Poemas Realidade da Vida
A liberdade mora dentro de nós. A liberdade é um bem precioso que conquistamos e tem como objetivo principal o valor a vida. Não podemos ser livres com o coração cheio de magoas e rancores. Não podemos viver livres sem arrancar de dentro de nós toda e quaisquer impurezas para que consigamos chegar a felicidade tão sonhada.
Sejamos compassíveis com a vida. Entendamos que o instante é um sopro; ou agarramos ou ficaremos sem entender a magnitude dele.
Está chegando um tempo em que; ou nos libertamos para uma vida em expansão de harmonia e paz, ou ficaremos à mercê das pequenas e fúteis lutas, em vão.
Quando ouço os pássaros, o vento e a vida vibrando lá fora, sinto que já valeu a pena ter chegado até aqui.
A vida é um traçado de indecisões e um labirinto de interrogações. Sejamos sábios para definir o caminho a seguir. As indecisões e as interrogações fazem parte do contexto.
Levamos um tempo para entender o real valor da vida. Quando entendemos, deixamos para trás o que não tem mais importância e seguimos confiantes para uma nova jornada.
Parece-me absurdo o sofrimento, enquanto lá fora o momento se faz presente. Custa-me acreditar que há desordem emocional, enquanto o sol nasce e se põe, enquanto o vento dança num ritmo harmonioso, enquanto a vida borbulha numa taça de cristal e o mundo respira amor.
Quando a vida lhes reservar o melhor, agarrai-o. O que não vos pertence, deixai-o partir. O que é vosso, permanecerá sem que façais esforço algum.
Temos o dever de viver bem e em harmonia. O criador nos deu a vida para que cuidássemos e zelássemos dela, e do lugar em que vivemos. Nada será próspero sem uma boa semeadura. Temos este dever para com ela e para os que vierem depois de nós.
Sou de várias formas, vários atos e vários impulsos. Mudar? Apenas se estas mudanças forem para melhorar a minha vida e de outras pessoas.
Nos tropeços, nos erguemos muito mais fortes e muito mais corajosos. Mas, para isto precisamos entender que a vida não está sendo injusta e sim nos ensinando a caminhar com sabedoria.
No mundo em que vivemos, temos que ser fator de soma na vida das pessoas. Se conseguirmos deixá-las um pouco melhor do que estavam, fizemos o nosso papel como cidadãos e estaremos cumprindo as determinações universais.
Chega um determinado momento na nossa vida em que o pouco se torna dispensável. Queremos o suficiente para nos completar.
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.
A vida nos dá o que merecemos dela. Vale ressaltar, que o melhor é o que nos impulsiona para continuarmos a nossa jornada.
