Poemas Realidade da Vida
Assim como um pequeno barquinho que zarpa perdido sem destino, sobre as ondas ferozes buscando um caminho, na esperança de almejar um pedacinho de ilha, a natureza não é a única arma mortífera onde o mais forte que sobrevive é o mais esperto que escapa.
Deixe ir tudo que sejas de ruim e rude. Deixe ir tudo que te faça mal ou te machuque. Se Deus tira de você tudo que te aflige, ele te mandará em dobro tudo aquilo que é de bom.
Queria poder desejar um dia repleto de coisas boas e lindas, mas eu não sou dono do tempo. Queria eu desejar um dia sem preceitos ou sem males mas não sou dono do tempo, mas a única coisa que posso pedir é que Deus te ilumine e proteja.
O tempo é imprevisível aos olhos do ser humano. Só Deus tem o poder de agir sobre o tempo e de decifrá-lo.
Tem coisas que não consigo entender, e que só Deus tem a soberania e esse poder de tudo poder fazer.
"Aquele que não é capaz de perdoar, que envenena a sua alma com ódio, mágoas e rancor, jamais encontrará a paz."
"Não dizer que ama uma pessoa,
não quer dizer que eu não ame-a. Os mais que dizem que amam são os mais que nos decepcionam."
"O grande erro de uma pessoa é não saber valorizar, quem de verdade lhe valoriza. Enquanto uma outra pessoa busca e quer tanto isso na vida,
para algumas pessoas, isso é sem importância."
"Deus deu asas, para os passarinhos serem livres e voar. Pois se fosse para eles serem presos, Deus não tinha dado asas, para eles voarem."
O amor verdadeiro é assim aquele que se importa com você, que se doa, se preocupa de verdade, que não se importa com as pancadas e os desprezos do outro.
"Não existe amor verdadeiro. Existem pessoas que se adaptam à pequenos amores tornando-os assim grandes."
Muitas pessoas confundem amar com gostar... Uma dica: Se você só gosta de uma pessoa por gostar, eu não te recomendo amá-la.
Não se auto-julgue pela condição que você tem... Seja inteligente: Use ela, para ser orgulhos e inspirações para outras pessoas.
Confie mais em teu cérebro, do que em seu coração. Teu cérebro age com a razão... Já seu coração, tenta agir por amor.
