Poemas Reflexão Sucesso
Estou num período de reflexão.. de auto controle e muitas experiências.. ando observando as pessoas.. tentando entender.. tentando não julgar..tentando ser pacifica o suficiente ao ponto de ignorar e deletar da minha memória e da minha vida seres que já não preciso mais.. e que pra falar a verdade... nunca precisei.. só no momento.. em uma conversa.. em uma gargalhada talvez..Estou meio cansada de viver num mundo de sorrisos passageiros..então vou deixar pra lá.. vou desistir de quem acha que desistiu de mim.. não procuro.. não me importo.. e nem ligo mais... quem quiser que me procure e se eu tiver tempo e vontade quem sabe eu não diga –Oi!
A narrativa muda, as histórias mudam, mas a ignorância persiste enquanto não houver reflexão e consciência própria.
Todo homem necessita de um momento de reflexão interior, um espaço onde possa controlar e organizar suas ideias. Esse momento é um vazio sem tempo, um silêncio sem pessoas, que permite uma profunda organização dos pensamentos. Nesse silêncio, o indivíduo lida com o sacrifício natural da vida, criando estratégias para superar as adversidades. Essa mentalidade organizacional é essencial para que o homem possa enfrentar os desafios com clareza e força, encontrando no silêncio interno a preparação necessária para seguir adiante.
Reflexão do Dia
Mais do que dar atenção, carinho, levar flores, ser amigo, semear campos e jardins, temos que ser HUMANOS. Não basta ter compaixão do próximo, é preciso estender a mão, é preciso construir pontes e ser na vida dessas pessoas “Balsamo”, que restaura, edifica, renova e cura.
Ainda que tua voz não tenha significância, não cesses tua fala, um dia haverá reflexão acerca do que foi dito.
O estúpido vive num paradoxo: pensa de modo limitado, age sem prudência e fala sem reflexão, mas acredita possuir sabedoria.
As mudanças deverão ser acompanhadas de longa reflexão sobre quais valores estamos guardando em nossas vidas.
A morte é o fim da vida e o princípio de reflexão para os homens.
Uns morrem outros refletem a morte!
“Pedalar é Momento de paz, harmonia e reflexão; esquecer as batalhas diárias da vida, relaxar ouvindo o canto dos pássaros, os odores das flores dos campos, cheiro de poeira e do mato. A vida que pulsa gratuitamente, energia que recarrega a alma.”
Uma reflexão sobre autoestima: precisamos compreender que cada indivíduo possui suas próprias características e história de vida. Evite ficar se comparando com os outros e pense que cada um tem o seu momento para realizar, desenvolver e conquistar os objetivos.
Depois de muitos anos acabamos a fazer uma reflexão sobre amizade falsa.Esta envolve reconhecer os sinais de falsidade que durante anos, não a conseguimos ver porque ao estares nos momentos em que essas pessoas precisam da tua amizade,da tua presença,em que fazes de tudo para a ver bem, não vês como o interesse e a falta de reciprocidade são diferentes, e não consegues entender que esses relacionamentos são prejudiciais e a falsidade pode ser um reflexo da hipocrisia e da inveja alheia, mas a experiência pode fortalecer e ajudar a distinguir amigos verdadeiros. O mais importante é afastar-se dessas relações e priorizar a própria paz, não se sentindo obrigado a conviver com quem não agrega valor ou causa mal-estar. Mas o arrependimento esse vai manter-se sempre, porque se advinha se o futuro, não acreditava na sua amizade e muito menos iria apresentá-la e fazer questão que de amiga passa-se a família. Não iria mesmo querer mesmo me dizendo sempre que a nossa amizade, acontece se o que acontece essa era acima de tudo. Claro que sim meu deus que burra..
Que arrependimento único é maior da minha vida.
Essa é uma reflexão profunda! De fato, aonde escolhemos direcionar nossa atenção frequentemente reflete nossas prioridades, valores e até mesmo quem somos como indivíduos. Afinal, nossa atenção é um dos recursos mais preciosos que temos, e o que fazemos com ela pode moldar nossa identidade e impacto no mundo.
É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.
Um dia vai nascer, uma hora de reflexão, uma palavra de incentivo, a porta vai abrir, onde você estava que horas vá chegar.
Reflexão, quando a pessoa não pode pagar a tua dívida é fato, o tal não pode conhecer a tua vida financeira.
Essa reflexão nos convida a contemplar o céu não apenas como um lugar físico futuro, mas como a verdadeira habitação espiritual que desejamos: estar em comunhão eterna com Deus. O ponto central é que, embora o céu seja o destino final de paz e morada, Deus já habita em nós, pois somos o Seu templo. Assim, viver com Deus não é apenas uma esperança distante, mas uma realidade presente que nos convida a cultivar essa paz interior e espiritual enquanto caminhamos na vida.Essa ideia nos inspira a valorizar a presença divina em nosso ser e a reconhecer que o céu, como um estado de paz plena com Deus, já é acessível por meio da fé e da conexão espiritual. Portanto, nosso verdadeiro lar celestial começa aqui e agora, na intimidade com Deus que habita em nós.
- Relacionados
- Poemas de Sucesso
- Poemas de Aprendizado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
