Poemas Realidade da Vida
O mais chocante é concluir que a vida,
justamente por seus aspectos ambíguos e paradoxais, é na realidade perfeita.
Em vários momentos da vida nos mostramos fortes, para ocultar as fraquezas e os medos que a vida tanto nos causam.
Numa noite de sol, entreguei-me a ele. Esperava receber tudo que eu estava dando. Passou aquela noite e eu não recebi o que esperava, passou 1 mês, 1 ano, e não recebi. Hoje vejo que devemos dar sem esperar receber. Porque nem o homem que deu sua vida pelo mundo recebe tudo aquilo que esperava.
Tudo acontece como deve acontecer. Está é a beleza da vida não saber o que vai acontecer durante o seu dia e para cada acontecimento uma emoção diferente.
O ritmo do outro ou das coisas nem sempre é o nosso. E tudo que não está no nosso ritmo não é pra ser nosso. Então, deixe que passe.
O hoje é mais uma página em branco que Deus nos concede para escrevermos o que vale a pena...
Inspire-se e capriche na escrita!
A vida será mais gostosa se você sentir o sabor da apreciação, separando o mau do bom, a misericórdia da impiedade, o sucesso das derrotas, o passado do presente, a calúnia do elogio, as más companhias dos bons relacionamentos, o ódio do perdão, a incredulidade da confiança, a estagnação mental da disposição de servir, as tristezas das maiores alegrias, o aborrecimento dos favores da alma, as maldições das bênçãos e o bem-estar físico da indisposição espiritual.
Louvado seja o nome do Senbor e bendita seja a Palavra de Deus, que nos dão vida e sabedoria para a nossa salvação.
Pelo resto da vida fica esta frase na mente: vivemos para morrer, se não buscarmos uma solução para viver com propósito.
A vida vem com uma surpresa e algum dia ela nos ensina a última lição: sofrimento na aprendizagem em prol de um forte propósito ou separação súbita de tudo quanto amamos.
Quem se julga muito ocupado vive uma vida profissional estressante, uma relacionamento familiar distante ou uma vida pessoal isolada; de qualquer forma, debaixo de muitas crises.
Às vezes temos a impressão que o ponteiro acelerou, que pelas manhãs o tempo passou ainda mais rápido. Talvez nossa área mental não tenha notado com total percepção o avanço do relógio, e mesmo vendo tudo se passar rapidamente, ainda assim esquecemos que o tempo existe.
Resista a cada sofrimento, lute a cada batalha, e sempre se lembre que, aos olhos da fé, o recomeço é constante.
