Poemas Realidade da Vida
Talvez seja a morte a única saída de prisões sem portas
Talvez seja a vida a própria prisão sem portas que nos aprisiona e nos faz infelizes, nos torturando dia após dia.
Não precisa de razão especial, agradeça apenas por respirar, por acordar, por poder viver a vida. Tudo isso já é uma razão especial
*-*sabe que é mais lindo na vida e proporcionar as pequenas coisas feitas com carinho e ter uma amizade que é construida com afeto e amor ,respeito ...
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida. Tente.
Nota: Trecho adaptado do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.
...MaisÉ como tudo na vida. Você acha que tem todas as respostas, e então, à medida que envelhece, percebe que não tem nenhuma. Quando você se dá conta, é tarde demais.
Queria saber como anda sua vida, se já está imunizada, se continua naquele curso, se está tudo bem, o que anda escutando, o que anda assistindo, as mais bobas e irrelevantes perguntas, sabe né, tudo pra puxar assunto, qualquer palavra sua é muito pra mim, queria dizer que a falta de você me mata um pouco a cada segundo, queria deixar dito também (não que faça alguma diferença) que nesse tempo todo, desde o seu adeus não parei de desejar sua presença um só minuto, tua companhia é a única coisa que quero desse mundo. Toda vez que vejo a Lua parece que estou bem próximo de ti, ao mesmo tempo que contemplo esse astro peço pela sua felicidade, peço que nunca falte sorrisos nesse seu rosto lindo, e que todos seus passos seja em direção aos seus sonhos.
A vida pode parecer uma piada sem graça: no início você não entende e no fim permanece sem entender.
"O luto é um bom indicativo para que possamos parar e refletir sobre um novo recomeço.
A vida continua com seus altos e baixos, as oportunidades vão e vem, o amor está sempre disposto a nos trazer felicidade; mesmo que a felicidade no momento seja se doar a outro alguém."
Ao longo da vida passamos pelos mais variados traumas. É um misto de erros e acertos; ganhos e perdas; risos e lágrimas, assim vamos vivendo dia após dia. O que faz grande diferença em nossa curta passagem aqui na terra é a capacidade de superar e evoluir, em outras palavras a habilidade de ser resiliente.
A cada tentativa das pessoas em me derrubar, vejo que o alicerce que construi durante a minha vida foi forte o suficiente para me manter firme e confiante na minha capacidade de contornar os obstáculos, conseguir meus objetivos e deixar pra trás o que na minha vida era só peso. Foco,força e fé. Sempre
Sim a vida é maravilhosa de se viver...E a maior prova disso é o próprio autor da vida..." Jesus Cristo"...
Conserte as coisas na sua vida... faça os reparos necessários para seu coração ficar em paz,faça os retoques na sua vida,na sua alma,deixe o que faz bem...O que acrescenta para sua felicidade, o que te faz crescer. Cuide-se, se ame, se refaça quantas vezes for preciso. A vida não dá segunda chance e não lamente por ter errado, isso faz parte, lamente por todas as possibilidades e coisas que perdeu por medo de tentar. Construa seus caminhos sem medo e viva plenamente a maravilha que é descobrir e se descobrir. Viva!
O maior de todos os prazeres da vida está no interior de cada ser, que no seu dia a dia procura compensar-se com o bem-estar e com a felicidade.
Se o interesse em prejudicar a vida alheia é uma atitude medíocre, não cuidar da própria é estupidez.
A vida é alegre, às vezes triste, nos reclusa, mergulha a mente em pensamentos ilógicos e até contraditórios com o que o nosso interior evoca. Lembro ao ver o mar, as ondas no seu ritmo a depender do clima: às vezes bravas, tuneladas prontas para quebrar ou quando preguiçosas , mal se erguem e levam um tempo para apropinquar já quase na areia da praia. Dizem que temos o poder para escolher o que podemos fazer, ser e pensar, mas não é bem assim,pois cada qual age, reage ou se apazigua conforme o ritmo do vai e vem da vida, igual as correntes marítimas e até mesmo a nossa lua, que podem orquestrar e influenciar o ritmo das marés….do vai e vem das ondas.
Nunca desista da vida por mais difícil que pareça, tudo é possível e tem uma solução. Basta ter calma e encarar, as situações com positividade. Lembre-se: toda tempestade tem seu fim.
Viver é dilacerar-se e se reconstruir, o que a vida quer da gente é ânimo, Deus nos da esse presente.
Mas, infelizmente, as vezes por falta de direção, começamos a desembrulhar coisas desnecessárias...
