Poemas Realidade da Vida

Cerca de 231282 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Beija-flor correio.


Beija-flores beijam flores
Atraidos pelos sabores e por tuas cores
Entre tantos e tantos amores
O meu único amor ler esta carta
Neste exato momento
E sim, é você mesmo.
Mesmo que falem ao contrário
Eu falarei ao certo
É certo, que é amor.
Por favor beija-flor correio
Leve esta mensagem para mim
Faça isto não apenas por mim
E sim por nós.
Ela esta a tua espera
E eu ao teu retorno.
Entorno do núcleo da flor
Tem tuas pétalas
Entorno de ti
Jaz mil cartas que lhe escrevi
E esta é mais uma das cartas
Que meu beija-flor correio te entrega.
Sempre que ele volta
Me entrega um pedaço do teu coração
Quando o último pedaço chegar
Terei o teu coração por completo
E repleto de amor ele se tornará
Voltará a bater, voltará a pulsar
O doce nécta do amor por tuas veias
Então me responde
Ficaremos juntos até que a ultima flor floresça...?


Escrito por
Luan C.

Inserida por luan_carlos

O Nômade Pensador

O sofrimento nos seus vícios dão origem às suas virtudes,
Não deixe que a falsa moralidade deles destrua seus pensamentos, seu ser,
Eles saborearão sua morte,
Entre produtores e consumidores,
O pensamento se esvai,
Pois a grande maioria prefere uma bandeja à um livro, sem uma busca profunda por um pensamento próprio,
O sistema funciona por que pessoas são apenas replicadoras de ideias,
Se contendam em matar sua sede nos rios adjacentes,
São poucas as pessoas que vão até a nascente do conhecimento e absorvem sua realidade, criando seus próprios pensamentos, renovando sua consciência,
O nômade pensador está praticamente extinto, e um meio de vida que possibilitou tamanho crescimento tão exponencial da criatividade e do pensamento, agora transforma as pessoas em pensadores sedentários, acomodados com suas hipocrisias, sem saírem da sua zona de conforto, com medo de descobrir que a base de sua personalidade e valores estão incorreros, e que muda-los é um preço que não estão disposto a pagar pelo seu desenvolvimento pessoal,
Expondo sua mediocridade e seu autolitarismo democrático com base nos errôneos valores comuns.

Inserida por KaueRoberto

CONFISSÃO

Agora e sempre
Coração sente
Expressa no olhar
A paixão se revelar.

Bate forte
Chega ao fundo
Na profundidade
Da emoção

Diga agora
A qualquer hora
Amor igual ao meu
Amor igual ao teu
Joga-se fora?

Inserida por SandroCosta

Por do Sol


Tão calmo
Tão lindo
O sol partindo

Deixa-nos na saudade
Por lembrar recente
Sua imagem

Algo a se florescer
Dentro do nosso ser
Do criado, jamais esquecer.

Inserida por SandroCosta

Escrito ou não escrito?

A palavra escolhida
Como uma flor
Colhida
Brota no nosso ser
Toma um banho de luz
Começa a florescer
Ao dia aparecer
Um orvalho a escorrer
Cai no chão
Do poeta?
Do mundo?
Do profundo?
Da solidão?
Da pura fiel emoção
De um poema que nasce
Floresce
Permanece
Dentro do seu
Do meu
Do nosso
Coração

Inserida por SandroCosta

Somos prisioneiros da nossa própria mente!
As vezes carcereiros de nossas almas!
Juízes de nossas atitudes!

Uma, apenas uma lágrima!

(Luís Felipe)

Naquela noite,
Todos já estavam dormindo.
Me levantei, fui até a cozinha.
Abri a janela e comecei a observar...
Céu nublado, escuro, poucas estrelas visíveis.
Terra úmida, plantas regadas.
Aquele aroma pós chuva.
Olhei para algo e...uma lembrança!
Fechei a janela, sentei na cadeira e,
Só conseguia ouvir o motor da geladeira
E o tictac do relógio que iam sumindo aos poucos.
Me perdi nos pensamentos.
Quando me dei conta,
Estava lá, sentando, sozinho,
Corpo anestesiado, olhar fixo no nada,
Coração pulsando e...
Não entendi o por que:
Uma, apenas uma lágrima!

