Poemas Realidade da Vida
Ainda há tempo! Se a sua vida está por um fio e ao seu redor tudo pararece vazio, interrompa o sinal do Wi-Fi e reconecte-se à sua família!
Helda Almeida (31/10/2018)
Precisamos um do outro: na vida para nascer e viver... na morte para o preparo fúnebre e o adeus final.
às vezes, viro gente e quero colo e proteção. Mas as pessoas sempre me lembram com as suas atitudes que eu não sou uma forma humana e não é por aí
Ontem eu joguei fora a última fotografia. Fiz um despacho. Espero que você tenha sentido os efeitos...
“ Eu não sou melhor do que ninguém, meu mundo é igual ao de todos, então porque alguém pode justificar que sou egocêntrico, senão conhece a fundo a minha história de vida também. ”
“ O mundo gira se eu estou nele ou não, a vida segue sempre independente de nós existirmos, então joga fora seu egocentrismo, mas tenha um pouco de amor próprio, porque se você não tiver, não acho que outrem terá. ”
Egocentrismo é a condição ou estado de espírito do egocêntrico. Tem origem no grego, sendo a junção de egôn e kêntron, que significa "eu no centro". O egocentrismo consiste em uma exaltação excessiva da própria personalidade, fazendo com que o indivíduo se sinta como o centro da atenção. Infelizmente uma pessoa assim, não é capaz de se colocar no lugar da outra pessoa, acha que tudo gira em torno de si, e esquece que os outros já passaram ou passam situações semelhantes tão piores ou melhores como as suas. Isso é empatia, coloque-se de vez em quando no meu lugar e eu me proponho a me colocar no seu. Então nunca menospreze o sentimento do outrem, realmente eu sei onde o meu calo mais dói, mas deverá ter consciência que de todos os outros doem também. Isso nos demonstra puro egoísmo quando um indivíduo se refere essencialmente a si mesmo. Pare e Pense. Não pose sempre de boazinha, não seja hipócrita, você não tem que ser o centro das atenções sempre, isso é irracional. Respeite o mau humor alheio, mas respeite a minha felicidade também. Todos somos iguais apesar de sermos ou termos condições diferentes, nem tudo são flores, nem tudo são espinhos, conhecemos um infinito de muitas pessoas e isso é o que nos faz ser incríveis. Mas um pouco de amor próprio não faz mal.
“ Não posso qualificar opiniões, nem me abster dos fatos, mas de uma coisa tenho certeza, nesta vida ninguém pertence a ninguém. ”
“ O sucesso gera tramas e teias que podem nos enroscar, preste atenção pelas experiências que já vivenciou ou presenciou, acredite, nada nos garante que será sempre fácil desatar nós. ”
.. Na minha concepção a cousa mais rápida dessa vida e a percepção do ser humano, se tiver outra cousa mais rápida que isso já é tua opinião.
Eu estou pensando em você, como há tempos não penso em alguém...
Estou pensando como seria bom te encontrar tomar um café ou um vinho falar sobre poesia música quem sabe uma conversa trivial ficar a toa e aproveitar o que tem de bom nessa vida!
Tenho andado tão destruído, destraido e me perco procurando em imagens em minha mente algo uma palavra ou canção que me leve de volta no tempo e que eu possa entender o que está por vir.
Sê como os pássaros que, apenas por sentir a Vida dentro de si, expressam-na em seu alegre canto, sem julgamentos, sem pretensões.
Renovação
Bom dia! Um dia lindo, vida que se renova! Flores, folhas, pássaros, terra, chão! Ar, montanhas de vida! Chuva de vida que a tudo renova! Entre nesse processo, permita! Aceite esse novo dia! Você de ontem! Você hoje! Viva! Viva! Viva pela sua renovação, você renasce a cada dia com todas os espécimes, todos os seres! Boas novas nessa linda viagem que a vida nos traz! SEJA VOCÊ...mas, feliz! SEJA Sinérgica, harmônica, negocie! Interaja reconheca que você é só uma parte do todo que está acima de você. Beijo você..... beijo o mundo porque por você me ligou ao mundo! Vida que se renova! Flores, folhas, pássaros, terra, chão!
Bom dia! Um dia lindo, vida que se renova! Flores, folhas, pássaros, terra, chão! Ar, montanhas de vida! Chuva de vida que a tudo renova! Entre nesse processo, permita! Aceite esse novo dia!
Excessos é o que passa da medida, dos padrões da normalidade, do que é legal, um exagero, onde acaba sendo redundante numa ação descontrolada sem moderação, chegando a um limite extremo. Digo sempre que nem tudo pode ser 08 ou 80, o equilíbrio é sempre o melhor meio termo, aquilo que é demais pode sobrecarregar e acarretar situações desagradáveis que com o tempo se perdem o controle. Algumas pessoas reclamam que faltam tudo, mas há seremos humanos que perdem a noção das coisas e nunca estão satisfeitos com o que tem, esse é um sintoma do processo de mania da bipolaridade, já passei muito por isso. Os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência. Já vi gavetas entulhadas, porque não fazer uma boa limpeza, trabalhos em excesso e por muitas vezes não estamos lucrando por faltar raciocínio lógico de que se estamos deveras cansados e a falta de produção adequada se faz presente, comemos muito mais que precisamos. Lembra do que velho ditado: “ Como para viver e não vivo para comer. ” E deixa a opinião e as críticas destrutivas dos outros com eles, na maioria das vezes não nos agregam nada. Tudo que é em exagero nos demanda tempo para ser administrado, e tempo vale ouro.
“ Amo os que quero muito bem, com dedicação, carinho e muito respeito, mas idolatrar apenas um SER único e essencial a vida, meu CRIADOR, DEUS!
