Poemas Realidade da Vida

Cerca de 224013 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Passamos grande parte da nossa vida nos preparando para algum momento, um passeio, um encontro, um jantar, um passeio,um casamento, tantas coisas.
Nos preparamos para nossa vida profissional, para viagens, para realizar uma compra, para um romance, para o primeiro dia de trabalho e no entanto, mesmo tão preparados, algumas vezes as coisas não acontecem conforme esperamos.
Mas a pergunta que não quer calar é:
Estamos nos preparando para uma vida em comunhão com Deus, com o Espírito Santo?
Estamos preparando o nosso coração para que seja casa do Senhor?
Ou será que estamos levando tudo de acordo com a maré, sem nos preocuparmos com o dia que Ele virá buscar os seus?
É... bom pensar nisso!!!

Inserida por Heleniceaugusta

Entre os suspiros e os soluços das palavras
escuto a vida com a audição de pertencimento
dos verbos e advérbios do viver e do sonhar
que pertencem ao meu olhar de poetica pertença.

Inserida por MiryMiriamDaCosta

A vida termina sem nunca dizer quando sera o fim.
Assumindo que podes morrer a qualquer instante o que tens a perder?
Este mundo tu vagará uma unica vez por milésimos que aqui vive, e tudo o que foi já foi, nunca voltará.
Então do que serve-te parecer agir de "bom modo" para agradar o outro? De que serve negar tuas vontades, e também, de que serve julgar e maltratar o outro se cada vida é unica?
E pelo fato de não sabermos o fim, porque ela tem um fim, que cada ação se torna unica, e cada momento se torna um fim de algo, pois cada segundo, cada pessoa, cada aventura e respiração se tornam exclusivos.
Ate o dia que tu darás teu último suspiro e tudo o que era de material e ideal se torne algo do mundo, se torna inútil.

Inserida por 2Math2

Marcas da vida

Piso firme no solo do tempo
Não vejo percalço para limitar-me
O meu pensamento orienta o meu corpo
A elaborar estratégias para contornar os obstáculos
Sigo como a água corrente
Que perpassa os empecilhos contornando-os
Quando necessário infiltro-me no solo
Transformando-me em lençol freático
E lá guardo a pureza do que sou
Para que eu possa submergir límpido...
Tranquilo e consciente de meus novos atos
E, nessa nova ordem prendo.
À minha alma a liberdade e, por isso, encontro-me...
Extasiado no que sou.


18/06/2016

Inserida por AVANDELSON

O que é o tempo?
Quando olho para a minha vida, percebo que o tempo é o senhor das decisões. É nele, e por ele, que a vida segue as suas circunstâncias, é nele que a orquestra da existência se manifesta como uma onda em constante transformação das coisas que aparecem em nossa vida.
O que sou eu para o tempo ou o que eu penso sobre o tempo?
O que sou eu para o tempo? Talvez, o simples elemento da mudança, o objeto da circunstância e ao mesmo tempo ser que é moldado pela temporalidade. Mas o que penso sobre o tempo? O tempo é uma instância que transforma meu ser.
O que é a vida diante do tempo?
A vida deve ser um respiro. Um farfalhar de uma borboleta que ao bater de suas asas em qualquer canto do mundo poderá provocar uma alteração em outra parte do planeta, como refletia T.S. Eliot ou que afirmava Heráclito de Éfeso, que dizia que a mudança era o ápice da vida, é nela que mergulhamos para o destino final.
Então, tempo e finitude vão depender de como nós encaramos a nossa própria existência, e é nela que vamos tecendo novas colchas de retalhos que germinará os frutos de uma série de descobertas para o “eu em si” e o “eu para si”.

Inserida por AVANDELSON

em meio aos devaneios da mente,
nos riscos que a vida tem, encontrei
um abraço, um afago, um amigo, um amor
na linha tênue, equilíbrio

Inserida por jesspaula

Acredite:
a sua vida tem a cor que você pinta,
o aroma que você deseja,
o sabor que você atraí,
o toque que você emana,
tudo depende de você,
da sua fé, da sua coragem,
do poder que existe
dentro do seu coração
e da sua alma,
estão sob o seu controle,
tudo depende de como
você encara a vida,
de como você se projeta.

