Poemas Realidade da Vida
Quem deixou de amar no presente nunca amou no pretérito; Não é pelo fato de eu estar agora amando outra pessoa que deixei de te amar, entenda... Por razões óbvias, o que perdestes em mim não foi o amor, foi a prioridade.
No laboratório do presente com experiências do meu passado, determinado eu sigo planejando e inventando ao o futuro... tempos de açúcar para você.
Embora o natural coincida com o belo, seja talvez pelo tamanho do exagero... Que tua beleza está longe de ser uma coincidência.
Eu sinceramente não sei o que é mais obsceno; Se as novelas da Globo em horário nobre, se a corrupção no Brasil, ou as barganhas financeiras que lideres religiosos vem praticando em nome de Deus.
A voz da consciência não é proferida pelo timbre, mas pela sensação, e a maneira de ouvi-la é sentindo e não escutando.
A humanidade é singularidade, não há distinção entre seres nascidos de uma mesma maneira universal: Chorando !
Ao falar sobre Deus, exclame toda tua alegria e amor, assim convenceras o próximo da grandeza do Altíssimo.
Ao longe, observo-a, sem saber nada sobre ela, apenas que aquele seu sorriso e seu olhar me traz a paz que eu desejaria sempre estar.
Embora ninguém ainda tenha conseguido fazer o retrato falado da tristeza... Todos já desenharam tuas lágrimas.
Olhar para trás não é viver o passado... É analisar com critério a razão que te trouxe ao presente para assim, vir entender quais coisas e pessoas você deve se desprender ou abraçar de modo poder saber identificar qual o passo dar rumo ao futuro até por que; A barriga que está doendo é o resultado do que comeu ontem, e não do que come agora.
O que é o amor? É quando você gosta das mesmas coisas que o outro? Ou quando você gosta do outro ao ponto de admira-lo em todos os aspectos? É não enxergar defeitos no outro? Ou apreciar cada um desses defeitos como se fossem qualidades maravilhosas? É não ligar para patadas e ofensas? Ou acha-las fofas? É querer ser o outro ou querer estar junto do outro? É ter coragem o bastante para anunciar que ama? Ou ter medo de perder a pessoa amada ao ponto de se manter calado?
Então falou-me uma porta; Enquanto não der a volta em torno do mundo, o mundo permanecerá dando voltas em torno de você.
E a feira da prosperidade segue de vento em popa onde com dinheiro, é o dinheiro que se compra no interior das igrejas e nada a de tão vulgar... se não em minhas palavras alheias a preconização de um poder pouco insurgido.
Amo palavras sensatas, pessoas sensatas, acontecimentos sensatos, amizades sensatas, amores sensatos... e na ausência da sensatez eu não mais discuto, mas ainda me intrigo, percebo, me afasto, e torno voltar a realidade das coisas que amo de fato.
A dor é o que mais me encanta em estar vivo. Ela nos faz ver quem realmente somos, o quão desprezíveis estamos e o quão forte conseguimos ser.
Talvez a razão seja somente uma idéia ou um ponto de vista particular nosso. Talvez essa tal razão nem se quer exista.
A morte faz parte do nosso cotidiano através das notícias diárias. Meus pêsames para todas as famílias e amigos dos falecidos. A questão que coloco é: Os políticos corruptos roubam porque sabem que podem morrer a qualquer momento ou porque se acham eternos? Caso os caixões dos corruptos tenham gavetas, qual a quantidade de desonestidades que cabem nelas?
