Poemas Realidade da Vida

Cerca de 228598 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Há momentos na vida que nos deparamos com encruzilhadas. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto dos nossos dias. Claro que quando nos deparamos com o desconhecido, muitos preferem fazer a volta e retornar.

A vida tem um ritmo, você não pode ficar sentada e vê-la passar, apenas pode sorrir pra ela e deixar-se levar.

De todos os caminhos da vida há um que importa mais: é o caminho que nos leva ao verdadeiro ser humano.

Fuja do envolvimento com pessoas erradas, assim você evitará o efeito borboleta em sua vida.

Viva e deixe viver é a pedra fundamental da minha vida. Eu sou essencialmente um anarquista – não dá pra se confiar em pessoas, sabia? Se você desse para todos do mundo a mesma quantidade de dinheiro amanhã, em duas semanas alguém em algum lugar estaria com a maioria desse dinheiro.

⁠⁠Estamos sempre entre a vida e a morte, esperando para continuar. No final, nós aceitamos. Fazemos as pazes com o diabo e seguimos em frente.

As coisas boas da vida não tão brilhando que nem ouro e nem aparecendo na televisão.

Autoconfiança é a força que irá reger o universo de sua vida, te fazer feliz, realizado e completo em suas convicções. Com a falta dela, simplesmente não passará de um bom serviçal à disposição de seu patrão.

O tempo é a substância da vida humana. O dinheiro que se perde, ganha-se de novo. O tempo, nunca.

E um raio de sol espancou minha tristeza.
(Porque se a vida nos ressente, também nos restaura).

é melhor você assumir a responsabilidade por sua vida em vez de culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Se abrir os olhos, saberá que seu estado de saúde, a felicidade e tudo o que acontece na sua vida, em grande parte, foi causado por você, consciente ou inconscientemente.

Desespero abaixo escuridão acima chamas ao redor e por dentro sem vida e tudo que a de melhor entre a vida e o resplendor.

Dizem por aí: "Vou cuidar da minha saúde, pois da minha vida os outros cuidam.". Mas, se as pessoas não sabem cuidar nem da própria vida, como cuidarão da minha?

Irrita-me a felicidade de todos estes homens que não sabem que são infelizes. A sua vida humana é cheia de tudo quanto constituiria uma série de angústias para uma sensibilidade verdadeira. Mas, como a sua verdadeira vida é vegetativa, o que sofrem passa por eles sem lhes tocar na alma, e vivem uma vida que se pode comparar somente à de um homem com dor de dentes que houvesse recebido uma fortuna — a fortuna autêntica de estar vivendo sem dar por isso, o maior dom que os deuses concedem, porque é o dom de lhes ser semelhante, superior como eles (ainda que de outro modo) à alegria e à dor.
Por isto, contudo, os amo a todos. Meus queridos vegetais!

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Livro do Desassossego por Bernardo Soares. Vol.I. (Recolha e transcrição dos textos de Maria Aliete Galhoz e Teresa Sobral Cunha. Prefácio e Organização de Jacinto do Prado Coelho.) Lisboa: Ática, 1982
...Mais

Acho bonito o tempo pois só ele é capaz de explicar e enteder as coisas da vida.

Eu brindo a quem entrou na minha vida, sem expectativa, sem chamar atenção... E se tornou minha melhor companhia!

Brindo à vida, aos sorrisos que encantam, aos que abraçam apertado, aos que sonham sem limites, aos que se aventuram sem cerimônia. Aos que se vestem de esperança e se refazem. Aos que amam com verdade e aos que vibram com felicidade. Brindo quem é do bem, quem acredita, quem faz e acontece. Um brinde a todos que enfeitam com doçura e cor, os dias cinzas!

Desejos são intenções superficiais. Sonhos são projetos de vida. Desejos não resistem ao calor dos problemas, por isso, sonhe!

A vida é tão curta, problemática e passageira que nem mesmo para isso chega a compensar envolver-nos em maiores esforços.

A vida é cheia de decisões difíceis. Os vencedores são aqueles capazes de tomá-las.