Poemas Realidade da Vida
Você cocria a sua vida, quando reclama, julga, agradece, abençoa, amaldiçoa, deseja, tem ansiedade, medo, preocupação, escassez, abundância ...você é como um imã de coisas boas ou ruins, o que define é o que você vibra: positivo ou negativo.
NADA EXTERNO e nem NINGUÉM pode MUDAR a sua VIDA, porque foi o seu mundo INTERIOR (mente subconsciente, crenças, dna ...) que criou o seu mundo exterior atual.
Sucesso é a jornada, o destino é consequência. O topo é um lugar que chegamos com a felicidade ou a dor que construímos no caminho.
Seja forte como as raízes de uma árvore e flexível como seus galhos ao vento. As dificuldades vêm, mas sua essência permanece firme. Lembre-se: tudo passa, e a vida sempre encontra um jeito de florescer de novo!
A arma das atitudes não é disparada por sentimentos pelos quais tentamos justificar, o dedo é consciente
A saga do dinheiro vem destruindo a obra do Maior Engenheiro. O verde e a respiração viraram reféns do cinza e da exploração.
A vida nos convida a refletirmos sobre um todo… é nas notas mais difíceis que encontramos e podemos apreciar o mais belo som. O impasse de ontem vai ecoar, e tudo que de novo surgir, talvez melhor virá. Uma nova roupagem, um novo som, um novo sorriso, um improviso… É isso que torna tudo mais interessante.
A água que passou pelo rio, passou… mas o rio continua sendo rio. E assim seguimos, fluindo, renovando, sempre prontos para o próximo acorde.
A vida é dor! Eu acordo todos os dias com dor. Eu vou trabalhar com dor. Sabe quantas vezes eu quis desistir? Quantas vezes eu pensei em acabar com tudo?
Você se pega tentando lembrar das coisas que te faziam feliz mas lentamente o seu cérebro vai apagando todas as lembranças que te traziam alegria e chega uma hora que só consegue pensar que a sua vida sempre foi assim.
Esses dias atrás eu andei revendo algumas fotos antigas minhas, sabe quando a gente quer lembrar da gente? Eu queria lembrar como é que eu era, do que eu gostava, o que eu pensava, o que eu sentia. Queria encontrar de novo aquele entusiasmo que eu tinha pela vida. A vida me virou do avesso no últimos tempos e está difícil colocar as coisas no lugar. Noto que estou voltando para a fase onde eu não falo com ninguém, não me alimento direito e dormir se tornou uma tarefa quase impossível.
E se há tempo determinado para todas as coisas, porque sempre queremos atropelar o processo? Cada momento na vida é uma fase que tem que ser vivida para o nosso aprendizado e crescimento.
Quem escuta os sábios evita grandes quedas; quem ignora a sabedoria, tropeça nas próprias palavras.
O rio segue seu curso independentemente das margens que tentam contê-lo; assim é a alma do sábio, que não se detém por provocações.
É melhor consertar um relógio quebrado do que tentar consertar o pensamento de quem não quer aprender.
Bem-aventurados os que caminham com leveza, mesmo carregando pesos, pois encontrarão o segredo de aliviar o fardo com a força da serenidade e suas pegadas serão suaves sobre a terra, e seus corações, embora muitas vezes pesados, baterão ao ritmo da esperança.
O Sábio usa o silêncio como um escudo contra a ignorância; mas o Tolo usa as palavras como uma espada para ferir e matar.
Eu não entendo, soltaram a minha mão no meu pior momento! Parece que todo mundo está seguindo em frente e eu fui a única que se perdeu no caminho, como se eu fosse a única perdedora, a única parada. Eu tento recomeçar mais não consigo. Eu sinto tudo deslizando, eu sinto o barco virando e não tem nada que eu possa fazer para evitar. Porque eu sou a única que não consegue? O que eu fiz de tão errado? tudo o que eu queria agora era poder voltar no exato momento da minha vida onde eu comecei a fazer tudo errado, não para fazer o certo, ou mudar as coisas, mais para eu ter uma resposta que me faça sentido. Só assim eu aceitaria que a vitória, a conquista, o topo não são pra mim. Só assim eu entenderia que a felicidade não é pra mim! Todo mundo espera que eu continue sorrindo mesmo com dor, e eu sorrio, mas lá no fundo fica cada vez mais difícil. Eu só preciso que essa dor vá embora.
