Poemas Realidade da Vida

Cerca de 227216 frases e pensamentos: Poemas Realidade da Vida

Todo mundo diz o que deve fazer e o que faz bem, ninguém quer que você encontre as suas próprias respostas, querem que acredite nas deles

Porque nos impressionamos e ficamos tão obcecados com coisas e feitos de grandes dimensões, quando na verdade são coisas pequeninas que, combinadas, tornam as grandes coisas possíveis?

Quase toda a humanidade vive um dilema: se não tem o que quer, você sofre. E mesmo que consiga o que querer, ainda assim vai sofrer, não se pode ficar presa a uma coisa pra sempre.

Dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade, tudo muda e se transforma…

"A lagarta que teme a metamorfose jamais plainará como uma borboleta leve no azul do ar. A flor que receia o desgaste nunca atingirá a semente que a perpetua."

“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras”

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Todo setembro canta poesia
e me convida ao agradecimento
olhando a vida quase sem lamento
encontro Deus em todos os momentos

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Retribuir o mal com o bem
é como virar uma velha roupa pelo avesso, única maneira de multiplicar seu preço.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nesse espaço de arrependimento que existe
dentro de nós, lampeja um renascimento
sempre ligado a porta estreita, escolha segura
que evitará grandes sofrimentos.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

As palavras usadas rotineiramente,
se delicadas, são como flores
que adornam e curam os ambientes;
se grosseiras, evocam as imagens correspondentes.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

No desconhecimento dos hábitos, dos valores do outro, julgamos sem dó nem piedade.
Se no impulso de palavras vãs, na família, no trabalho, com amigos, sem tempo para refletir no microcosmos em que vivemos, nos contextos familiares de discórdia que nos tomam por inteiro, porque nossa luz é pouca na intimidade;
convém lembrar que a Lei de Amor
é soberana e deve conduzir nossa opinião
para um contexto em que se privilegie a caridade.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Um Novo Ano nos encanta com voz doce e serena de possibilidades que sem a mola mestra do esforço é canto de sereia, sonho fora da realidade.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Como filhos de Deus aqui na Terra
diante da magnitude que isto encerra
convém manter o foco além das guerras
e observar no arguir das noites estreladas, os segredos e mensagens que o Universo descerra.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nas festas de fogos e shows que o Ano Velho encerra, convida-nos 2024 a ser ponto de acolhida, ouvindo e retirando da dor do outro, exemplo pra nós e quem sabe, ponto de partida.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Quando janeiro torrencial ou não, aguarda fevereiro, dentro de mim, ainda vive, cresce e brilha dezembro na paz de Jesus, doce, suave, puro, regenerador, hospitaleiro, a nos falar de Deus,
nosso Pai, fiel o ano inteiro.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nos caminhos de Deus durmo e acordo diariamente...
Nunca estou só!
Sou multidão, que confia ao Pai milhões de dores e evita a virtude do perdão

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Todos somos filhos de Deus abençoados no sublime caminho
da fé que nos ergue em meio a espinhos.
Que Deus abençoe igualmente quem insiste sozinho.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

O perdoar ao outro
é um ramalhete de flores que me ofereço.
O perdoar a mim e uma floricultura inteira na qual me favoreço.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Quando o arrependimento
é só lagrima vertida
na rota que encerra a vida
surdo ao chamado do bem
a colheita é diminuta
dormita na fé sem obras
de quem podia ir além.

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Se vivemos reclamando,
fortalecendo incertezas,
e antevendo desastre;
como colheremos flores
se dentro de nós floresce
um canteiro de obstáculos?