Poemas Reflexão Sucesso

Cerca de 39881 poemas Reflexão Sucesso

Afinal, é a nossa imaginação que nos torna humanos. Vincent Van Gogh perguntou: "Como seria a vida se não tivéssemos coragem de tentar alguma coisa?". Para isso, a minha resposta é: chata, praticamente inútil.

⁠Bom dia! Um novo dia começou, uma nova semana se incia, então vamos em frente, pois as lutas não param, e Deus com o seu poder nos fará vencer. E com momentos diários de prece acabam fortalecendo a fé, para continuar acreditando na possibilidade de um novo tempo. Se for necessário derramar algumas lágrimas, sem problema; se o cansaço da luta se apresentar, acolha-o; se a esperança tentar despencar por entre os dedos, segure-a. Mas continue orando, louvando e apoiando todo ser na mão de Deus. Pois quem tem fé não se perde nas infinitas ponderações, simplesmente acredita e confia no Senhor. Sem dúvida: é a tua fé que te faz seguir.🙏

⁠Todos nós, neste momento da história, estamos inquietos, enquanto perguntamos: ‘quando tudo isso vai passar?’ A certeza de que vai passar é uma realidade concreta, mesmo não sabendo precisar cronologicamente. Entre o exercício do cuidado e a normalidade da vida surgem valiosos espaços, que permitem o borbulhar de perguntas que evocam reflexões e meditações. Se não existisse a alma certamente seria impossível passar tanto tempo, sem vislumbrar uma solução. A essência da pessoa não é física, tão pouco tem forma, mas é capaz de um vigor extraordinário, que desencadeia o desejo de infinito. Símbora, brindar a vida?🥂🤗

O que nos molda nem sempre são nossas conquistas, mas nossas omissões. Não as mentiras; simplesmente as verdades que não contamos.

⁠Homem só compreenderá a sabedoria,quando fizer silêncio para ouvir antes de praticar....

Através da outra pessoa, o indivíduo pode perceber o seu próprio sentido, conhecer-se a si mesmo.

Quando éramos crianças pensávamos que, quando crescêssemos, não seríamos tão vulneráveis. Mas crescer é aceitar a vulnerabilidade. Estar vivo é ser vulnerável.

Se a mulher foi, muitas vezes, comparada à água, é entre outros motivos porque é o espelho em que o Narciso macho se contempla; debruça-se sobre ela de boa ou de má-fé. Mas o que, em todo caso, ele lhe pede é que seja fora dele tudo o que não pode apreender em si, pois a interioridade do existente não passa de nada e, para se atingir, ele precisa projetar-se em um objeto. A mulher é para ele a suprema recompensa porque é sob uma forma exterior que ele pode possuir, em sua carne, sua própria apoteose

Tesouro, presa, jogo e risco, musa, guia, juiz, mediadora, espelho, a mulher é o Outro em que o sujeito se supera sem ser limitado, que a ele se opõe sem o negar. Ela é o Outro que se deixa anexar sem deixar de ser o Outro. E, desse modo, ela é tão necessária à alegria do homem e a seu triunfo, que se pode dizer que, se ela não existisse, os homens a teriam inventado.

O único inimigo mais perigoso do que um homem com recursos ilimitados é aquele que não tem nada a perder.

Sem a presença do outro, a comunicação degenera em um intercâmbio de informação: as relações são substituídas pelas conexões, e assim só se conecta com o igual; a comunicação digital é somente visual, perdemos todos os sentidos; vivemos uma fase em que a comunicação está debilitada como nunca: a comunicação global e dos likes só tolera os mais iguais; o igual não dói!

Sonhe com ambição, lidere com convicção e se veja de uma forma que os outros não conseguem, simplesmente porque nunca viram antes.

Somos seres humanos como os demais, com diversas visões políticas e ideológicas. Eu, por exemplo, entre esquerda e direita, continuo sendo preta.

Você nunca ganha com violência. Você só ganha quando mantém a sua dignidade.

O ser alienado não procura um mundo autêntico. Isto provoca uma nostalgia: deseja outro país e lamenta ter nascido no seu. Tem vergonha da sua realidade.

Paulo Freire
Educação e mudança. São Paulo: Paz e Terra, 1981.

Os sentimentos nascem e morrem encarcerados na mesma concha, raramento indo ao encontro do sol.

Um indivíduo codependente é aquele que deixou o comportamento de outra pessoa afetá-lo e que ficou obcecado em controlar o comportamento dessa pessoa.

Poucas coisas podem nos frustrar mais do que tentar fazer de uma pessoa algo que ela não é.

Se você realmente quer se tornar forte, pare de se preocupar com o que os outros pensam sobre você. Viver a sua vida não tem nada a ver com o que os outros pensam.

O começo do amor é permitir que aqueles que amamos sejam perfeitamente eles mesmos, e não torcê-los para que correspondam à nossa própria imagem. Caso contrário, nós amamos apenas o reflexo de nós mesmos que encontramos neles.