Poemas que Falem do Comportamento Jovem
No fim das contas, os acontecimentos são bem menos importantes do que o nosso próprio comportamento.
A educação e a reeducação são as únicas formas de mudar a mentalidade, a cultura e o comportamento.
O aluno que admiro não é o que fica comportado, mas o que se incomoda com o comportamento e se agita em busca das respostas para osseus conflitos.
Vivemos uma época marcada por um padrão de comportamento social, onde o "eu" não sustenta a sua pessoalidade, ele necessita se expor negando a sua individualidade para se sentir integrado, pois a sua autorealização está na busca de seguir um modelo imposto pela sociedade a qual pertence.
"Nosso comportamento válida a nossa fala. Se o comportamento de alguém não condiz com a sua fala a fala do tal não adianta nada".
Eu sou responsável pelo meu comportamento, por minhas palavras, mas não pela interpretação que você faz deles.
Apontar falhas de caráter e comportamento, mesmo querendo ajudar o outro, nem sempre é uma boa. Portanto, vale aquele clichê: só se deve dar conselhos aos outros quando somos solicitados pra isso.
O comportamento estoico mostra uma certa resistência ante um infortúnio. A vida não será boa se você não tiver um pouco de disposição estóica. Se você se deixar abater de maneira muito significativa ante qualquer incidente entristecedor, você não terá uma boa vida.
Um ateu pensou assim: “vou usar uma crença religiosa para frear esse comportamento ruim”. Ele falou muitas coisas para aumentar a fé do garoto na crença. Fez isso por meses. Um homem perguntou o seguinte para ele: “o que você fez deu certo?” O ateu respondeu: “eu poderia ter resolvido de um modo bem menos trabalhoso, mas eu me diverti. O adolescente me perguntou por que ele deveria parar de passar trotes para pessoas do meu estado. Dizer-lhe a crença e estimular sua fé nela foi mais fácil do que pensar em motivos racionais para lhe dizer. Além disso, sinto-me vingado. Prego o evangelho aos meus inimigos”. Para o ateu são fantasias irracionais, mas ele sabia que para o ouvinte as ideias seriam racionais.
Considerava ela ter intimidade com uma divindade que poderia ter esse comportamento? Esse deus perguntou se ela queria ter um filho? Ela disse para cumprir nela. Uma forma que a mulher era tratada foi projetada no texto. Em minha opinião, há um mito no texto escrito sob a influência do patriarcado, e não um fato relativo à onisciência e supremacia divinas. A não ser pelo fato de esse conceito de supremacia divina ter relação com o patriarcado. Não abordarei aqui o tema patriarcado, nem o assunto relativo à contribuição do mito para o desenvolvimento de concepções melhores sobre as mulheres.
Conheça muito bem o comportamento humano e então poderá, conforme a sua vontade, conduzir e dominar a humanidade.
Triste realidade.
Minha relação com o cupido sempre foi desastrosa por seu comportamento inconveniente, desconfio até que seja adepto de alguma droga ou que simplesmente tenha uma marcação comigo, assim, busco ficar atento para não piorar a minha situação, não quero tê-lo como inimigo, já bastam as suas flechas que só seguem na minha direção, deixando-me apaixonado sem que ele tenha a preocupação se serei correspondido ou prejudicado com alguma triste consequência. Esta é uma explicação bastante provável, tendo em vista, que apenas fico interessado em mulheres que não têm um interesse recíproco ou que poderíamos acarretar em lamentáveis resultados, por isso que tenho escolhido mais a razão, de insensato, já basta o cupido, mas claro que não estou isento, sei que a qualquer momento, posso chegar na seguinte conclusão "Fui atingido pela a paixão novamente", espero que eu não seja o único a ser atingido, que ela também seja, então, senhor cupido, tenha mais atenção com suas flechas.
O seu comportamento é apaixonante, muito resiliente, tem uma estrutura delicada, fascinante, amor imponente, a essencialidade de uma flor de lotus, que floresce de forma venusta constantemente, mesmo durante às situações adversas, uma intensidade pura, amparada pela simplicidade, curvas primorosas e suaves, suas lindas pétalas, uma delicadeza que demonstra uma certa força como se renascesse a cada adversidade, ainda que em lugares aparentemente inoportunos, atraente naturalidade, às vezes, um tom lúdico que aviva fortemente a realidade, além da resiliência e renascimento do seu mundo, florescimento contínuo da sua integridade, onde Deus zela por tudo, portanto, uma rica peculiaridade, que instiga sentimentos profundos, desejos e muitos gestos amáveis.
Veja nas costas dos outros a sua. Repare no comportamento das pessoas a sua volta, veja como ela trata as outra pessoas quando estão presente e quando não estão, repare como elas tratam pela frente e pela as costas, ela vai fazer com você a mesma coisa. Veja nas costas dos outros a sua. Bom, se formos ver, não falávamos com quase ninguém... Mas é sempre bom jogar na defesa e, repara nas atitudes dos outros, para precaver, para não ter que reparar coisas que muitas vezes ficam irreparável.
O quanto que a má conduta alheia influencia nosso comportamento, mostra o quanto somos emocionalmente vulneráveis e/ou racionalmente limitados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp