Poemas Reflexão Sucesso
Ultimamente tenho estado confuso, sou incógnito e desolado, tudo que eu busco no momento é um resguardo, a culpa me consome, e a cada momento está mais acrescentada, um estranho qualquer com uma alma atormentada.
O que eu escrevo podem julgar como profundo, mas apenas são desabafos, da mesma maneira que o mundo me odeia eu também odeio o mundo.
Aprenda a dar valor para as coisas que estão com você no presente, para depois não lamentar do que perdeu no futuro.
Menina você é uma luz e seu corpo não passa de uma poesia,
Cada verso expresso seria real de tudo que a gente sonhou.
A pior desgraça do ser humano é estar preso a padrões e ter medo de se expressar perante pensamentos alheios. Isso corrói, maltrata e isola. Te faz um ser vazio, sem opinião, gostos ou estilo. Isso te torna um "Maria vai com as outras".
Não viva na dúvida, não perca oportunidades, não guarde desejos, nem medos, tente, não pergunte para o tempo o que fazer com suas dúvidas porque ele não saberá responder, não deixe pra depois o que poderia fazer hoje, o tempo que temos é muito menor do que imaginamos ter...pense nisso!
Eles sabem que eu tenho uma cabeça em cima dos ombros e acreditam que uma mulher que pensa não é de confiança.
Há tantas verdades quanto há homens. De vez em quando chego a vislumbrar uma Verdade mais verdadeira, escondida por trás de simulacros imperfeitos de si própria, mas, à medida que me aproximo, ela se move, mergulhando mais fundo no pântano agreste da cizânia.
Quem resolve lutar contra a hidra de mil cabeças da natureza humana tem de pagar com muito sofrimento, e sua família há de pagar junto com ele! E será só no último estertor que você compreenderá que toda a sua vida não passou de uma gota d'água num oceano infinito! Porém o que é um oceano senão uma multidão de gotas d'água?
"Ninguém dar importância a uma chuva fina. Mas se ela for constante, insistente, cair sem cessar, todos notam, e ainda haverá alguns que se preocuparão. Chuva fina também faz rios gigantes sangrarem."
A maneira mais certa de esconder dos outros as fronteiras do próprio conhecimento não é ultrapassá-las.
Nesse mundo, vive-se apenas de prepotência. Se não quiseres ou não a souberes aplicar, os outros hão-de aplicá-la sobre ti. Sede, portanto, prepotentes. O mesmo digo da impostura.
O simples facto de rir alto dá-vos uma superioridade assegurada em relação a todos os presentes, sem excepção. Terrível é a potência do riso: quem tem a coragem de rir é senhor dos outros, do mesmo modo como quem tem a coragem de morrer.
Nesta efêmera existência todos somos “palimpsestos”, escritos e reescritos continuamente, forjados pelas vicissitudes das adversidades e venturas do quotidiano.
Não acho que sejam precisas grandes coisas para que possamos agir...
Pois, às vezes temos tudo e não fazemos nada. E, do nada, fazemos tudo e mais um pouco.
A questão é que somos como ratos, girando a roda a todo momento sem sair do lugar, a diferença é que tentamos romantizar o futuro incerto/revés.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Sucesso
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