Inserida por Heleniceaugusta

Nada é tarde na vida quando arde no peito um coração quebrantado carente do amor de Deus.
Não é tarde para abraçar, sorrir, chorar e amar...
Não é tarde para pedir perdão e perdoar...
Não é tarde para afofar a terra,semear, regar e cuidar...
Não é tarde para colher e se alegrar com os frutos doces da vida...
Não é tarde para viver nesse tempo que Deus deu pra gente Ser feliz.
Não é tarde para reconhecer que Deus esta acima de todas as coisas e que diante Dele todo homem se rende pois somente a Ele a honra e a glória.

Inserida por Heleniceaugusta

Muitos são os curiosos e desafetuosos que em nada acrescentam na vida da gente. Mas eu fico com as pessoas que com uma palavra , um telefonema, um abraço enfeitam o meu dia...
Eu fico com a certeza de que Deus coloca seus anjos em minha vida e assim eu não estou sozinha.
Eu fico com a certeza de que as pessoas que me desejam o bem , essas sim, estão aqui para o que der e vier.
E eu fico com a certeza de que um carinho sincero, um gesto de amizade me conquista para sempre e eu reconheço essas pessoas sem medo de errar.

Inserida por Heleniceaugusta

Eu quero a intensidade dessa coisa bonita chamada vida, quero experimentar novas sensações,sentir novas emoções.
Quero espalhar o meu riso, a minha alegria, colher das pessoas que passam por minha vida a flor mais bela,não me importo se junto vier o espinho, mas que seja a flor mais sincera do seu jardim do coração.
Quero abraçar quem vem pra ficar e também quem vai partir...
Quero sentir o gosto da conquista, do sonho realizado e se de repente tropeçar, cair, bem sei, com as quedas eu aprendo. Sacudir a poeira, arrancar as pedras do caminho é apenas um desafio e se me entrego, é porque me entrego sem medo, de corpo, alma e coração.
Apesar dos dissabores, das decepções, de algumas lágrimas e que não são poucas, eu insisto em acreditar, insisto em esperar por dias melhores, por sonhos maiores e por vitórias tão grandes que ultrapassem os limites do entendimento humano.
Eu quero mais da vida, quero a energia que contagia, a entrega completa e essa vontade louca de existir a todo custo e de SER FELIZ hoje, agora e amanhã também, todos os dias da minha existência sem esquecer jamais que existe um Deus vivo que me fortalece e me permite crer e realizar todos os desejos do meu coração, segundo a Sua vontade.

Inserida por Heleniceaugusta

Labirinto


Nunca me disseram que a vida é fácil
Eu também nunca quis esse “é” da coisa
Ser por ser me limita demais!
Prefiro não ser a ser eternamente “a coisa”.
O verbo “estar” é mais livre.
Ensinaram-me a entender o mundo
Ensinaram-me com detalhes a estrutura atômica
E o que eu mais queria era me entender.
Minha mente é um turbilhão de informações
Raras pessoas apontaram-me caminhos
Rumo ao meu próprio entendimento
Mas... para cada direção há sentidos opostos.
Errei o caminho...
Perdi-me em mim mesmo
A trajetória foi calidamente dolorosa, disforme
As lágrimas entraram em calefação
Enveredei por caminhos desconhecidos
Farejei minha felicidade como
o cão fareja o caminho de volta a casa
depois de um triste abandono
Farejei por mim e aspirei minha
essência
Tenho momentos felizes
Controlo-me para não me perder...
em um simples espirro
Eu vivo!
É só isso!