Inserida por LuisFelipeSSilva

O amor quando se revela
Não se sabe revelar
Sabe bem olhar p'ra ela
Mas não sabe se falar

Fala parece que cala
Olha parece esquecer
Mas o coração de quem ama
Sempre a o que dizer

Ah, se ela imagina-se
E se apenas um olhar lhe basta-se
Para saber que estão a amar

Inserida por esdras_goncalves

SOMENTE TEU AMOR


Quanto mais eu falo
Quando mais eu olho
Quanto mais eu gamo
Digo - lhe que lhe amo
Foram estes seus planos?
O feitiço da paixão
Teu corpo flama
Pele com pele
ES chama
Quanto mais fujo
Quanto mais nego
Desespero-me
Teu olhar gracioso
E o teu sorriso
Fala comigo
Somente teu amor
ÉS do que preciso

Inserida por SandroCosta

Antes e Agora

Antes
fazia-se
o que fazia
e nada sabia
o que fazia
até ter feito.
Hoje
fazem
o que fazem
e como fazem
de qualquer jeito.

Inserida por SandroCosta

Olhe direito

Basta
refazer
o desfeito
para ficar feito
o que tinha desfeito
assim
desse jeito
tudo na vida
dá -se um jeito.

Inserida por SandroCosta

⁠UMA CARTA PARA MEU BEM-QUERER

Nosso amor é como a fênix
Ao longo do tempo renasce das cinzas
Trazendo consigo emoções divinas
Parece até uma obra prima

Na nossa aventura do amor
Sempre há final feliz
No intermédio há conflito
Mas o sentimento sempre age como imperatriz

Em momentos de distância
O coração pode sofrer
Mas basta uma bela imagem
Que me faz lembrar você

No ensejo da adjacência
A atmosfera incendia todo lugar
Loucos de paixão
Mais forte que as ondas do mar

Linda como a natureza
Sua alma faz florescer
Me desflora como a primavera
É ela, meu bem-querer.

Inserida por mateusmbvs

⁠O tempo não volta e passa tão depressa! E o que você tem feito do tempo que tem?
Renata Pereira da Cruz Moreira-
Trecho do Xote do Tempo 2020

⁠Você ainda tem sonhos ?
Então não deixe que nada ouninguém
osroube devocê !

Sou a lua, teimosa em clarear as trevas na noite mais escura.
Vagando por⁠ entre a escuridão busco seu sorriso maldoso .
Mas já não me ouves...
Não me esperas...
E eu sigo vagando na escuridão...
Teimosa como a lua...

Gira girassóis.


Gira girassóis
Como os satélites giram na órbita dos planetas
E como os planetas giram entorno de seus sóis.
Os dançarinos giram entorno de seu eixo
Deixo esvair do meu coração
Que a amo e a respeito sem preocupação.
Ela é sensível como as rosas
Que se escondem dos raios intensos do sol
E se tornam outra vez pequenos botões.

Gira girassóis
Como roda gigante e sobe e desce
Desce logo dessa sacada e vem me beijar
Roda como o mundo de quem bebe ate se embriagar
Se eu me embrigar com o teu amor
Meu mundo também irá rodar?
As estrelas dos teus olhos brilham sem sessar
Pare um pouco e volte a pensar
Pensar mais no que te faz bem
E não ao o que fazem os outros bem.

Gira girassóis
A sós quero fazê-la minha, de corpo e alma
E acalma o meu coração ciumento
Teus cabelos voam na leve brisa do vento
O sentimento em meu peito
Feito de dores e tristezas
Mas com a certeza
Que seremos felizes.


Escrito por
Luan C.

Inserida por luan_carlos

A fantástica missão de um assassino.

São 5 pras duas da manhã...
Ela dormiu ao som de sua voz,
Mal sabe ela que o assassino já estava na ativa,
E com mais um alvo na sua mira, outra missão à se completar.

