Poemas Realidade da Vida
A vida é como as estações do ano, não adianta precipitar o desabrochar da flor enquanto ainda é outono.
Toda cura nem existiria se todos fossem sãos, e ninguém precisasse brincar de vida real com a ilusão.
A vida que sentimos, no ritmo feroz do cotidiano, passa despercebida entre o barulho dos nossos pensamentos.
O poeta mesmo quando não escreve em versos, deixa na suas linhas escritas um pouco de poesia, e não é a vida, ela própria uma poesia?
Quantos julgamentos carregamos sem nem imaginar que não é uma crença nossa, mas uma ideia colocada em nós pelas experiências vividas?
“tendo em conta a dificuldade que há em encontrar uma pessoa tão semelhante a você, na mesma época, no mesmo planeta e no mesmo diapasão; não pode ser — e não é — obra do acaso.”
“Tão logo seja despejado em outra vida, após deixar esta, irei procurar-lhe onde quer que estejas. Na remota hipótese de ainda não estares, espero-te o tempo que for.”
“Dizer que você é o grande e único amor de minha vida é, sem a mais ínfima dúvida, confessar o óbvio ululante dos possuidores de corações que não servem senão para o belicoso ato de amar.”
O carinho de seu olhar, a suavidade de sua voz, que dá a vida, aquela que amamenta, que cuida. Você mulher, criação insubstituível de Deus, que seu dia possa ser rodeada de flores, porque você é o jardim de nossas vidas
É sempre bom olhar para trás ao ir embora, talvez ainda haja algo que você esqueceu e pode sentir falta.
Quando sua religião for o amor, sua pátria for o mundo, sua raça for a humanidade e seu objetivo for a paz, terá encontrado o verdadeiro sentido de estar aqui.
Uma vida em crescimento é uma constante revisão de conceitos e erros que encontramos em nós mesmos pelo meio do caminho. É impossível progredir para o nível seguinte tentando manter o ontem vivo em nós a qualquer custo.
Toda verdade ou mentira falada, sor serve para duas coisas na nossa vida, Determinar se vamos subir ou descer a escada da própria...!
"Precisamos mudar nossa maneira de pensar, ser menos negligentes, nos tornar mais sérios e tomar a vida de forma diferente, em seu sentido real e prático"
"O curioso é que jamais nos ocorre modificar os hábitos, parece que não nos cansamos de estar repetindo sempre o mesmo"
