Poemas Realidade da Vida
A inteligência é superestimada , achamos que a evolução da humanidade será intelectual e tecnológica ,porém a maior deficiência da humanidade é moral e emocional , só evoluiremos como sociedade e como espécie quando entendermos que não somos especiais como animais porque pensamos ,mas sim porque sentimos
Com o fim da pandemia a sociedade terá a queda das máscaras, mas infelizmente apenas as físicas. Já que as outras servem para sustentá-la.
Tudo parece indicar que a tendência do universo não é a manutenção do nomadismo do elétron, mas do seu aproveitamento no sistema operativo do átomo. A rigor, talvez, não existam elétrons livres na natureza, porém em trânsito de um sistema atômico para outro, na conformidade das leis de atração, que regem o microcosmo. O associacionismo parece ser a impulsão teleológica do universo. A unidade, a sua permanente meta. Uma unidade cada vez mais rica operacionalmente. Por isso, o elétron que, como unidade, tem um campo di-minuto, sente-se atraído a participar da unidade maior do átomo. Por sua vez, os átomos procuram associar-se a outros átomos, segundo as suas estruturas eletromagnéticas e afinidades químicas e, assim, sucessivamente, do átomo à molécula, da molécula à célula, numa escala cada vez mais complexa de associações, na síntese de individualidades cada vez mais estáveis, até atingir o fenômeno humano e - o que nos parece lógico - prosseguir além dele.
a muito tempo nao te vejo,a muito tempo nao falo com voçê,pouco tempo que falta a passar a enlouqueçer,nao sei o que faser to perdido em um só lugar, em desespero vou ficar se os meus olhos nao te achar. Se algum dia voçê pençar em querer me reencontrar, viaje até a lua que talvéz esteje lá
eu queria estar agora do seu lado ver o brilio no olhar que voçê tem, so queria estar perto pra falar um monte de besteira talves até agumas mentiras ,te contrariar pra escutar voçê dizer que eu sou um chato! voçê consegue me faser sorrir mesmo falando coisas importantes,voçê me faz pareçer o cara mais bobo do mundo. quando te vejo tento me mostrar forte, mais por dentro quero te abraçar por ums três dias sem largar e quando voçê pareçe que não ta nem ai, triplica essa vontade. e saber que eu nem queria sentir isso é que me faz sentir ainda mais.Eu tenho vergonha de falar talvez eu nunca fale,por isso eu escrevo que acho q te amo!!
hoje eu acordei com vontade de te ver ficar perto de voçê sentir tua presença ver voçê sorrir mesmo sem vontade,sorrir apenas para não me deixar sem graça tipo quando eu falo aguma besteira sem nexo. Vontade de tá te olhando de longe sem voçê me ver, de escutar tua voz baixa,de ouvir voçê falar pra mim ficar calado,de ver o jeitinho que voçê anda ou a cara que voçê faz quando eu tento falar alguma coisa inteligente. Eu perçebi que o sentido da vida nâo tá na nossa propia vida,mas sim na vida de quem faz ela valer apena.Nunca vou te esqueçer voçê foi uma destas pessoas!
Nunca diga que esqueceu um amor pois o amor é inesquecivel. Nunca desista de um amor por mais dificil que seja pois o dificil não é impossivel e o facil não tem valor...Te amo Fernando
Sinto uma grande vontade de ser feliz e dar felicidade, mas como posso fazer isso, se não sei nem mesmo quem sou, se não tenho nem mesmo coragem pra dizer a quem me cerca que sinto vontade de viver mas não consigo, que há dentro de mim um vazio que me corrói e esmaga meu espírito, algo que me impede até mesmo de tentar ir atrás de quem eu amo, aquele alguém que me fascina e enfeitiça de uma maneira avassaladora, de modo que meus olhos procuram aqueles olhos que fazem brilhar a luz no meu coração, de modo que meus ouvidos anseiam por aquele sorriso que faz com que eu siga em frente mesmo na parte mais sombria da minha mente, de modo que minha carne procure aquela pele que faz meu coração ferver mesmo com todo o gelo que o cerca, de modo que minha boca procure o beijo que abrirá os olhos do meu coração fazendo com este volte a bater novamente, e despertar aquela força que um dia tive. Por causa deste vazio em que me encontro as pessoas que me cercam e as que amo não me reconhecem, por causa desse vazio que me consome, quem eu quero me despreza, por causa desse vazio infernal é que tenho pensamentos sombrios de dor, solidão, tristeza e até de morte.
