Poemas Realidade da Vida
"É na hora da chuva torrencial e do vento caudaloso, que descobrimos amigos; e não em tempos de calmaria".
"Quando criança, achei que chegaria o tempo em que eu não veria mais passarinhos presos em gaiolas. Infelizmente eu estava errado!".
"Se você tiver tão somente um pão para o desjejum, agradeça a Deus. Pois, há muitos que nem isso tem".
"Aquele que vive a esbravejar que não é medroso, tem medo de assumir que no fundo tem aconsciência que não é verdade".
Precisamos falar em uma linguagem que as pessoas entendam. Usar uma oratória fora do alcance de uma plateia, é pura burrice.
"Como é encantador olhar para o céu estrelado, e para a lua que nos seduz, enchendo-nos de prazer e deleite".
Um aglomerado de ambimo corre em minha veias, sem batidas meu coração aguarda qualquer pulso de energia, correr nao convém quando está perdido na ditadura da paixão, é no seu cheiro que me causa borboletas, no seu olha que me sinto julgado a te analizar, te ver, por mais que eu saiba que seremos pessoas proximas, sofro ao tentar deslumbrar seu Brasil perto de mim, sinto que devo te agradecer, você me salvou de um eu muito pior, me ensinou a navegar no meu mar de azar e tristeza,Você me torna de novo uma pessoa, faz finalmente meu amontoado de rabisco virar uma sintonia harmônica, transformando em vida.
"Policia e sociedade.
Estou convencido que, dentro do contexto histórico e estrutural da nação brasileira, a segurança pública e a sociedade possem uma relação intrínseca, de modo que dificilmente haverá mudanças significativas na polícia se não houver na sociedade. A mudança que queremos e buscamos deve ser um construto coletivo, um esforço das polícias e da sociedade".
Não é só o futebol que está morrendo, o ser humano espiritualmente também está, nossos valores íntegros estão sendo trocados por valores superficiais, não existe mais vida interior nos dias de hoje, quem ainda tem é rotulado de ridículo e ultrapassado!
"As guardas municipais são efetivamente as polícias das cidades. Não se trata de uma discussão semântica, mas de um fato. A natureza policial de um órgão não está manifesta apenas na nomenclatura que carrega, mas, e principalmente, no conjunto de suas atribuições e competências legais. E as guardas municipais, as polícias municipais, têm uma lei Federal, 13022 de 8 de Agosto de 2014, que entre as competências estabelecidas, têm o dever de atuação no caso de crime em flagrante delito, como todas as demais polícias do Brasil".
