Poemas Realidade da Vida
Você está ressentido? A consciência libertará. Você guarda rancor? A consciência solucionará. Você tem ansiedade? A consciência cuidará. Você sente fraqueza? A consciência te fortalecerá? Você busca conhecimento? A consciência fornecerá as ferramentas adequadas. A natureza sempre permite que você avance mesmo com dura penas.
Se você não sabe o que acontece com o teu corpo, se você chora ou clama por alguma coisa ou por alguém, então, verdadeiramente, você não sabe o sentido de conhecer a ti mesmo.
O essencial nunca desaparece, nunca abandona, nunca agredi, nunca manda recado, nunca discute, está sempre disposto
há estar ao teu lado.
Esqueça o futuro. Não tenha esperança no futuro. A sua existência permite viver o aqui e agora. O válido é hoje. A oportunidade é hoje. O vivenciar é agora, não o amanhã.
Para sentir Deus, não tenha metodologia, não precisa de objetividade, racionalidade, não precisa de foco em ideias alheias, não precisa procurar pelo mundo a fora, externamente, basta permitir o silêncio, basta permitir a paz de espirito, basta reconciliar consigo mesmo, internamente, só assim conectará verdadeiramente e conhecerás o sagrado.
Quando estiveres em situações difíceis, procure raciocinar sobre os pormenores e se necessário, peça ajuda a alguém capaz de te auxiliar.
Há algo chamado “distância crítica”. Quando animais encontram intrusos em seu território, eles observam primeiro. Depois atacam quando o intruso chega a uma certa distância.
Antes de buscar um príncipe para se relacionar, primeiro verifique se você é uma princesa e se comporta como tal, para atrair um príncipe para si.
Um dia me perguntaram: Como posso conceber Deus? Eu, respondi: Tendo paz na alma, na mente e no coração.
O medo muitas vezes surge para dar espaço para frustação, como impedimento do seu desenvolvimento até o momento que tenha uma fagulha de coragem para a mudança.
Para os seres vivos inteligentes ou não, existem um fluxo natural, como o rio que flui do eu interior, que expande e esse fluxo permeia há todos como no universo, basta uma fração do pensamento e sentimento para transformar a sua realidade ao teu favor.
O resultado e a consequência, são meros efeitos da causa pensante, isto é, da escolha e da decisão, gerado pelo amor ou pelo medo.
A reencarnação não é dogma, mas, um fluxo natural, que em suas proporções geram oportunidades, de acordo com as escolhas, decisões e consequências de cada momento, de cada época inserida na existência.
O processo da reencarnação não é o que o ser faz, mas, o que o ser se torna. Tudo o que ser é, leva-se consigo em vários processos sucessivos para os corpos densos, não afetando o cerne sutil.
A reencarnação não permite ficar acomodado, cada existência tem ser válido, tem que ser autêntico consigo mesmo, bem aproveitado, sem empecilho mental e se houver, faça o auto analise.
A reencarnação não é regra, simplesmente é um fluxo natural, objetivando a maturidade do ser ou seres, em cada estagio que ser se encontra com a consciência.
A reencarnação não é justiça, não é missão, não é prova, não é regeneração e nem expiação, simplesmente é o fluxo natural. A reencarnação não é feito de blocos, construindo o ser ponto A ao ponto B. Mas, o ciclo continuo, que retrata apenas o que ser é e o torna a ser em sua maneira de vida aqui e acolá, em escolha, decisão e consequência.
A felicidade é o corteja e o desfile da alma, que apenas alinha para a satisfação do ser e o prazer de ser.
