Poemas Realidade da Vida

Cerca de 228201 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Mais um janeiro se inicia. E que não faça parte de mim a monotonia de ser só mais um dia, só mais algo que vem, só mais um alguém. Que a energia divina seja o alicerce da esperança do ativo, o tal que não se leva somente pela inércia da vida.

Cada um de nó, amanhece, conforme seu coração, uns tempestades, outros arco íris!
Sergio Fornasari

Que possamos florescer como seres "humanos" para vida deixando que Ela se revele.

Temos tantos caminhos a percorrer e tanto a descobrir que as vezes nos perdemos e ficamos presos em caminhos iniciais. Nos equivocamos achando ser o fim por pensar ser isso que merecemos; migalhas. Seremos diferentes quando paramos de ser humildes e aceitar o pouco que vem de graça. Temos que lutar e se for preciso criar novos caminhos que assim seja; pular muros, quebrar dúvidas e pegar os desafios que fazem crescer. Temos apenas uma vida então trate-a com a raridade e zelo que ela merece e seja único de uma forma extraordinária.

Paradoxalmente, quando refletimos sobre a morte, não estamos pensando na perda de algo, mas sim, no que podemos ganhar aproveitando melhor a vida.

Percebemos a veracidade de algo, quando isso passa a nos acompanhar em nosso dia a dia. Podemos não alcançar a perfeição, mas quem é verdadeiro jamais se deixa levar por um comportamento dissimulado.

As relações de fogo, são aquelas que sempre irão precisar de instrumentos para mediar, são recursos que buscam de certa maneira apaziguar ou deliberar certas coisas. Essas relações podem ser aquecedoras ou destrutivas depende de quem as compõe... O perigo está em como elas são manipuladas, em quem nos acompanha e o quanto de veracidade existe nesse caminho.

Infelizmente há momentos em que não podemos invadir a individualidade alheia, mesmo que a intenção seja boa, não se deve ultrapassar os limites do bom senso.

Agradeça... Agradeça por todos os momentos. A vida exige que a gente tenha a sensibilidade de lidar até com os momentos mais difíceis.
Se fosse fácil não teria aprendizagem, não dariamos valor e menos ainda teríamos do que comemorar.

Aceite que todos os momentos são passageiros. Que nenhum deles irá permanecer no seu dia a dia, sejam momentos de caráter positivo ou não todos eles um dia passam...
Encontre-se ciente de que a pesar do tempo ser líquido ele não se solidificará como você acha que vai... Nada será para sempre, além de você com você mesmo!

Sempre que cada um de nós estivermos conectados com os nossos propósitos de vida nada passará despercebido.

Os ventos do destino só tem o lado certo na navegação da vida para quem souber manobrar suas próprias velas.

Engana-se quem pensa que a idade lhe torna mais sábio e o tempo lhe transforma em um mestre. O que lhe torna mais sábio é a quantidade de erros que comete ao longo do tempo. O que lhe transforma num mestre é a sua capacidade de aprender com eles.

Um coração bom, quando regado com uma gota de amor que seja, aínda que morto por conta das decepções, renasce pra vida novamente!

Ainda que seu coração pareça vazio, oco, ou até mesmo um poço seco, com a chegada do amor, ele transborda. O amor quando é verdadeiro completa... E quando correspondido, transborda!

Não deixa de ser um facto que desiludimos muitas pessoas por não expormos a nossa vida privada nas redes sociais.

Seja onde for, quero sempre a companhia de Deus, sem Ele eu não sou nada e qualquer felicidade torna-se temporária.

Não podemos deixar que a maldade nos vença preocupa-te em esquecer o inimigo e fazer as pazes com as pistas que nos virou costa olha há tua volta e percorre o caminho menos cobiçado, pois o caminho e as pistas podem ser limpas pelo vento, mas não podem ser esquecidas pela tua fé.

A vida é aquilo que está passando em sua frente enquanto você está preocupado com coisas sem importância.

A vida é cheia de oportunidades, aproveite-as antes que não haja tempo. Sorria, ame, brinque, perdoe, antes que não haja vida!