Poemas que Falem do Comportamento Jovem
Não sei até que ponto seja vantajoso esse tal dom da oratória, posto que ninguém é tão desacreditado quanto aqueles que o possuem!
Não é fácil conviver com a oposição das trevas, todavia por mais densas que sejam, elas nunca serão capazes de deter o avanço da luz e o advento das manhãs!
Quem dedica mais tempo ao cérebro do que à língua, enfrenta metade das tribulações vividas pelos que invertem essa ordem!
Tire metade do salário de um pobre e ele ainda fará piadas. Remova uma moeda de um rico e prepare-se para morrer!
Quem tem um inimigo dentro de seu próprio ego, guerreira contra um exército de imprevisíveis poderes!
Quando a alma recebe de braços abertos o oxigênio do amor, todos os pulmões da vida destilam felicidade!
Não sei dizer por quantos dias de minha vida fui feliz, mas admito que toda ela até aqui valeu a pena, por cada minuto de felicidade que proporcionei a alguém!
Muitas mulheres já conquistaram o brilho de meu olhar. Outras tantas deixaram suas digitais em meus impulsos. Mas somente uma foi e tem sido capaz de reinar vitalícia em meu coração!
Não creio em reencarnação e sim em dupla existência, sendo a segunda a colheita do arado que a primeira semeou!
Deus não é o autor das nossas quedas, porém Ele permite que elas aconteçam, para que possamos estender nossa mão e levantarmos juntos com os que já estavam no chão.
CONHEÇO UM POVO QUE CHORA, QUE RI, QUE REZA E TEM FÉ, TEM SAMBA NO PÉ E FOGO NO SANGUE. FOGO QUE VEM DO ESPÍRITO SANTO QUE DÁ A ESSA GENTE, CORAGEM DE VIVER, DE LUTAR E CRESCER. POVO ATIVO, BRASA VIVA, ALMA NOBRE, FILHO DE UM HOMEM QUE SE CHAMA BRASIL.
Usar a posição, status ou função como ferramenta de justiça egoísta só mostrará o quanto distante se estar de Cristo!
Vivemos em tempos angustiosos onde o básico é desenvolver o domínio das emoções a cada momento. O que separa sobrevivência da abundância é a velocidade com que se corrige essas limitações mentais. Ser criança eternamente só é viável na estória do Peter Pan.
“Capoeira não é só pernada, pernada… que nem louco…. Tem que lutar sim, mas tem que cantar, tocar, gingar, estudar o contexto histórico, para pode ensinar de verdade,,, é sentir a mandinga chegar”
O amor é matemática de inexatidão. É transbordamento de universo em célula. É revelação gritante no mistério do silêncio. Razão da qual só ele a si o explica!
