Poemas Realidade da Vida
Para você saber o que Deus pode fazer pela sua vida, lembre-se que Ele escreveu tudo o que você precisa.
Por mais longa que seja a vida dos homens eles ainda não descobriram como utilizar todos os seus dias com sabedoria, alegria, paz e harmonia uns com os outros, porque a maioria está presa à matéria do egoísmo e das vaidades.
Sabemos que a vida tem um fim; mas, amemos a eternidade divina enquanto há vida terrena para desfrutarmos de uma eternidade abençoada, feliz e sem as dores e decepções da alma.
O homem recebeu de Deus a vida, a inteligência e a eternidade; mas, esquece de manter o corpo, a alma e o espírito na graça, na sabedoria e na santidade do Senhor, cujas belezas e riquezas prosperam a sua existência, preferindo ele correr atrás do prejuízo.
Muitos palestrantes que pregam sobre o casamento precisam recorrer ao tema, falando como terminar com o jugo desigual; caso contrário cada um tem uma visão diferente da responsabilidade de sua união conjugal.
Oh! vida abençoada é esta, a de Cristo Jesus, porque nele encontramos um caminho sobremodo excelente, pelo qual os homens poderiam encontrar o remédio, o perdão, a paz, a alegria e a esperança para romper com os laços de sua escravidão, que os prendem pela falsa religião, pelo apego à matéria e pela ignorância alheia, sendo vítimas das maldições do inimigo de Deus.
Organize a sua vida espiritual, porque assim a física estará em ordem e protegida das más conversações.
A vida só é difícil para aqueles que ainda não aceitaram as facilidades da direção do Espírito de Deus.
Viver uma velha vida é o mesmo que dar cordas em um relógio enferrujado por dentro e andar parado no tempo, carregando uma nova cobertura, polida pelo próprio bafo.
Vida com propósitos é quando as pessoas encontram motivação para servir, produzir, crescer e trabalhar em prol do seu crescimento cultural, profissional, familiar, social e espiritual, usando todos os recursos disponíveis ao seu conhecimento, para cooperar com sua família, em busca do bem-estar de todos e dos seus objetivos e interesses dentro da mesma sociedade.
O reatamento conjugal exige dos Ministros de Casais uma profunda necessidade de acompanhamento espiritual com vistas aos conselhos das Escrituras, porquanto as feridas, dores, sofrimentos e demais consequências podem ser curadas mediante o Evangelho do arrependimento, da reconciliação e da restauração, baseados nas doutrinas do perdão, da santificação e dos vínculos do Senhor para ambos e sua família.
A vida mostra as escolhas da graça e a morte ensina também as consequências da desgraça; e para entender tanto uma quanto a outra, seja boa ou seja má aos olhos dos homens, basta ter o discernimento de seus propósitos à luz das Escrituras.
Como a vida passa rapidamente, tente adiantar o relógio da sua vida, fazendo o que Deus quer, pois qualquer tempo atrasado é suficiente para sua alma se aperfeiçoar na fé e entrar na Sua eternidade.
Podemos viver sem pecar muito; mas, viver a vida sem amar a Deus de coração é um pecado que leva à inúmeras transgressões.
A vida não passa rápida; são as coisas que escolhemos com decisões erradas, roubando o maior tempo dos nossos propósitos, do nosso crescimento e da nossa edificação espirituais.
A vida se desmancha durante, diante e após da morte: para muitos tudo acabou, quando deveriam aprender a viver com mais alegria se tornando uma nova criatura.
A única coisa que você pode lembrar em todos os momentos mais tristes e ruins de sua vida, que Deus é amor e mantenha fé em Sua presença para lhe trazer paz, conforto, segurança, felicidade e providência para todos os seus dias.
É incrível como os incrédulos acreditam na vida que termina na morte, quando ela será derrotada na volta de Cristo, sendo acordados sem fé, para serem julgados na vida espiritual.
