Poemas Realidade da Vida
A realidade é esférica, mas o ego insiste em ser plano. Escolher um lado é apenas uma forma preguiçosa de pensar; a verdadeira inteligência não constrói trincheiras, ela derruba muros para ter a vista completa.
Era difícil acreditar na realidade da pessoa, a palavra que era vazia para mim era meu maior medo, mas a sua palavra bela e bonita preencheu meu vazio. Tudo aquilo em que eu não acreditava, você trouxe de volta, não só iluminou meu caminho como o meu coração. Sua doce palavra me trouxe esperança no meu coração vazio e solitário.
O otimismo filosófico; é uma forma de fuga da realidade brutal, a filosofia pessimista; é uma forma brutal de encarar a realidade. Já o, otimismo irrelevante e irracional; é um meio de fantasiar saídas inexistentes, e o pessimismo irrelevante e irracional; é uma forma de negar-se a ver além das perspectivas e espectativas.
Douglas F. Engel.
A política na realidade é um clichê e mesmo assim consegue manter o status quo e a uma casta de privilégios.
Quem domina a linguagem domina o ritmo da realidade,mas quem não domina a própria narrativa vira figurante da própria vida.
A dor tem o poder de modificar a nossa percepção sobre a realidade, contribuindo para que evoluamos como indivíduos.
O insólito muitas vezes faz parte da realidade em que se vive e a adaptação é o único meio possível de sobrevivência.
Eu sei que a realidade pode ser complexa e multifacetada, mas eu estou comprometido com a minha própria verdade e intenção.
O homem é produto de seus próprios pensamentos, convertidos em atos de realidade, passados pela peneira de sua própria consciência.
Viver a realidade que sempre sonhei é resignificar os momentos perdidos no tempo, vivendo o presente, que é mais que o esperado.
A realidade de um trabalho bem-sucedido vem primeiro de atitudes seguidas de fé, determinação e perseverança.
"E quando tudo não for mais realidade serei o traço e reiniciarei o universo porque sou a infinita poesia."
O xamanismo não é fuga da realidade, é um mergulho tão profundo nela que o espírito reaprende a caminhar em harmonia com o invisível.
Aceitar o que acontece não é desistir, mas agir sem lutar contra a realidade. A resistência inútil cansa; a aceitação sábia fortalece.
