Poemas Realidade da Vida
A vida parece gostar bastante de ser uma caixinha de surpresas, e eu por sinal odeio surpresas. Quando a gente acha que ta entendendo tudo, começa a se perder… E o legal é que quando se trata da vida, é que nela, nunca ninguém esta disposto a tentar te encontrar.
Pobre aquela alma que pensa e acredita que a vida se contenta com pão, pois como já dizia Jesus nem só de pão viverá o homem!
E lá se vai mais um domingo da minha vida. Onde pouca coisa mudou e muita coisa continuou exatamente igual.
A vida é o teatro do engodo elaborado por uns poucos cônscios para encarcerar a grande massa de cegos que os seguem sem contestação.
A minha vida é uma gerra travada contra o medo e a insegurança, nela sou o general na linha da frente, na batalha pela vitória e a liberdade dos meus sonhos, cada passo um erro uma cicatriz uma experiencia uma vitória...
A tempos na vida que precisamos deixar de lado as coisas velhas, na maioria das vezes precisamos mudar, abandonar o que nos prende e os velhos caminhos que sempre nos levam ao mesmo lugar, uma coisa é achar que está no caminho certo, outra e achar que seu caminho é o único, a vida tem caminhos estranhos, tortuosos às vezes difíceis, um simples gesto involuntário pode desencadear todo um processo. Sim, existir é incompreensível e excitante. É chegado a hora de mudar, de ver com outros olhos o mundo ao nosso redor, entender que nunca é tarde para um recomeço, principalmente quando temos pessoas especiais ao nosso redor.
E a gente aprende com a vida. Com os erros, os acertos e eu estou aprendendo! Já aprendi e vou aprender mais. É a lei da vida.
E quando a nossa vida muda do nada, a gente não entende. Não entendemos porque certas pessoas saem de nossas vidas. Porque sofremos, porque estamos chorando. Achamos que Deus está sendo injusto conosco. Achamos que ele não está perto de nós. Mas não é nada disso. Isso é consequência de nossos erros. Isso serve na vida como aprendizado e com a maior certeza eu digo: "Ninguém aparece na vida de ninguém por acaso".
No momento a chora, grita e não entende o motivo. E depois quando o tempo se passa... Ah o divino tempo! Aí sim, iremos entender o motivo! Coisas maravilhosas nos esperam no trajeto da vida, que é impossível se prender ao passado. Mas isso, só enxergamos com o divino tempo.
Quer se meter na minha vida? Pague minhas contas! Ops, esqueci! No seu caso é bem complicado, porque você não paga nem as suas! Então, que tal cada um tomando conta da sua vida feliz e contente? Bem melhor concorda?
E você continua ai, vivendo nessa mesmice, querendo se enganar e dizendo que a sua vida é muito boa, mas o seu coração bate lento e sem emoção, pelo fato de não fazer coisas que realmente valem apena sentir e presenciar. Sem aventura a vida não tem sentido, não tem cor, e nem graça! “viva intensamente, se dê o direito de se permitir”.
Encontraram-se no metrô. Olharam-se nos olhos. E nunca mais se viram...
Talvez a vida se resuma a isso, em breves amores de metrô. Enquanto vemos o mundo passar entre o andar das estações...
