Poemas Realidade da Vida
A educação é um bem precioso que, goste-se ou não, os meios para encontrarmo-nos com ela são acessíveis; muitos podem, se quiserem, conquista-la; podem, porém, pouquíssimos desejam realmente aventurar-se por este caminho.
Qualquer um que fale a respeito da importância da dita cuja da educação, descartando a necessidade imprescindível da correção e da disciplina, e projetando um rótulo infame sobre a possibilidade duma reprovação, definitivamente, não sabe do que está falando. Não mesmo.
Confessar uma religião significa professar a crença num determinado conjunto de valores; não confessar religião alguma também.
Todos os nossos atos são julgados pelo juízo da nossa consciência inscrita por Deus no coração do homem. Quando escutamos a nossa consciência moral podemos ouvir Deus, que fala.
Ser pobre por um lado é bom, tu aprende coisas que só tu sendo pobre para aprender, tu faz coisas rsrsrs que só sendo pobre pra fazer e tu ouve coisas que só sendo pobre pra ouvir rsrsrs e assim por diante.
99% vão ter interesse por ti pelo seu dinheiro
Então priorize esse 1% que tá contigo independente da tua situação.
Todo tempo, em cada momento, seja em casa ou na rua, pra onde for, estará sempre deixando seu legado! Cuidado com o legado que deixará.
Não se mede a inteligência de um homem pelo número de imóveis que ele possui, mas pelo número de pessoas que ele influencia a praticar o bem.
Ao término de uma relação, é melhor sair como traído do que como traidor. Porque ao deitar a cabeça no travesseiro, o chifre pesa menos do que a consciência.
Sabe aquele momento de paz entrar em você? Aquele momento que você busca, acha que é tão difícil conseguir, e quando tenta consegue? Isso não tem preço. Não tem preço se sentir aliviado consigo mesmo. Não tem preço buscar a paz e ser feliz.
Para eu ser feliz aprendi que se deve procurar ter um coração manso semelhante ao de Jesus. Eu disse, semelhante. Igual é impossível. Já semelhante não é fácil, mas é possível, quando se procura verdadeiramente ter.
Vanusa Fernandes.
Tudo o que eu queria era trazer cor para a sua vastidão nublada, mas você preferiu continuar na tempestade.
Se não fosse amor, eu não ia sentir meu coração acelerar. Se não fosse amor, eu não ia sentir o meu corpo queimar. Se não fosse amor, eu não ia perder o fôlego só de nos imaginar. Se não fosse amor, eu não ia continuar a lutar. Se não fosse amor, eu não ia sentir para sempre. Mas para você, é paixão passageira.
Desejo que invade dia e noite, fogo que queima a cada instante, chama que acende sem pensar e assim são os devaneios e as fantasias que tenho no meu sonhar.
Tantas pessoas preocupadas com a morte , inclusive eu. Então meu caixão quero em forma de cama na cor rosa , ao invés de vela um abajur, no lugar das flores um cobertor bem aconchegante e um travesseiro. Na minha lápide uma frase: Estou aqui , mas gostaria de estar aí . A vida só faz sentido se conseguirmos encontrar humor nos momentos que mais nos amendrontam, assim vai ser difícil tirar nosso brilho e roubar nossa fé. Bom Humor é diferente de deboche e desrespeito com o próximo!
Vanusa Fernandes.
O Tempo Matura ; e a Mediocridade? a mediocridade é uma frequência que pende tudo para baixo, é precizo não só romper, é necessário desaparecer de onde ela existir, ela é um ácido silencioso que desgasta as mas nobres virtudes e sentimentos , é uma bactéria que apodrece tudo ao seu redor, o vil sempre será vil;
o SER nunca será uma questão de TER, mas sempre será o estado permanente de uma alma evoluída e em evolução.
