Poemas Realidade da Vida

Cerca de 228330 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Desviar-se dos maus caminhos, é saber usar a real virtude, com sabedoria...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Jamais subestime a inteligência de alguém, pois você será o único ignorante...

Gostaria de poder fazer algo sobre a corrupção no país. Se dependesse de mim, todos estes deputados corruptos estariam na cadeia.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Proferido em discurso aberto a imprensa na granja do torto.

Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu para fazer o que precisa ser feito.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: junho de 2005

Se tem um governo que tem sido implacável no combate à corrupção, desde o primeiro dia, é o meu governo.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Em pronunciamento à nação (junho de 2005)

Eu lembrei que não era diferente, tudo que fiz um dia será reflexo no amanhã, o que eu fizer hoje vai atingir o meu futuro, mas há tempo para recomeçar.

Nunca se é velho demais para fazer algo, só envelhece os que não abrem suas mentes, esses sim, já morreram antes mesmo de envelhecerem.

Não sou de vento e lua, não sou de sol e sombra, quer que eu goste de você? Então faça a brisa soprar em minha direção.

Eu não vivo no passado, estou vivendo o presente e planejando o futuro, não por dinheiro, mas tratando da minha felicidade.

Quer fazer guerra? Comece planejando suas estratégias e não expondo-as em pano branco nem esbravejando aos setes ventos o que deseja fazer. Plano para ser bem sucedido tem que está em segredo, isso em qualquer hipóteses, em qualquer assunto, em qualquer situação.

Eu mudei, não sei ser como era antes, hoje eu me valorizo. Não deixo qualquer palavra me atingir, não choro pelo que não vale a pena, não imploro amor de ninguém, descarto falsidade e não corro mais atrás de quem não me quer por perto. A vida me ensinou, momentos ruins foram passados, e passado se fosse bom seria presente, não me importo com quem não se importa comigo e muito menos me abato por não reconhecerem minha evolução, não tenho culpa se muitos não são visionários.

O meu eu se esvai. Palavras ditas, sonhos perdidos, desejos, tristes são os dias, ótimas noites de solidão que vão e voltam...

As estrelas brilham no céu, o amor alarga ao coração e a sinceridade, ainda que forçada, faz bem a essência da alma.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Eu amo ser do contra, e isso sempre sou, sou como forma de ironia e brincadeira apenas, mas por conta disso eu costumo ser odiado. Mas sim, eu amo ser odiado pois no final se alguns ficam, é sinal que existe em si uma amizade, apreço e amor de verdade. Não nego que sou falho, sou insuportável, sou sim, mas só faço isso pois desprezo a tão amada falsidade.

Essa chuva passará, eu sei!
Então virá o sol, com seus raios penetrantes secando toda água...Cada gota se transformará em vapor e mais uma vez os pássaros, as borboletas, as flores aparecerão no meu jardim...Saberei, a primavera voltou!

Momentos são espaços ou medidas intermitentes e fracionarias oferecidas pelo tempo que se faz contínuo, logo, nos bons momentos, busque prolonga-los ao máximo aproveitando a companhia das pessoas com que estiver, e nos lugares onde esteja, já nos maus momentos...Busque o quanto antes compreender suas razões para que eles se façam concisos.

O que difere a inteligência da sabedoria é que o inteligente sabe e o sábio sente.

Medo nada mais é que, fantasmas do que não podemos alcançar ou aquilo que queremos esquecer.

Penso que a melhor maneira que um homem publico deveria usar para se defender, é defendendo o povo de sua própria ira manifestada pelos seus piores conceitos.

Queria ainda ser muito mais além do que já sou, queria estar a altura de seus sonhos, seus desejos, seus anseios e maiores devaneios... Queria ser tão belo quanto bela és tu, mas não para impressionar outras pessoas e sim, para impressiona-la... queria ser ainda tão mais que tudo isso, queria ser tudo o que você mais precisou, precisa, e ainda há de precisar... queria senti-la não cativa, mas unida a mim e a felicidade perfeita, doce, simpática, suprema, pacífica e sobretudo enfática.
Mas... para que tudo isso eu venha a ser... haveria você também ter de me querer...