Poemas Realidade da Vida
Nunca houve numa vida única uma afeição única: e se nos parece que há casos em que houve é que essa vida não durou o bastante para que a desilusão e a mudança se produzisse, ou quando se produziu ficou orgulhosamente guardada no segredo do coração que a sentiu.
Ninguém pode dizer que conhece totalmente uma pessoa, sendo que levamos a vida inteira pra conhecer nós mesmos
Como a essência da vida que é o amor tudo é vinculado a uma única razão que é Jesus Cristo a única salvação.
A vida embala vosso coração com o sopro divino. Há momentos de brisa calma que acalanta com ternura os dias de fragilidade, até que chega o vento de renovar, desalinha teus cabelos e joga pétalas de flores diante de ti e diz: vai, Eu sou contigo. Anima-te
Somos todos um pouco estranhos. E a vida é um pouco estranha. E quando encontramos alguém cuja estranheza é compatível com a nossa, juntamo-nos com esse alguém e caímos numa satisfatória estranheza mútua e chamamos isso de amor verdadeiro.
Ao seguir a jornada da vida com espírito de reverência e palavras de gratidão, até mesmo os piores espinheirais serão vencidos, as veredas se transformarão em caminhos amplos e a harmonia envolverá você. Hão de surgir pessoas que depositarão confiança em você; e mesmo aqueles que antes o hostilizavam se tornarão seus aliados, admiradores e colaboradores
Bom dia! Levanta a cortina dos teus olhos e contempla a maravilha do amanhecer! A vida é uma criança, esperta, bonita e inteligente!
Há uma lei moral, um imperativo silencioso e invisível que nos lembra de que a vida só funciona de uma determinada maneira. Pessoas como Hitler e Mussolini podem exercer poder durante durante algum tempo, mas logo são cortados, como grama, e murcham.
Durante uma boa parte de minha vida eu enxerguei as religiões como um mal necessário, ao compreender o que elas fizeram ao ser humano em milhares de anos de existência hoje eu posso afirmar categoricamente que as vejo apenas como um mal.
Em um instante, esquecimentos que me levam, como que nada nos pertencem, como que a vida mesma, determina o tempo, que algo deve estar em suas mãos, quando tem arrebatado, o que acreditou ser teu, e te das conta que só conquistou, mas a recordação é eterna, só você é o dono de duas memórias, o coração é a casa de suas recordações aonde nada pode tentar roubar, ainda que guarde no mais profundo do seu ser, e em algum lugar tu amor me lembra, e respira minha presença, porque é difícil encontrar amor de verdade, aonde se perde e se reencontra em um olhar, e um sorriso te sangra a alma, e cada abraço, acende o desejo de seguir sonhando, nessa vida, aonde tudo é passageiro, mas o amor, aonde quer que estivemos é eterno.
Às vezes a gente corta algumas pessoas de nossa vida. E elas questionam. Mas muitas vezes, foram elas mesmas que nos deram uma tesoura.
Você sempre esteve ao meu lado quando precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você. (pp. 287)
Vou levando a vida né? Pq sei mentir quando preciso, sei omitir se necessário, falo a verdade quando conveniente, sou falso se achar que devo e assim segue a humanidade ;)
Acredito que quem controla as suas emocoes,Perde;...O sentido da vida...A naturalidade...A alegria...A paz...O amor...simone vercosa
Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que se ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes.
Se aprendi algo nesta vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam.
Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de forma diferente, de ver gente como a gente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da vida.
