Poemas Realidade da Vida
Feche seus olhos imagine um lugar lindo, um paraíso só seu, e que tudo que você precisa estará lá. Hoje estou vivendo esse paraíso, vivendo o mais essencial pra minha vida. Você.
Você me remete a lembrar o passado, manusear o presente, eu queria ter te conhecido no passado, por que eu sei que meu futuro é te amar.
A grandiosidade de uma pessoa, não está em seu aspecto físico, e sim nos grandes gestos que transparece na sociedade.
Certa vez ao ser indagado qual o remédio para o caótico transito de recife. Incisivamente o médico prescreveu: Bromazepam. Fervorosamente o padre indicou: uma oração. Sucintamente e fundamentado o advogado impetrou: O habeas corpus.
Transitar na capital pernambucana está cada vez mais complexo.
Se o casamento é uma instituição falida, eu não sei. O que posso afirmar é que os gastos são maiores que a receita.
O que determina a nossa visão do mundo são os nossos valores e os nossos sentimentos. A busca constante por prazer, através dos nossos desejos, muitas vezes sem sentido, nos coloca cada vez mais distantes do sentimento de satisfação. E é essa satisfação com as nossas conquistas e realizações que nos conduzem ao estado que chamamos de Felicidade. Saber separar necessidades de desejos é uma condição primordial para aqueles que buscam viver em harmonia e paz.
O mundo é o mesmo para todos, mas cada um o enxerga de uma forma. Se para uns ele pode ser colorido, para outros ele pode ser acinzentado, sem muita cor. Porém a única coisa que muda são os valores e os sentimentos de cada um. E isso faz toda a diferença na forma de enxergarmos a vida.
Tenha o amor como um filtro fino para oque você for fazer, então tudo o que você fizer será bem feito...
Não é que eu não tenha medo, eu tenho. O que espero, também, é eventualmente destruí-lo. Este não é um medo com que se possa basear uma vida.
A redação é viajar em sua memoria e criar personagens,montar uma historia.
Analisar o cenário e se a sentar com tempo,abismar a criação e elogiar o criador, e escrever sobre a vida e a ela da valor!
Com cada lágrima que escorre pelo rosto também se vai a dor deixando o coração livre , vazio, para ser ocupado por um novo amor ...
Meus desejos oculto,afogado na desistência do querer,aflorado com o espanto da consciência,vale apena,só para ser feliz.
Minhas frases,decifra meu eu.
Antes de joga fora imagina a falta,busque profundo a razão da real a distanciar.
Pense sem a companhia do dia a dia,recaídas,valores podem aparecer com o cair da noite.
Paciência senhora da sabedoria, jovem virtuosa, desejada, difícil de conquistar, sua arte fascina e encanta, doce ou amarga seu fruto de fato e raro e sua essência vem da persistência.
Espera o que de um país de pessoas medíocres e hipócritas? A crise que instalou no país foi gerada por corruptos, que preferem abarrotar o serviços públicos e a barganhar votos com os famosos cargos comissionados e indicações politicas. Agora vem com essa de colocar culpa da Merda toda nos servidores públicos. Caem na Real chega de mi mi mi, deixam de ser acomodados e vão estudar se não for pra passar em um concurso público que tanto invejam pelo menos para abrirem a mente e saber em quem eleger.
Mente fechada é arrogância só demonstra o quanto e imaturo, embora não seja desculpa para ingratidão e falta de caráter. Assim como não justifica cometer injustiça pregando justiça ou em nome dela.
Minha luta e diária. Vou seguindo meus dias com determinação e perseverança me alimentando sempre dessa fé imensurável combustivo necessário para continuar sempre.
Estava ele lá, de frente para a porta do universo. Mas ele não sabia como abri-la, como irá ele fazer para abrir essa porta? Será que ele gostaria de descobrir o que há do outro lado dela? Talvez não haja maneiras de descobrir o que o outro lado da porta nos guarda senão abrir-mo-as. Mas isso ainda não fará o nosso herói abrir essa porta, não vai...
