Poemas Realidade da Vida

Cerca de 227303 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Em algumas fases da vida precisamos acender o candeeiro do nosso ser, alternativa única para aclarar a estrada possível na busca do discernimento. Em alguns momentos, nos sentimos perdidos, confusos e desorientados. Parece que tudo o que fazia sentido em nossas vidas perde o significado que atribuíamos, pois percebemos que precisamos deixar para trás certezas e valores que não respondem mais às nossas questões.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento.

“Antes de começar esta história anedótica sobre a minha vida como diretora de cinema, permita-me apresentar a você aquele que preencheu minha vida completamente ... Meu próprio Príncipe Encantado. O cinema.

Vida ;que possamos a cada dia agradecer ,por estamos vivos e com saúde,viva ,ria ,chore, abrace,fale eu te amo ,não importa mais faça tudo com amor ,se ame e ame as pessoas em sua volta ,se jogares pedras lhe retribua com rosas na vida e retorno retribua com rosas hoje pra colher os ramalhetes.. sorria jesus te ama ....

Se a felicidade está nas pequenas coisas, te desejo uma vida cheia de coisas simples, belas e boas. O suficiente para se tornarem inesquecíveis.

A pressa de amar que nos impede de conhecer o verdadeiro amor de nossa vida, que não se encontra exatamente no tempo de conhecê-lo, mas sim na eternidade de vivenciá-lo.

Chega uma hora que você olha ao seu redor e se toca que tem uma vida maravilhosa, e sempre que lembro abro um sorriso de felicidade.

Não dependa dos outros para realizar seus sonhos, não terceirize a sua vida. Se você não o fizer ninguém o fará

Na vida profissional vivemos em constante disputa, consegue êxito quem se capacita, compartilha conhecimento e não desperdiça oportunidades.

Todo traidor, não importa em que área da vida e as circunstâncias, é discípulo de Judas. Pode ver o mestre realizar os grandes milagres, fazer maravilhas e ter as maiores experiências com Deus, mas por fim, enforca-se, usando as cordas dos desejos e vontades.

Pensar o presente conduz necessariamente ao desespero porque a vida não tem outra solução senão perpetuar-se na sua imperfeição.

Os grandes erros que se cometem na vida são erros recorrentes. É mesmo essa repetição o que nos define.

Me casei com você porque não dependo de você para ser feliz, mas sei que a vida tá bem melhor com você por perto. E porque somos livres para ir e livres para ficar. E optamos por ficar, dia após dia. Não poderia ser melhor do que isso.

A vida é povoada de nãos, de medos, de riscos. E sair da zona de conforto é trabalhoso. Custa coragem, custa tentativa, custa alguns erros, alguns empregos, alguns relacionamentos, algumas certezas. Mas a zona de conforto, frequente e ironicamente, é bastante desagradável. É o trabalho das 8 às 18. O trânsito na ida e na volta. É a mesma comida, a mesma coisa na televisão. O mesmo domingo, as mesmas queixas. A zona de conforto está lá, nos cozinhando em banho-maria, matando os nossos dias devagarzinho, acinzentando nossos hábitos.

Há um conflito imutável em ação na vida e nos negócios, uma constante batalha entre a paz e o caos. Nenhum deles pode ser dominado, mas ambos podem ser influenciados. Como você faz isso é a chave para o sucesso.

A morte é algo bastante notável. As pessoas vivem a vida inteira como se ela não existisse e, no entanto, ela é um dos maiores motivos para se viver a maior parte do tempo. Alguns de nós ficam já desde cedo tão cientes da sua existência que vivemos com mais intensidade, mais teimosia, mais fúria. Outros precisam da sua presença constante para ao menos se dar conta de como é a vida. Alguns ficam tão ocupados com ela que sentam na sala de espera muito antes de ela ter anunciado sua chegada. Nós a tememos, e mesmo assim a maioria de nós tem mais medo que ela atinja outra pessoa do que a nós mesmos. Porque o maior medo com relação à morte é sempre que ela vá passar batida por nós. E nos deixar sozinhos.

Existem momentos na vida em que a caminhada precisa ser solitária, isto porque não é só caminhar, trata-se de evoluir, de reconstruir-se, de olhar para dentro de si próprio e reencontrar-se, então, neste momento o universo automaticamente te afasta e afasta as pessoas, porque essa evolução, esta luta é tua e de mais ninguém.
Ter a delicadeza de compreender e aceitar isso é essencial...

Se tudo que viver e fizer na vida der errado, saiba que mesmo assim, ainda está dando certo.

Os dias não são todos iguais. Se iguais fossem seriam enfadonhos e a vida não teria a menor graça.
Há dias, que assim como o sol, o sorriso não vai aparecer. Há outros em que a subida é mais íngreme, exigindo de nós mais fôlego, mais força, mais coragem. Há ainda aqueles que o inverno vai nos castigar impiedosamente, que o cansaço vai nos abater, que a fé vai enfraquecer. Nesses dias, é necessário manter a leveza do olhar, a suavidade dos gestos, a doçura da fala. É exatamente nesses dias que a esperança deve ser preservada, as preces intensificadas e o amor redobrado. Dias ruins vêm para nos ensinar e não para nos castigar.

Acrescente positividade na vida de alguém e veja o mundo ao seu redor se transformar.

Aproveite cada momento da sua vida porque não teremos outra chance de viver para ser feliz de novo.