Poemas Realidade da Vida
É mais que o mundo, mais que a vida é como se tudo por um segundo fosse explodir e nada mais restasse aqui apenas é aquilo que você nunca pode ver mais mesmo sem querer sentiu.
A impiedade da vida me ensinou, que me comover quando puder fazer algo realmente útil pelo que me comove.
Penso que o amor é um sentimento que liberta. Na vida da gente entra quem quer entrar e sai quem quer sair...
A vida e pequena, para quem não sabe aproveitar.
A vida é muito curta para quem vive nutrindo animosidade ou registrando erros.
Caindo a tarde, sentindo o mundo passar..de repente a vida chega e nao pede licença ...mostra-se tal qual ela e...nao como queríamos que ela fosse...ah...se nao cuidamos dela ...mostra-se..sem graça...entediante..arrasta-se em horas..minutos..segundos eternos...chega!!! Levanto agora...você chegou..vida melhorou..o mundo coloriu..agora o tempo passou...anoiteceu...a lua apareceu!!!!
A vida e grande para quem sabe aproveitar.
A vida se torna maior quando as pessoas sabem aproveitar, sabendo nutrir amizade e registrar a qualidades de todos a sua volta. Ou registrar vitorias em vez de erros....
Nossa vida é como uma prova escolar, cada dia que vivemos aprendemos um pouco sobre nós mesmos. Precisamos estar sempre atentos a cada lição de vida, pois qualquer vacilo pode atrapalhar a continuidade do aprendizado e consequentemente com o tempo essa lição será cobrada, e como responder corretamente? , Por isso estude enquanto a tempo, procure aprender e conhecer mais de você mesmo.
Tenho a convicção que a alegria é estado da alma de quem ama a vida, pois a alegria procede do nosso interior, do estado de consciência, do cumprimento de nossos deveres. Desejo que você seja alegre sempre e quando a tristeza quiser ocultar o sol da sua vida, faça uma oração e entoe uma canção..... aos poucos a luz brilhará em você lhe devolvendo a felicidade!
Vivo me completando a cada dia, tentando preencher as reticências que a vida impõe. Acham que sou completa, repito sempre que não. Quem é completa já chegou a todas as etapas de realizações. Portanto sou inacabada. Busco me completar, mas ainda falta um bocado de linhas a serem preenchidas.....
Brinque com a vida como se você fosse uma menina. Feche os olhos, imagine-se, esqueça do mundo lá fora. Abrace aquilo que te faz feliz. Sonhos são gratuitos. Em sonhos não existem distâncias... palavras o vento leva embora. O que importa é mergulhar no mundo dos sonhos, daquilo que te faz sorrir. Só isso!
Ninguém sofre pela perda de uma vida e sim pelo seu próprio egoismo de não querer perder alguém que ele considera importante para si próprio.
Sabe qual a principal falta que leva as pessoas a não crescerem na vida? É aquela conhecida por “falta de coragem”!
Eu não entendo a vida,nem nunca vou entender. Vou apenas vivê-la fazendo dela o melhor que eu puder.
Na verdade, eu já não sei mais o que fazer da minha vida. Porque de tudo que faço, nada sai de acordo com o plano. Esta sendo uma fase difícil, cheia de promessas, cheia de batalhas, mas eu juro, no fundo, eu estou bem assim! Porque nenhuma doença me afeta, nenhuma perda me traz falta, nenhuma mágoa me corrói. Então, se nada der certo, eu vou agradecer por ainda ter forças para continuar com a minha caminhada, porque na verdade, ela é a única que não me deixa pra traz.
Nos escritos de minha VIDA, sempre uso o lápis. Escrever, desenhar, rabiscar com lápis é mais fácil de apagar. É simples passar uma borracha. Quando escrevo poemas, frases, desenho os meus anjos, jardins (amo flore(. Busco controlar todos os sentimentos que me cabem As vezes penso em contorná-las com canetas coloridas, mas temo que fiquem marcas para sempre me ferindo profundamente a alma, então continuo a rabiscar com o lápis, pois com o lápis eu apago! Simples assim.
Se a vida é curta, então vamos quebrar as regras. Quais são? Amar, perdoar, sorrir... mas tudo rapidamente. Não podemos perder tempo! Agora é tempo de ser FELIZ.
Nos dias em que a vida me surpreendeu com decepções nas páginas da vida, eu simplesmente as reli e apaguei passando uma borracha, não vale a pena o coração lembrar de dores ruins. E por cima dessas páginas reescrevi a minha história, os melhores momentos que vivi e vivo. Desenhei as pessoas mais importantes que fazem parte da minha vida, pintei com as cores do arco-íris. As que partiram guardo no livro chamado coração, as que decepcionaram arranquei as páginas e queimei, as que convivo e amo estão emolduradas para sempre dentro de minha alma!
