Poemas Realidade da Vida
Quero homenagear as mulheres da minha vida, amo a todas de coração e paixão; minha Mãe querida, minha parteira e as minhas parceiras de meu trabalho, todas as que me ensinaram que o caminho da vida não tem atalho. Minhas irmãs, tias, avós, netas, primas, sobrinhas e cunhadas, todas por mim, muito amadas. Minhas professoras e educadoras, todas as mulheres que fizeram parte da minha formação de um cidadão honrado, para ajudar nossa nação em cada estado.Todas as minhas amigas queridas espalhadas por este mundão. Minha esposa amada pelos nossos 50 anos de união, para todas eu mando um beijão no coração.
A vida é feita no passo a passo e tem poços, armadilhas, laços e cavernas, não se pode dar um passo maior do que as pernas.
Desde criança , noite e dia, já sei a magia, da amizade à distância. A vida é assim, talvez você nunca vai me encontrar para apertar minha mão e sorrir pra mim, mas de coração eu hoje te dou esta flor do meu jardim.
Se eu puder te alegrar, dando um sorriso, uma flor, uma oração, ou uma canção de amor, a minha vida não terá sido em vão.
Não pense que tudo é sua sorte, olhe no retrovisor da sua vida, e veja na linha do tempo, quem te deu a mão pra você sair do vale da sombra da morte.
Seja amor ou amizade; cresce e floresce, sempre em festa a vida inteira, quando as pessoas queridas envolvidas são honestas e verdadeiras.
Na luta aguerrida, na dureza da vida, espinhos vão te ferir, a gentileza te faz sorrir, e te anima a prosseguir, minimiza a sua dor e potencializa o seu amor.
Muitas pessoas poderiam viver com muito mais qualidade de vida, menos estressadas e cansadas, se vivessem melhor a sua própria vida, deixando a vida dos outros em paz.
Antes de começar o labor diário da vida, mesmo na correria sem fim, passe todo dia com amor num jardim, sinta a alegria de tocar uma flor com carinho e observar o vou de um passarinho.
A cada dia, todo dia, tem vida humana que se encerra, que se despede da terra, sem ver sua beleza, não se importa com a natureza, com o nascer do sol, insensível a um arrebol.
Eu não sei por quanto tempo, ainda vou ficar aqui, sei que a vida me sorri para viver, quero te falar, quero combinar assim: eu oro por você e você ora por mim.
A dor doida de uma alma ferida, quando numa curva da vida , ficou esquecida por uma pessoa querida.
