Poemas Realidade da Vida
Há algo a ser dito, feche os olhos e sinta. A coerência em saber que um gesto vale mais que mil palavras a fará compreender.
A vantagem de um cadeirante que não pode assumir a sua vontade própria é que não corre o risco de fazer o que não agrada ao Senhor!
Muitos observam em silêncio a queda do ousado. Sabem que há um precipício logo à frente, mas calam-se. Quando cai o ousado eles fingem sentir dó, mas somente enquanto relatam sua queda. Há novos ousados para espiar.
Maria me ensinou a ter intimidade com Deus Pai no meu silêncio e nas minhas conversas de um filho que se abre com o teu Pai e confiando na sua Providência Divina!
Alex Da Silveira Teixeira
Haverá um tempo em sua Missão que você Evangelizará sozinho e aqueles que te acompanharam irão embora, só Deus estará no barco com você!
Quando somos apartados dos momentos silentes e solitários, nos tornamos incapazes de sermos gente e, consequentemente, desaprendemos rapidamente o significado real do vocábulo "próximo" quando ele é evocado e, principalmente, quando ele está diante de nós.
Em meio à multidão isso não é possível; ela nos devora e dissolve nossa alma. A agitação e os ruídos incessantes nos impedem de ouvir o outro e de nos reconhecermos nele, tornando toda e qualquer possibilidade de diálogo uma quimera, terminando por nos distanciar de Deus e, consequentemente, acaba por nos separar de nós mesmos.
A fronteira que separa a sátira do ataque vil é mui estreita. Estreita pra burro. E os palanques desta delicada cerca estão firmados entre o coração de quem as escreve e na alma daquele que as lê.
Falar mal de outrem, simplesmente porque temos ódio do caipora, não nos torna um herói. Apenas faz de nós um palhaço, sem graça ou maquiagem.
Os amigos permanecem, pouco importando como está o tempo e a maré. Amigos brigam um com o outro, tretam entre si, dão um tempo até, mas, ao final, se perdoam e se ajudam, porque se amam. Agora, uma coisa é certa: traíras são incapazes de compreender e viver isso porque não sabem amar. E o pior é que as pessoas descobrem essa dura verdade quando já é tarde demais e das piores formas possíveis.
Vejam só: a galerinha limpinha da grande mídia está aprendendo a falar palavrões por causa do Olavo. Mais um pouco, quem sabe, essa gente chique e diplomada aprende a ser sincera e a falar com o coração na mão com o professor Olavo.
Quanto uma pessoa diz que “sempre pensou isso ou aquilo”, tenha certeza de duas coisas: ela não sabe o que diz e muito menos o que está [supostamente] fazendo.
Uma reles opinião não poderia – e não deveria – ser o reforço de uma personalidade. Porém, todavia e, entretanto, na sociedade brasileira de nossos dias, onde muitíssimas pessoas tem em seu peito um coração de geleia animado por uma alma de papelão, uma opinião [tosca e furada] é a única coisa que elas têm em mãos para poder dissimular, para si e para todos, que tem algum tutano, tamanha é a desidratação moral, e a anemia espiritual, que tomou conta do ser adoecido de muita gente.
O ♥coração♥ adverte: se for odiar, odeie com moderação. Ódio crônico causa danos irreversíveis ao coração...
Troque uma crítica destrutiva por um elogio edificante, e sinta toda sua irradiação.
Troque um ato de ódio por um de amor, e sinta toda sua magia.
Relacionamento fast-food, nos relacionamos e fazemos amizades tão rápido que nem saboreamos as amizades que temos!
É compreensível que queiramos esconder nossos defeitos dos outros; muitas vezes isso é necessário por uma questão de sobrevivência. Agora, o que é inaceitável é que escondamos essas tranqueiras de nós mesmos; fazer isso é atentar contra a integridade da própria alma.
