Poemas Realidade da Vida
Eu estava morrendo e me sinto mais vivo do que nunca. Mais forte e mais rápido. Com habilidade de usar ecolocalização. E uma ânsia avassaladora de beber sangue.
Quando você torna-se interessado por alguém, você começa a ser importado e vai ficando interessante, passando a ser importante para a vida do outro, sendo mais sublime do que qualquer ídolo que esse alguém já teve.
Atreve-te a viver a fundo...porque nada é certo, tudo é aparente e a unica coisa verdadeiramente tua é a sua vida.
A morte é a festa que celebra a vida, momento em que amigos e parentes se tornam sábios filósofos e juízes:
Morreu porque fazia isso ou aquilo !!!
Sendo a vida um repertório contínuo de construções e desconstruções, onde a impermanência, a fluidez e a ilusão fazem parte das leis da vida, precisamos saber elaborar nossas questões existenciais de maneira resiliente.
As vezes me pego pensando em coisas que não sei explicar. Será apenas um desejo de voltar o tempo ou apenas vontade de reviver os melhores momentos que foram vividos por esse simples mortal.
Para nós, afro-brasileiros, viver é um “jogo de capoeira”, quer nós queiramos ou não. São rasteiras, são rabos de arraia, são martelos, mas nós nos esquivamos, nos levantamos e com astúcia vamos vivendo.
Ser escritora afro-brasileira é ter a possibilidade de recontar sua própria história, utilizando a nossa própria forma de expressão. Ter a possibilidade de ser o diretor, roteirista, ator, atriz, produtores musicais das trilhas sonoras que conduzem as nossas vidas.
Não adiante o sofrimento pensando na possibilidade de existência dos momentos tristes, ao invés disso, aproveite ao máximo os instantes felizes para que os primeiros sequer venham a existir.
As lágrimas são a forma que a nossa alma inventou para se livrar dos pesos que não consegue mais suportar.
A Bíblia é uma leitura interessante, as bulas de remédios também, os contratos...mas não servem pra nada se você não sabe interpretar texto.
