Poemas Realidade da Vida
Aproveito ao máximo as fases da lua da minha vida para retribuir aos que me fazem bem.
Aos demais, ignoro-os, esqueço-os tão fácil, pura e simplesmente.
A solidão, por força da sua presença constante na vida da gente, acaba por tornar-se uma amiga inseparável.
O pouco que escrevo, são experiências de vida prática.
Prefiro-o, a extensas teorias amorfas que não passam do papel.
Nunca desejei o ter só por tê-lo, nem o poder para podê-lo, como minhas metas de vida.
Quis ser só eu mesmo, simples, sem subterfúgios ou vãs ambições mundanas, mas até isso me quiseram negar.
Diversas oportunidades surgem durante a nossa estada na vida, muitas abrimos mão e outras até aproveitamos, mas fiquemos atentos, pois a oportunidade ouro de nossas vidas certamente será oferecida a nós uma única vez, o arrependimento de não ter aproveitado não a trará de volta, pois alguem pode ter agarrado em nosso lugar!
Nas curvas da vida você vai encontrar pessoas ao qual teria o desprazer de ter conhecido, se possível as desconheceria, mas em contra partida existe as pessoas tão cativantes que nos fazem perguntar o por que não conhecemos antes!
Das coisas que arrependo na vida, uma delas foram conhecer pessoas certas em meus momentos errados!
Viva a vida como se estivesse se despedindo dela ou das pessoas, um dia você esteve com alguém pela última vez e não sabia que era a última vez, nunca é um dia a mais, é sempre um dia a menos, uma despedida!
Tudo sempre nos colocou lado a lado. Quando não foram a mãe e o pai a fazerem-no, a vida o fez, e continua fazendo. Guardo as fotos, guardo as pessoas, para sentir saudade de quem existe.
Eu tinha uma professora anônima, a Vida, e ela ficou escondida por muito tempo. Até que um dia começou a aparecer com frequência, e a trazer de suas lições, suas atividades, suas provas. Em uma dessas aulas, ela me trouxe você, e me ensinou a não mais conjugar verbos no singular; tudo em primeira pessoa do plural. Agora, já são anos, e em tudo, somos nós. Você é a alegria da casa, você é o barulho que não pode faltar, você é o amor que temos, e a felicidade que mora aqui. Feliz aniversário. Que o amor lhe seja um companheiro constante; que tua felicidade seja longeva, e o riso esteja sempre disponível ao teu rosto. Que em toda a poesia de tua vida, haja versos que tragam o amor, e todas as belezas que são frutos da vida. Amo você, do mesmo jeito que amo a mim.
Pensar positivo deve ser um exercício constante.
O negativismo nunca fará com que a vida tenha dó. A vida é do jeito dela, e felizes são os que a entendem.
Há dores que fazem sentido na vida Como as do parto, mas há dores que não tem ganho nenhum nessa vida, como a dor de amar e não ser amado, tentar e não ser dado atenção, respeitar e não ter retorno. Tudo aquilo que não for por benefício maior descarta porque a dor é um pesadelo Repugnante.
Jesus amou primeiro e deixou-nos com vida até nos olhos! Onde não há amor de Deus, há vergonha e os homens são confundidos.