Mas isso não pode acabar assim é graças a esse vazio que busco algo que não é novo mas muitos de nós não se da conta que existe pelo simples fato de não ver, busco o poder capaz de mover montanhas, derrubar gigantes e muralhas, o poder que abre mares e faz a terra tremer, o poder de Deus. Tenho que buscar esse poder pois só Deus pode preencher o vazio que me consome e me dar forças para buscar o que almejo. Por isso peço, oro, e clamo a Deus para que venha a meu encontro preencher-me Plenamente.
Em uma noite qualquer sonhei que eu estava em um canto escuro chorando, queria uma luz, alguma inspiração para arte ou poesia, então vi um vulto, era uma mulher. Algo nela me fez sentir vergonha da situação em que eu estava. Levantei, enxuguei minhas lágrimas, e assim que ela se aproximou enxerguei lindos olhos castanhos que me sugaram para dentro, e então vi cores, que representavam, alegria e tristeza, coragem e medo, o tempo parou por um segundo, senti meu coração parar de bater e me acordei com vontade de escrever, algo que atraia aqueles olhos para minha realidade.
Eu queria escrever algo bonito para alguém especial, mas não sou experiente o bastante com as palavras a ponto de escrever algo que toque em algum coração, talvez eu nem seja digno de tocar em um. Pois às vezes minha mente age por conta própria fazendo as palavras viajarem em minha cabeça me causando uma cinesia cerebral que faz eu me sentir nauseabundo por não controlá-las, separá-las e torná-las algo bonito de se ler. O jeito é arrancá-las de minha mente lançando-as para fora em uma batalha mental brutal, para que elas não me dominem a ponto de me enlouquecer. E talvez um dia quem sabe eu as domine e as tornem legíveis, fazendo assim que eu toque no coração de alguém especial.
Quando me sinto só, tento não me sentir mal, mas sim aprender comigo mesmo a ser melhor, tento aprender como me conter da vontade de socar o espelho, por não gostar de ver lágrimas de dor. Uma dor que não sei de onde vem nem por que me persegue, dor que não se acalma com tranquilizantes, nem com isolação. Mas então penso em uma hipótese, quem nunca sentiu dor é por que, nunca amou, nunca perdeu alguém importante, não sabe o que é ser amado, não sabe dar valor ao que realmente importa e logo descubro que essa dor se chama solidão. Agora é que sinto asco do que vejo no espelho, e então o faço em mil pedaços, só o que vejo é vermelho, sinto algo quente escorrer por minhas mãos, não sinto dor física e de repente não sei nem onde estou, mas tenho a certeza de que finalmente sei quem sou. Um ser humano estúpido que não reconhece nem mesmo as próprias virtudes, um ser humano egoísta que não se importa com a dor dos outros.
Se todos soubesse-mos enxergar nossos defeitos e virtudes, seriamos mais solidários a quem nos cerca, seria-mos mais amáveis, quentes, maduros, inteligentes seria-mos mais vivos, não sentiria-mos raiva de nós mesmos, e com certeza não nos mataria-mos cortando os pulsos em um espelho. Porém agora é tarde de mais pra perceber isso, pois me sinto gelado, e o único calor que sinto é do sangue sob meu corpo.
O banho que estou dando só se for de língua afiada. Porque hoje estou muito a fim de te deixar nadando na saliva de uma lábia apaixonada.
O meu amor fez meu coração viver tiquetaqueando. Com cada arritmia bem sentida, eu perdia o fôlego mais ainda. Inventei de tudo e mais um pouco pra deixar a atenção dele totalmente voltada só pra mim. Consideravelmente insultei uma sede até realmente não aguentar mais. O amor começou a crescer, ficou escandaloso, bem descarado e por mais que dois amantes apaixonados sejam fortes com palavras sentidas, nunca, em momento algum, fizemos de um momento algo pé-rapado. Sempre deixei minhas palavras oferecidas e com brechas bem abertas, só esperando o momento pra ser pega por trás e de surpresa. É, ele foi duro na queda. Gotejou na minha boca sua genialidade e eu catei todas as palavras pra impressionar com meu carinho. Amor que nunca foi pré-cozido ou enlatado, sempre foi feito na brasa ou bem cozido na hora que tudo pegava fogo. Gamei gradualmente no tempero do camarada e essa gamação de primeira sempre foi incontestável. Não deu outra, não tinha como voltar atrás o que já estava às léguas.
como cristo morri apenas uma vez que foi o ontem,
como cristo resuscitei para nunca mais morrer que é o hoje
Rego meu querer para conquistar tudo que quero e da felicidade que serei, combinarei com Deus os detalhes
dessa paz.
