Poemas Realidade da Vida
Isso me traz um desgosto pela vida, como se tudo de bom que poderia acontecer simplesmente desaparecesse, e as coisas boas que permanecem ficam menores ou perdem seu valor.
Confiar em Deus é entregar a vida à Sua Vontade, com a certeza de que, a cada novo dia, Ele Prepara algo maior e melhor para você.
Mantenha na linha comportamental da sua vida a riqueza que ilumina o seu olhar, a sabedoria que expressa os seus lábios e pureza que emana de seu coração, porque tais qualidades abrem portas para o seu sucesso e crescimento pessoais.
"Sim, dá para crescer com as armaduras da vida!
Permita-se, também, evoluir com as doçuras que tocam a alma."
Que não nos faltem aquela vontade bonita.
Um jeito novo de agradecer a vida e um desejo enorme de ser feliz.
É engraçado como só percebemos o valor de algo quando ele vira inexistente, a vida é estranha como uma bola de basquete quanto mais você bate mais alta ela fica e quando ela cai você até pode apanhar, mas não vais bater ela do mesmo jeito que antes.
A fé nasce com a vida, pois a vida nos foi dada. Desenvolve a tua vida, e a tua fé a acompanhará. O ato de dar a vida, por si só, é virtuoso quando somado ao amor. Muito nos foi dado e tão pouco cobrado pela misericórdia do Teu nome, Senhor. Escolheste o homem como Teu filho, e ao homem basta apenas escolher-Te como Pai. Pai, limpa a nuvem negra do meu plano de vida, para que a minha fé possa agir em prol do Teu propósito.
Na vida, encontraremos várias pessoas que exigirão muito mais de nós, sem nada acrescentarem; limitar-se-ão a observar-nos, a julgar-nos e a continuar a exigir.
Furucuto, 2025
Desapeguei do que me fazia mal. Virei uma página na minha vida e comecei a escrever novos capítulos, ainda tenho muitas em branco.
Que a vida nos permita enxergar além das falhas de empatia e das atitudes covardes, e que não nos permitamos ser afetados por elas.
Não tenha uma vida superficial, tenha satisfação que não seja mais passageira, devemos querer sempre ser pessoas melhores, não só melhorando a nossa qualidade de vida, mas, também, a das pessoas que estão ao nosso redor, além disso, a perfeição é inalcançável, já o sucesso, esse você pode atingir.
Seja sábio, você não sabe de tudo, passe adiante o que sabe e não negue o aprendizado
Independente do que você faz da sua vida, independente das suas escolhas, não se culpe. Não carregue esse fardo. Apenas busque um propósito!
Minha vida transborda de gratidão, pois em cada momento, sinto a presença de Deus, guiando-me e abençoando-me.
A vida é um canvas em branco, esperando por suas pinceladas. Viva, aja, pense, questione e transforme-se em uma obra-prima.
O mais triste de quando amadurecemos e ficamos com experiência de vida (isso se dá na velhice), descobrimos que passamos quase toda nossa vida no meio de serpentes peçonhentas, num covil de lobos!!!
Aí podemos separar o joio do trigo, e constatar que se ficarmos com um só AMIGO de verdade, temos que dizer: AMÉM!!!
Eu penso na vida e a vida pensa em mim, como um fogo que acende e mantém a chama. A vida o que é, senão dias que se repetem? Acontecimentos triviais, alegrias e tristezas. E sem saber o porquê estou eu aqui caminhando nesse solo, que é o solo de todos. O que sou? Uma causalidade biológica? O encontro fugidio de dois corpos? E eu me prosto a Deus, sabendo que minha fé é tão pequena, que precisa de livros que a traduzam. Eu admito ser menor do que mim mesma. Um corpo robusto e uma mente famigerada de perguntas. Livros e mais livros. E se leio é mais por vaidade do que interesse genuíno. Quem ousaria expor assim sua própria fraqueza? Educada sim, eu sou. Mas é uma educação polida, construída socialmente. Eu te trato bem, porque é bonito para mim. E então a vaidade novamente fala por mim. Não nego que tenho afeto genuíno, por pessoas que cabem nos dedos de uma mão. Os demais são uma massa amorfa que aumentam as filas no supermercado. Não sou rica, mas também não sou pobre. Mas sou pobre o suficiente para me achar rica. Eu me isolo, para as pessoas se culparem por ter me abandonado. Sim, atrás da minha voz doce há crueldade inimaginável. E o grande paradoxo: eu sou mesquinha, vaidosa e egoísta. Mas escolho a gentileza como filosofia de vida. Eu posso ser má, mas eu escolhi a bondade para viver nesse mundo. Sou porto seguro e um ombro amigo e sincero para todos os momentos. Eis a minha humanidade."
Pode haver fraquezas, derrotas e dificuldades ao longo da vida; o que não pode existir é o pessimismo que paralisa a esperança.
Ao longo da vida, muitos talentos não se perdem — são silenciados. Não por falta de capacidade, mas por medo, exigências externas ou necessidade de se adaptar. Aquilo em que somos naturalmente bons pede cuidado e espaço para existir. Quando ignoramos nossos dons, algo em nós se encolhe; quando os nutrimos, recuperamos sentido. Talvez o caminho não seja buscar novos talentos, mas ter coragem de desenterrar aqueles que sempre estiveram ali.
Ninguém move um dedo por você, mas se acham donos da verdade, na hora de julgar sua vida e suas escolhas !!!