Inserida por Augusto201

E se um dia eu acordar e me der conta que tudo na vida é relativo
...que as coisas e pessoas estarão sempre indo e vindo
nesses momentos infindáveis de partidas,
...e se um dia eu acordar pensando em coisas e dias que se foram e ficar sentindo aquele nó de saudade que as vezes dá no coração da gente,
eu verei de novo cada cena, sem poder reviver ou mudar nada.
E se um dia eu acordar e me der conta que o tempo jamais volta,
sabe-se lá como e quanto me poderá ser difícil aceitar isso,
...é que dói,
as vezes dói muito
querer rever,
reviver
e saber que cada segundo anterior a esse exato momento vai se juntar a uma parte da história que se chama passado
...onde tudo que foi é certeza
e tudo que nos resta lembranças...

Inserida por joelmatamaradasilva

Ás vezes volto a mim mesma e me dou conta de que a vida é como um pedaço de pano, um retalho exposto ao poder do tempo e das coisas externas.
Sabe quando sem querer a gente mancha um tecido com algo que a gente não queria?
...O passado seria mais ou menos isso... a gente não perde o tecido ele continua ali, mas a mancha não sai.
E a gente pode tentar um amontoado de coisas para tentar tirar, mas é como o passado que a gente esquece e fica a história, ele fica pra trás mas continua fazendo parte da gente, ou do que gente foi.
Passado é um fato já determinado, não podemos mudar quantas vezes nos foi dito isso? pois é.... pra lembrar, lamentar, aprender ou se arrepender mas é passado que fica como uma mancha no retalho da vida.

Inserida por joelmatamaradasilva

"Aprendi que parte do sofrimento que tive na vida foi porque amei demais, mas aprendi também que foi por amar que hoje guardo as mais lindas lembranças que alguém pode ter.

Aprendi que as lágrimas que derramei por alguém que foi embora, foram as mesmas que enxuguei quando tive coragem de abrir meu coração e amar de novo.

Apprendi que ontem fui toda sol e hoje sou tempestade...

Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração foi partido nem quantas vezes jurei que não amaria de novo, pois o amor acontece e não escolhe a hora.

Aprendi que a vida dá muitas voltas, a gente encontra muitas pessoas, passa por muitas coisas, mas quem nos marca uma vez marca pra sempre... Uma boa lembraza, uma lição ... uma nódoa de saudade manchando nossa história.

Aprendi que tudo vai acontecendo, mas nos caminhos existem sempre as portas fechadas, os amores impossíveis e as saudades eternas e não importa o quanto isso nos faz tristes, pois dizem por aí que a dor é aprendizado que nos torna forte.

Aprendi que dentro de mim vários sentimentos foram nascendo, se destruindo, se acabando... Mas uma parte do amor que aconteceu aqui dentro, sempre esteve comigo, permanescendo intacto.

Aprendi que muito a gente ama, sofre, chora, mas o mundo continua a existir, as coisas continuam acontecer, as pessoas continuam a partir... Continuam a te esquecer
e quase ninguém percebe se você se machucou e ficou chorando"

Inserida por joelmatamaradasilva

Você soube reformar a minha vida...

... e mobiliou a minha história.

~*Rebeca*~

-

Inserida por Nectardaflor

Grito por você nos meus silêncios e, quando você vem chovendo com sua vida, eu mergulho num sereno fantástico e alucinógeno.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Meu Jota Cê, minha vida, eu sei que sou sabida

E esse sensação bendita

Me deixa numa crescente alucinação descabida

Homem mais lindo e febril

Que nunca partiu

E sempre me descobriu

Não sei se sei rimar direito

Mas sei te amar com jeito

Com meu amor lindo e perfeito.

Eu te amo

~*Rebeca*~

-

Inserida por Nectardaflor

Que amo cada centímetro quadrado dessa sua vida. Que amo me debatendo toda num ataque de amor que me domina.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Ei... você é minha VIDA e o mundo pára pra escutar o barulho desse nosso nascimento.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Eu te amo aguando com vontade esse amor com essa água da minha vida... me bebe pra sempre, pelo amor de Deus. Esse nó na garganta que recruta todas as emoções de uma vez é de lascar. É amor que me emociona. Amo esse homem encantador, firme, macho, entupido de caráter, que soube descascar minha vida pra arremessar esse amor fora do comum pra sempre.



~*Rebeca*~


-

Inserida por Nectardaflor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp