Poemas Rainha
Não posso conduzi-los à batalha, não lhes dou leis nem administro a justiça, mas posso fazer outra coisa, posso dar-lhes meu coração e minha devoção a essas velhas ilhas e a todos os povos de nossa irmandade de nações.
Não nos levemos muito a sério. Nenhum de nós tem o monopólio da sabedoria e devemos estar sempre prontos para ouvir e respeitar outros pontos de vista.
As lutas contra o preconceito desumano, contra a miséria, a ignorância e a doença, sempre deveram muito à determinação e à tenacidade das mulheres.
Não precisa temer o escuro. Digo mais, não há nada a temer. Em lugar nenhum. A pessoa mais forte é aquela que não tem medo de ficar só.
Ficou bem claro desde meu primeiro suspiro que nasci para a felicidade ou a miséria de uma grande nação e, consequentemente, devo agir contra minhas paixões.
Os filhos são a esperança de todo matrimônio, mas para quem pertence à realeza, filhos são mais que uma esperança, são uma necessidade.
Depois que a tristeza nos abate, a oração e a fé nos elevam. O suficiente para ver um novo caminho.
Por azar, sofro de um caso terrível de medo do palco, o que não é bom para uma aspirante a artista.
[O tabuleiro de xadrez] é um mundo inteiro em 64 quadrados. Eu me sinto segura nele. Posso controlar, dominar. E é previsível. Se me machucar, a culpa é só minha.
Para alguns, xadrez é um passatempo. Para outros, é uma compulsão, quase um vício. E vez por outra, surge alguém que é um talento nato. Às vezes, vem um menino e nos deslumbra com sua precocidade, no que é, talvez, o jogo mais difícil do mundo. Mas e se esse menino fosse menina?
Eu queria vencer. Explorar suas fraquezas. Mostrar que poderia derrotá-lo, sem jogar como ele acha que deveria.
Eu odeio tudo no rei. Odeio o rosto ridículo dele. Odeio a voz. Odeio o jeito que ele respira.
É possível encontrar jardins florescendo nos lugares mais interessantes. Há descobertas para se fazer em todo lugar. A mãe natureza compartilha seus segredos.
Eu passei minha vida toda à sombra de outra pessoa. É a única vida que eu conheço. Agora é a hora de aprender a caminhar pela vida sozinha.
Quero dormir em colo de sereia, quero roupa enfeitada de areia, tenho água salgada na veia, fiz minha casa colada na beira mar.
O mundo está cheio de pessoas que buscam tirar vantagem daqueles que estão cegos por seus objetivos.
