidade de ninguém.
Pessoas orgulhosas e ambiciosas demais que só visam as coisas materiais, não sabem valorizar uma amizade sincera, desconhece a palavra lealdade, princípios, ética e valores morais nada significam para elas.
Deixe quem quiser cultivar suas mentiras e disseminar hipocrisia, não despreze sua essência de pessoa do bem, prossiga integro(a) e com seus valores preservados.
O que se compra ou se troca são coisas, pessoas nunca!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Quando algo na mente diz,
atenção...isso não tem jeito !
nem me importo, o destino assim quis,
porque os desígnios sempre aceito!

Inserida por neusamarilda

A vida tem suas fases difíceis
Mas o importante é se manter vivo
Lutando sempre, esperançoso nas melhoras!

Inserida por Vinicius_malaquias

Meu país não me dar oportunidades
Meu país me julga sem me conhecer
E olha, quem ver o Brasil pela capa
Nem imagina que tudo aqui é ruim

Inserida por Vinicius_malaquias

Nascido na Terra filho do nosso senhor,

Presenteado por três reis magos com todo o valor,

Sempre fazendo milagres para qualquer merecedor,

E pregando a palavra do Deus salvador,

Me sacrifiquei pelo mundo com uma pesada cruz e muita dor,

Pela criação que meu pai sempre amou,

Algum dia voltarei e terminarei o que ele começou,

E espalharei a glória de meu pai em qualquer lugar que for,

Meu nome? É Jesus Cristo, filho do seu criador.

Inserida por EternalBlackCats

Sei bem tudo que já errei,
mas errei querendo acertar,
a vida ensina e agora sei,
com ela não posso brincar !

Inserida por neusamarilda

O COPO DESCARTÁVEL
quando se está com sede, um copo descartável é procurado para saciar a sede. Logo, esse copo é útil, é bom, é de boa qualidade. Ao passar do tempo, por um discuido esse mesmo copo quebra. E o que se faz quando isso acontece? Logo se diz: é inútil; não era bom; essa marca não presta. E toda sede que foi saciada por este copo é esquecida.
Que o nosso foco seja nas qualidades e utilidades. E as falhas e os erros? Bom, cada um tem os seus!

Inserida por marcos_alves_2

Borboleta de asas um tanto quebradas,
sempre presa num mesmo lugar,
quando curar-se e tiver liberdade,
será que ainda saberá voar?

Inserida por neusamarilda

Palavras caem na minha mente e uma tempestade traz,
Cada pingo de chuva explosão faz,
Na terra que é minha mente e o céu que é minha consciência,
E cada vez inunda a minha essência.

Inserida por EternalBlackCats

Vamos ser como as crianças.
Livre de preconceito, inveja, julgamentos.
Vamos ser puros, transparentes.
A criança, a criança é amorosa, caridosa. Se diverte com as mais simples coisas.
é humilde, sincera. Ama sem rotular. Descrição perfeita da nossa alma.
A criança é puro amor incondicional.
Nos enxergam com os olhos da perfeição.
Nunca é tarde para tarde para ser uma criança.

"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14

Inserida por TiagoPereiraS

Moléculas voam ao redor do meu corpo,
voando numa altura onde a atmosfera desaparece aos poucos,
Olhando o céu azulado a minha volta eu sinto,
Que cada vez a luz ao meu redor vai sumindo, e minha mente vai diminuindo,
Luz Celeste e astros vão sendo vistos,
E brilhando tão intensamente como se fossem milhares de espíritos,
O ar que sempre existia não mais existindo,
E rezando para ficar lá eternamente eu fico,
Em cada estrela do universo eu toco e uma luz sendo absorvida vindo,
Um corpo envolto de energia eu crio,
Essa fusão nuclear que erradia cada vez mais intenso e vivido,
Minha alma queima com intensidade mais forte que a luz do dia,
E uma intensa Gigante vermelha minha alma vira,
Levando ao pó qualquer coisa que toco,
Intensidade tão forte que o Sol perto de min é só mais um de tantos, e não estou brincando,
Minha energia solar é centenas de vezes maior que outros tantos,
Diferentes valores de magnitude absoluta vou ganhando,
E uma coroa em fim vou conquistando,
Estrela da sequência principal sou e com meu tipo espectral voo,
E cada vez mais da luz produzo o próprio carbono,
Mas do meu sonho em fim vou acordando.

Inserida por EternalBlackCats

O gafanhoto

Eu vi um gafanhoto.

Um inseto vulgar, pensei.
Apenas verde, somente verde.
Me demorei a fitá-lo.
E ele ali quietinho me observando.

Eu vi um gafanhoto.

Verde, verde como as folhas
que já estavam quase que totalmente,
devoradas por ele.
De um relance de olhar, não o teria visto:
Verde: proteção natural,
Verde: compleição formal.

Eu vi um gafanhoto.

E depois outro e outro,
perdi a conta de quantos o veneno matou.
Não faz mal, vieram outros.
Vou começar a contar de novo.

Inserida por giscampes

Confie

Confie,
apesar de tudo
ainda existem flores.
Confie,
apesar de tudo
ainda existem estrêlas.
Confie,
sempre haverá um amanhã
de esperança.
Onde a vida se renovará.

Inserida por giscampes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp