Poemas Realidade da Vida
Viver requer a nossa morte. Quando morremos (morte para o mundo), encontramos realmente a nossa verdadeira vida (vida nos caminhos de Deus). Tem um filosofo que diz “a vida é a soma de nossas escolhas” (Albert Camus). Concordava até observar que a Cruz também é sinal de vida. E também forma a soma. Logo a vida é a soma do Amor Vertical (Amor de Deus por mim, maior que todas as coisas) e o Amor Horizontal (Amor que tenho por mim e pelo meu próximo). Assim quando colocamos o Amor de Deus para fazer as nossas escolhas, poderemos nem entender o significado ou propósito, mas Deus sempre tem o melhor para as nossas vidas. Não temas. Apenas deixe-se guiar pelo sopro abrasador do Espírito Consolador.
Deus não te cobra que tua vida aconteça na igreja, mas que a igreja aconteça na tua vida, pois é nesta última que habitas, e onde todas as virtudes que vais buscar na primeira se transformam em ações em prol dos que te cercam, que é o que Deus espera de ti como justificativa para tua própria existência.
Têm pessoas que Deus envia, para deixar mais viva, aquela parte da nossa vida, que estava desbotada.
Sem confiança a vida é inviável.
Temos a tendência a confiar em nós, nos outros e no existir. Isso é construido (mais - ou - menos) em nossa relação quando bebês com nosso tutor(geralmente a mãe); quem nos favoreceu o amadurecimento para o existir e nos deu sentido como nos mostra Winnicott e Heidegger.
Só tenho a agradecer a Deus por toda a sorte e livramento que ele me deu durante todo esse tempo de vida.
Abandonei a vida de solteiro, de cachaceiro, ontem. Deixei os copos manchados de batons e as madrugadas nos barzinhos. Ontem eu morri!
A arte de ser igual e parecer diferente. De ser o mesmo e ter tantas faces, de me transformar em todos meus sonhos e viver umas vezes uma realidade não tão sonhada. De ser e existir da forma que escolhi e que me sinto bem, mas também de reproduzir as dores e os amores que me afloram a alma.
No meu olhar você vê sagacidade, no meu sorriso um brilho de espontaneidade, mas na minha arte, nessa vc vê toda verdade que posso transportar, pois ali me entrego e me coloco a disposição dos desejos mais alheios e simples que alguém pode me disponibilizar.
Talvez um dia você irá se deparar com ela e verá que o campo floresceu mas não foi você que a Cultivou, nem regou aí vai perceber quão lindo o Campo dela se tornou mas ai apenas vai está na imaginação o quanto que esse lugar poderia ter sido seu mas aí irar nota que já existe alguém a cuidar.
Não basta só ler, deve-se compreender, o importante é a diferença que a literatura faz na vida das pessoas, cultura, maior capacidade de comunicação e expressão são os maiores bens que os livros dão aos leitores. Todos os livros bons, interessantes, levam a pensar, refletir, questionar, incentivam a criatividade e principalmente o desenvolvimento espontâneo do prazer de ler, a ortografia perfeita, o que é fundamental.
Família é a base e a estrutura em tudo na vida. É o que existe de mais importante. Uma família unida é fundamental. Quanto mais cedo as pessoas reconhecerem isso em suas vidas, mais felizes serão.
Perder uma avó ou um avô é perder uma pessoa muito importante em nossas vidas, alguém que nos acompanhou com amor e dedicação incondicional, tudo o que vivemos em companhia dos avós é uma parte muito bonita em nossas vidas e um lindo e emocionante aprendizado. Nossa maior recompensa no outro lado da vida é reencontrá-los!
A morte sempre existiu. Então para honrar quem já partiu vamos viver com intensidade para que o reencontro seja feliz na eternidade.
Quando a gratidão não vem após a tempestade, a chuva volta a molhar os justos e injustos. Quem sabe viver, respeita a vida.
Nem todos nascem para a Realeza e em uma sociedade hipócrita a real beleza é uma alucinação no espelho quebrado.
