Poemas Realidade da Vida
A rotina nos torna dependentes, a busca pelo novo ou desconhecido nos transforma em autossuficientes.
A vida é assim, por vezes conquistamos, outras perdemos, somos usados, sorrimos, choramos, mas não desistimos!
"Enquanto eu vivia de forma automática, em função da vida automática, o tempo passava e eu não me dava conta do tempo do tempo.... E o tempo passou, e a vida aos poucos se desautomatizou. O que sobrou? Um pouco mais de mim".
Quando algo acontecer em sua vida lhe trazendo dúvidas, busque a certeza revendo o seu modelo mental
"Vejo uma semelhança entre tudo, sendo esta, o início e o fim. Podendo comparar desde à vida de uma abelha, até mesmo de uma estrela, ambas com escala de tempo diferente mas com uma semelhança, suas finidades de tempo."
Simples assim... persista!
A vida é uma estrada na qual não podemos ficar parados supondo o que vem depois de uma curva, com medo do desconhecido. Avance, só assim vai descobrir o que está além do que não podemos ver neste trecho do caminho.
Compreender, valorizar e ajudar pessoas, é grande parte do sentido e razão da vida. A outra parte (a maior) é conhecer, amar e servir a Deus sobre de todas as coisas e pessoas.
Às vezes, acontece de sentirmos uma alegria tremenda, assim, de repente, "sem motivos"... Mas quem disse que não têm motivos?
Realmente, não é sempre que acordamos de bem com a vida, por isso o "estranhamento" (...).
A frieza e o calculismo, dão as mãos para a humildade, e assim, e só assim, serão ambos perdoáveis (...).
Dentre todas as forças que o ser humano possui, as que devem presidir todas as outras, é a coragem para nunca desistir e a vontade de sempre seguir em frente.
Errar é normal, tomar decisões erradas é normal, cair é normal, ter medo é normal. O que não é normal, é se acovardar diante de tudo, e desistir de ser melhor.
A vida é muito complicada para perder tempo tentando entende-la. As vezes o melhor a se fazer é simplesmente deixar fluir e deixar que ela o decepcione.