Moça, não acorde agora e escute-me,
Ele tornou-se um assassino,
Já possuí dezenas de mortes em seus ombros.
Em cada morte, o seu lado ruim aflora ainda mais.
Para cada coração morto, o silêncio se instala na alma.
Em cada olhar de desprezo, alguém acaba magoado.
No pranto causado, ele desejará ainda mais esse sentimento.

Ele dirá coisas como: " A partir do momento que olhei nos teus olhos,
Me teletransportei para dentro dos teus pensamentos,
Agora sei o quão me ama e o quanto quer que eu lhe ame. "
E essa é a fantástica missão de um assassino,
Causar delírios apaixonantes em suas vítimas,
Com suas palavras doces e gentis
E ao mesmo tempo ilusórias.

Ela criará uma bruma em sua mente
Que fará você ver e ouvir apenas o que ele tem a dizer,
Você estará ignorando completamente o mundo ao seu redor.

Chegará o dia em que você se entregará por inteiro
E é esse o momento no qual tanto ele espera.
Com o teu coração em mãos, ele o ceifará sem nenhum remorso.

Você se tornou o vaso de cristal na beirada da estante,
Que ele tanto almejava derrubar.
Com o teu coração dilacerado,
Você apenas se perguntará o porquê dele ter feito isto contigo.

E essa é a fantástica missão de assassino de corações.


Escrito por
Luan C.

@recite_ou_excite

Inserida por luan_carlos

Sentimentos.


Se eu falasse tudo que penso,
Se eu fizesse tudo que quero,
Se eu escrevesse tudo o que tenho a te dizer,
Mas o que mais me falta é a coragem.
Quando a alegria foge de mim,
Tento consertar meu coração com curativos,
Mas eles sempre acabam caindo
E preciso pôr outro em seu lugar,
Todos os dias preciso trocar,
Nunca funcionam por muito tempo,
São alívios momentâneos.
Me falam: Tenta esquecer!
Será que na centésima vez funciona?!
Meu curativo é a poesia,
Escrevo uma dia após dia
Para manter a sensação de alívio.
Tem vezes que deixo a inspiração me invadir,
Enquanto escrevo isso o curativo acabou de cair.
Tem coisas que ninguém nunca irá ler,
Deixei se perder,
Em meio a bagunça dos meus pensamentos.
A cada momento e instante
Me sinto como aquele vaso de vidro
No cantinho da estante,
Longe da beirada para não cair.
Não falo tudo que quero,
Mas escrevo o que tem que ser escrito
E lembro do que não é pra ser lembrado.


Escrito por
Luan C.

@recite_ou_excite

Inserida por luan_carlos

Padrão de beleza
A sociedade segue um padrão,onde só existe a beleza e sem imperfeição
disso nós temos certeza

Estamos presos numa falsa liberdade para seguir as regras ditadas pela sociedade devemos seguir a vaidade

Cada um tem seu jeito ,
por isso, devemos nos amar e sem encontrar defeito
deixando de cismar de si mesmo

Todos nós somos únicos por isso não devemos ser iguais
tendo pensamentos positivos
não deixando levar pelas críticas
ilegais.

Inserida por lara_braga

Sentimento?
Sinceramente não sei realmente se isso é bom...
Porém , tem dias que tu me faz bem , outros dias tu me faz mal , triste , pensativo e cansado mentalmente.
Pensamentos voam e somem ao meio de tanta angústia, no silencio da noite entre nossas conversas , tudo se torna lindo.
Isso já não basta , a distância nós separa , o sentimento me corrói , mente a milhão e você não percebe , que tudo tá diferente.
Não te culpo por nada , só a mim mesmo , no passado era tudo um jardim cheio de flores , com o passar do tempo o jardim morre , sem cuidados , uma flor precisa de água para viver , o sentimento precisa de reciprocidade para viver.
Como uma flor ele murcha , não tens culpa , muito menos eu , é como as estações do ano , no verão tudo é quente , mas já no inverno as coisas são frias , e sem o aconchego não é a mesma coisa do verão.


Autoria: (Maycon Cézar)

Inserida por maycon_cezar