Poemas Realidade da Vida
Qualquer um que invada um prédio público, usando o eufemismo de ocupação, não é boa gente nem aqui nem na casa do chapéu. Tal atitude, na verdade, é similar as birras infantis, onde os mancebos fazem o diabo para, em público, vexar os seus pais e assim poder obter o que eles querem na marra. Pois é, quem diria que tal infantilismo um dia chamar-se-ia cidadania que, por sua deixa, é uma ferramenta extremamente útil nas ardilosas mãos dos tiranetes e politiqueiros para gerar massas de manobra e produzir factoides políticos do seu agrado. Goste-se ou não disso, é assim que a banda toca.
Esses dias me chamaram de vagabundo, tenho que confessar, me alegrei em ver alguém me desqualificando desse modo e ao mesmo tempo, reparando em minha vida. Devo ser um vagabundo importante.
Tão grande digno de menosprezo é aquele que menospreza os outros de ser-se um menosprezado. Se torna duas vezes mais menosprezado do que imagina menosprezar o seu semelhante.
“Pois EU SOU uma dança, um amor que balança, uma esperança que se alcança, e por todos os lados há música!..."
Ideias são sementes que precisam que alguém seja a terra onde ela crescerá, e que alguém as jogue e as regue.
Quando estiver triste , pense que nenhuma estrela que brilha no céu , nem mar e o oceano , nem os animais nem a melhor paisagem que possa existir teriam sido criados se não fosse por você !
“Apaixone-se pelo que as pessoas são e não pelo que elas possuem. O que elas são hoje trará a felicidade no amanhã. O que elas possuem hoje é apenas um recheio utópico e ilusionaria de uma grande felicidade mascarada pela sociedade empanturrada de rótulos."
Você consegue enxergar o nível de complexidade das coisas? Como você vai comparar coisas complexas sem ter essa noção?
Nada nunca vai mudar. Não vai mudar porque nós somos igual cães adestrados. Nós fomos roubados, e como cães, nunca seremos livres. Então é hora de deixar-se ir, junto com o caos, segui-lo será útil, pois é aí o início da transformação, de cão para outra coisa. Quem sabe essa coisa também seja adestrável? Não sei. Se eu nasci cão, pelo menos eu quero me tornar um super Saya-cão. Não menos. Que loucura.
Políticos brasileiros, vocês não são, não são mesmo, uma vergonha para sua nação. Vocês não são nada além da sua representação.
Se você acredita que tornar um mundo melhor é possível, então você deve ensinar as pessoas a observar e pensar na humanidade que carregam dentro de si.
A parte mais legal do mundo é no meu interior. Digo isso pois é a coisa mais palpável que possuo. O restante do mundo eu não posso conhecê-lo em sua total beleza, e portanto, não posso apreciar tanto.
Aquele que não tem autonomia para sanar os problemas, tampouco tem autoridade para cobrar de seus subordinados.
